Filmes

Death Note | "Os criadores gostaram e isso é o que mais importa", diz produtor

Masi Oka também falou sobre a recepção dos fãs ao filme
-

A versão de Death Note da Netflix teve uma recepção diversificada nas redes. O mesmo, porém, não aconteceu no dia em que o filme foi exibido para os criadores do mangá, segundo o produtor Masi Oka.

"Para mim, o mais importante foi o dia em que os senseis (criadores) assistiram ao filme e aprovaram a nossa versão. Eles realmente ficaram felizes com o filme. Naquele momento eu soube que tudo que eu fiz pelo filme valeu a pena. O sorriso deles é o que vale mais para mim", disse Oka ao Buzzfeed.

Sobre a reação dos fãs, o produtor diz que é necessário entender que esta é uma outra versão. "A gente não quer se aproveitar dos fãs de Death Note. Nós só queremos que eles saibam que é um filme diferente, mas com as questões principais do anime original", completou.

Nat Wolff (A Culpa é das EstrelasCidades de Papel) vive Light Turner - que mudou de sobrenome para a versão ocidental -, um estudante que encontra um caderno que causa a morte de quem tem o nome escrito nele. Depois de constatar o assombroso efeito, ele começa a exterminar criminosos, sob a alcunha de Kira. Logo ele passa a ser caçado por L (Lakeith Stanfield), o maior detetive do mundo. Além da versão americana, o mangá ganhará mais um filme com atores no Japão - veja o trailer.

Death Note, da dupla Tsugumi Oba e Takeshi Obata, foi publicado originalmente no Japão na revista mensal Shonen Jump entre 2003 e 2006, gerando depois 12 volumes encadernados, publicados no Brasil pela editora JBC, além de adaptações a outras mídias. O longa já está na Netflix.

Leia mais sobre Death Note

Death Note
( Death Note) Direção: Adam Wingard Estreia em 25/08/17
sobre o filme
Galeria de imagens (13)

Mas o filme em si não tem bilheteria, as pessoas pagam a mensalidade só.

Va si fu@#$der Masi Oka.... essa desculpa de o que importa é opinião do criador e não do publico não convence ninguem, é ridiculo e só serve para não admitir o grande erro que foi esse filme, inventa uma desculpa melhor...

Tu acha que a Netflix ganha o que? Bala juquinha??

Cara, esse filme é bom, se comparando ao Dragon Ball Evolution kkkkkkk

Minha esposa que nao conhecia o anime, curtiu o filme e agora quer ver o anime!! Bom filme!!

De acordo com o anime/mangá não é possivel. A morte de terceiros não acontecera se não estiver com o nome escrito no DN.

É nóis

Eu faço agora pra você. Quer que eu escreva um roteiro de um filme melhor e te mande???

Até onde eu sei, debate intelectual de habilidades de dedução e estratégia era o tema mais importante de todo o anime. Tudo o que vi foi um negro burro corendo atrás de um branco mais burro correndo atrás de uma garota mais burra.

Então a opinião dos criadores importa mais que os milhões de humanos que dão dinheiro pra eles fazerem um filme desses???

Mas então faz um filme só pros produtores, não para o público!!! Dizer que a opinião do público não importa?? Fu## you!!!

Haverá uma continuação? Achei interessante o filme.. muito bom..

Me da 40 milhões ai que faço!

São duas coisas ruins feitos de maneiras diferente. O que mais me incomodou no da Netflix foi o fato deles não terem explorado a genialidade tanto do Light quanto do L, faltaram os bons diálogos mas sabemos que a netflix não sabe fazer filme. A Mia achei até mais interessante pelo fato dela ter personalidade própria e não ser um pau-mandado do Light. A versão japonesa ficou meio forçada a caraterização, pareciam cosplayers, o L com aquela maquiagem no olho me incomodava muito. Na versão japonesa também não teve quase nada de diferente, sendo um resumo apressado do mangá, dava pra saber quase tudo que iria acontecer no filme.

o que importa em todo tipo de arte é o produto ser genuinamente bom. esse filme não foi, e o tempo vai se encarregar de preservar só aquilo que tem verdadeiro mérito.

