Filmes

Notícia

David Fincher pode dirigir a cinebiografia de Steve Jobs

Filme reuniria o diretor e o roteirista de A Rede Social, Aaron Sorkin

26.02.2014, às 12H59.
Atualizada em 15.01.2017, ÀS 20H03

David Fincher pode dirigir a cinebiografia oficial de Steve Jobs que Aaron Sorkin escreveu para a Sony Pictures. Isso reuniria o diretor com o roteirista, vencedor do Oscar 2011 de melhor roteiro adaptado por A Rede Social.

Steve Jobs

None
Steve Jobs

Segundo a Variety, Fincher está em negociações iniciais para assumir o longa. O roteiro já está pronto mas ainda não há previsão de filmagem.

De acordo com o roteirista, o filme será composto por três atos de 30 minutos, seguindo Jobs nos bastidores do lançamento do Mac, do NeXT e do iPod. Em maio passado, a Sony contratou Steve Wozniak, cocriador da Apple, para ajudar Sorkin a encontrar a abordagem correta para o filme - leia mais.

Apesar de Ashton Kutcher estrelar outro filme sobre a juventude de Jobs, a Sony Pictures é quem tem os direitos para transformar a biografia autorizada do falecido criador da Apple em longa-metragem. O livro escrito por Walter Isaacson (ex-editor da revista Time e da CNN) foi criado a partir de mais de 40 entrevistas com o fundador da Apple e uma centena de conversas com familiares, amigos, colegas e competidores.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.