olha cara ele não tenta e ele faz muito bem. tanto que tu não desconstruiu nada que ele falo E tu nem pode afirmar que é uma criança pq ele usa avatar e edição na voz pro personagem. mas mesmo que fosse uma criança isso em nada tira a coerencia da argumentação dele. e só por eu er tido que explicar tais lances basicos eu poderia te enquadrar de mentalidade infantil mais o padrão das tuas respostas e se acha que isso não pode ser feito hehe pergunte pro fandom de crepusculo PS foi isso que aconteceu com eles

O filme me torturou durante todas as suas quase duas horas de duração, eu tenho todo o direito de falar mal dessa porcaria, já que é o trabalho dos envolvidos terem feito um filme de qualidade, eles estão sendo pagos para isso, e se não cumprem com sua obrigação, merecem no mínimo dos mínimos críticas negativas.

Mas em questão de roteiro e montagem, é tão desastroso quanto esse aqui?

kkkkk, eu deveria ganhar assinatura gratuita para o resto da vida só por ter aguentado esse filme até o final.

O que foi aquele gritinho do Light? Vergonha alheia total. Comecei a rever o anime devido a péssima experiência com o filme, e o Light dá um grito de susto! Mas grito de homem, não aquela biba descontrolada! E logo depois se recupera e assimila muito bem o Ryuke. o próprio shinigame fica espantado com a reação dele.

"A gente não quer se aproveitar dos fãs de Death Note. Nós só queremos que eles saibam que é um filme diferente, mas com as questões principais do anime original" Meu chapa, bastava vc utilizar o universo de Death Note, mas com outros personagens. Outra pessoa pegando o livro, outro investigador o caçando, etc. Se aproveitaram dos fãs sim e o filme distorceu completamente a essência do que foi o anime. E que produtor daria a declaração dizendo que os criadores da obra odiaram o trabalho dele?! Cada um que aparece!

Uê, era só mandar o Watari sair metendo bala em qualquer pessoa na frente dele. Simples.

Olha, pra quem não acompanha os animes (eu por exemplo) eu gostei do filme, mas entendo que alguns que são fãs mesmo não terem gostado, mas eu gostei...

O mangá não ganhará mais um filme no Japão. O filme já foi lançado em 2016.

Rsrs.... Mano sério q vc colocou esse vídeo aonde uma criança tenta justificar ? Agora fiquei com medo de vc tentar me atingir com sua boneca da Dora aventureira tbm. Kkk

Esse diretor fala cada coisa... Teve aquele papo de que pra fazer um Death Note adulto tinha que ter nudez e palavrão (bem adulto, hein rs mas acabou que não teve nudez), de que não encontrou ator japonês pro L (o personagem nem é japonês! kk), de não ter alterado nenhuma regra do caderno no filme (ué? vi o mesmo filme?), de repetir diversas vezes que mudou tudo mesmo mas manteve a essência (e onde isso garante qualidade?), etc.

https://www.youtube.com/watch?v=xHpI7cfY6lE "Vai lá e faz melhor" - Desculpa Esfarrapada #02

Não precisa nem comparar, o filme como filme sequer consegue ser bom.

a pessoa não pode tirar a vida de outra pessoa que não estiver com o nome no death note

É.. acho que os produtores não fazem mais nada pensando nos espectadores, mas apenas no próprio umbigo. Eu meio que compreendo (sendo "escritor"), mas como fã não posso me postar ao lado deles.

kkk pois é. .. cavaleiros deve ficar muito ruim também. .. mas espero que não! Naruto tem mais chances de dar certo se seguir o caminho do samurai x, ahhhh, tem também outra possivel bomba, o filme do full metal...

Li mangá e assisti apenas os primeiros episódios do anime e posso dizer que o que cagou o filme foi terem alterado as personalidades de Light e L, o Light é um moloque cagão que mais é controlado pelo Ryick do que usa o livro por vontade própria, o L é um maluco meio egocêntrico que não tem porra nenhuma de genialidade mas se acha fodão... Isso sem falar do Ryuck...

Obg mano,respeito sua opinião, eu só acho q eles não cagaram o filme pra isso tudo ,filme cágado mesmo é o do dragon ball Evolution(isso sim é uma merda),é difícil fazer uma adaptação ainda mais de uma obra q já é famosa.

Então enfia ele no seu rabo já que não gostou. Abraços

e?

Sangue de barata. O cara mandou vc tomar na xiboca e vc ainda diz "ai gato, manda mais na minha boca". pqp

Tranquilo. Eu não gostei, mas não vou te odiar só porque você gostou, diferente de alguns aqui. O direito é seu.

Os criadores gostaram do fato de que ninguém teve melhor ideia e produção que eles mesmos.

A história do filme é tão ruim e o Light é tão horrível que ele controla o Watari para achar o nome do L e assim poder matá-lo. Ora, pq não mandou o Watari matar o L? Namoral.. Os japas criadores da série ter gostado disso me lembra um episódio de Seinfeld, onde o George acha que tá abafando com os japas e os japas falando mal dele em japonês na cara dele.

Eu odiei o filme e FODA-SE quem gostou.

Eu gostei do filme é foda-se quem não gostou. Em vez de ficarem falando mal procurem fazer algo melhor então.

Sinceramente, só pelo fato de você gostar de filmes merdas, ja te fazem meio acéfalo. ;)

Mas cagado que fralda de criança recém nascida

Devem ter 💰adorado💰 mesmo..

né? é tipo: a opinião do público fica aonde? é o dinheiro do consumidor é que paga a bosta que eles produzem

Eu assisti o filme sem grandes expectativas... Pelos trailers eu já não esperava uma adaptação fiel, mas por ser uma produção Netflix, pensei que poderia me surpreender com o resultado em termos de qualidade e infelizmente achei tudo muito fraco e confuso em diversos momentos. O anime é muito bom, já sabia que seria difícil manter o mesmo nível em um filme de 1:30h, mas só não imaginava que cairia tanto!

a única coisa boa que o filme fez foi me fazer assistir o anime pra ver se era aquilo msm. estou assistindo e só 1 ep do anime já é 100000000 melhor que o filme .... agora falar Os criadores gostaram e isso é o que mais importa, foi ridículo não são os criadores que vão botar o dinheiro no bolso deles ou que vão fazer o filme ser amado

já me deu vontade de ver, prq pra mim depois que o L morreu o anime só decai, pra voltar a ficar bom só no finalzinho

levando em conta que os roteiristas desse filme não conseguiram entender o sub-texto moral social e psicológico da trama do anime, é fácil concluir que eles não enxergariam o sub-texto de um sorriso amarelo só pra agradar

hmm... curti muito o anime... o filme ainda não assisti, mas estou bem mente aberta.

A versão de Death Note da Netflix teve uma recepção diversificada nas redes." é, teve quem odiou, e teve quem odiou pacaráio

Realista, né... ainda que fosse uma trama original, o longa tem inúmeros defeitos que não podem ser ignorados. Uma perda de tempo! Infelizmente, pois Death Note tinha (ainda tem, na verdade) potencial para render ótimas derivações, seja filmes, trilogias, séries, animes e etc.

que pessimista.

Go$taram foi do cachê $$$..... kkkkkk.

"Para mim, o mais importante foi o dia em que os senseis (criadores) assistiram ao filme e aprovaram a nossa versão. Eles realmente ficaram felizes com o filme. Naquele momento eu soube que tudo que eu fiz pelo filme valeu a pena. O sorriso deles é o que vale mais para mim", disse Oka ao Buzzfeed. Mesmo que fosse verdade (foto/vídeo desse sorriso/aprovação, cadê?!!), isso só mostra a imaturidade da pessoa... bastaria dizer que "lamento que não gostaram, mas, pra mim, o mais importante foi a aprovação blablabla..."... e não colocar-se acima do "barulho" e anular toda a crítica contrária... pois se a mesma fosse POSITIVA, duvido que ele daria uma declaração debochada dessas!!! "A gente não quer se aproveitar dos fãs de Death Note. Nós só queremos que eles saibam que é um filme diferente, mas com as questões principais do anime original", completou. Desonestidade Intelectual DETECTED!!! ¬¬

Eles deveriam ter feito um derivado da versão original, posterior a primeira história. Particularmente não gostei.

Putz, nem me fala dessa cena, essa musica não combinou nem um pouco com essa parte do filme.

O problema dos filmes japoneses é a falta de orçamento, mas os 2 primeiros filmes do Death Note que lançaram são bem ok.

O filme é uma porcaria absoluta! Mesmo se não fosse derivado do excelente material do Death Note original, ainda assim seria um péssimo filme!

"A gente não quer se aproveitar dos fãs de Death Note. Nós só queremos que eles saibam que é um filme diferente, mas com as questões principais do anime original". Se é assim, então porque não criaram personagens novos (evitando, assim, manchar a imagem dos personagens originais do anime)? Enfim, uma outra história DE FATO.

Pelo contrário. Netflix não sabe fazer filme, o único que prestou foi The Beast of no Nation mas o de resto foi ruim demais. Se não me engano esse Hitman bodyguard é de produção da Netflix também, só que ainda não assisti.

Rsrsrsrsrs.

Outro resumo cosplay ruim, as lutas até foram boas mas o filme por si só bem ruim. Não consegui nem assistir até o final.

Tá não, hein. Esparramou pelos furos de roteiro e personagens fracos. Mas vou ver o que esse Mike fala de curiosidade.

o hiro nakamura é burro ou tá se fazendo de... acho que apenas 1% das críticas ataca as diferenças do filme em relação ao anime/mangá... ele tá sendo massacrado por ser muito ruim, apenas por isso. personagens fracos, mal desenvolvidos, sem motivação, trama absurda, igualmente mal desenvolvida, preguiçosa, com soluções bizarras... atuações fraquíssimas da dupla principal, Light e Mia (L e o pai do Light fazem o que podem com os personagens medíocres que receberam). enfim, coisa tenebrosa...

Acho que esse sorriso dos criadores era pra disfarçar, porque eles deveriam era estar pensando "poota q pareel, que m3rd@" ^^ Ele tá certo, as pessoas têm que entender que é uma outra versão, só que ele também tem que entender que o que ele fez foi uma m3rd@.

Marcelo Hessel como crítico.

Se desde o começo foi falado que ia ser diferente e a galera nao queria o publico do Death Note, podiam ter feito outro filme com outro nome, com outros personagens,com essa história diferente.

São os famosos argumentos,fiz um filme m3rda?sim,mas ele é feito para os fans,perai os fans odiaram.então??Já sei fiz para os criadores,fiz para o Cameraman que gostou!

Errado estariam criticando tbm,não viu o live action de Shigenki no Kyojin?a galera desceu o pau. A única adaptação japonesa aprovada pelo público foi Rurouni Kenshin

Mas se esse diferente pelo menos fosse bom.. Não sou daqueles que defende que tu tem que ser igual,mas essência tem que se manter e a premissa de death note é bem clara é um moleque que tem um caderno mágico onde ele pode matar pessoas e vira um psicopata no processo,é algo que se fosse bem explorado nesse filme ninguém estaria reclamando

Putz nem me lembra disso.....

Eles devem ter gostado do dinheiro que receberam

O povo aqui esta quase se matando de raiva por causa desse filme, só digo uma coisa "meu povo e minha póva, acalma o coração ainda tem naruto e cavaleiros do zodíaco vindo aí ".

Esse povo não sabe o significado de um sorriso... Pelo amor de Deus entendo que versões são diferentes, mas eles não precisam destruir a ideia que temos da principal... tenho até medo do novo Cavaleiros do Zodíaco produzido pela Netflix...

" o mais importante foi o dia em que os senseis (criadores) assistiram ao filme e aprovaram a nossa versão. " kkkkkk Isso foi engraçado.

a proposta do original ta no filme... sugiro que assista o review do Mike do General Nerd

A gente não quer se aproveitar, daí lançamos esse filme com O MESMO nome que é pra ficar irreconhecível! Porque a proposta do original ficou... onde?

sim sim...

nunca vi ninguém falar bem dos filmes japoneses na verdade todo mundo fala que é uma bosta, fanboys da netflix o filme é uma bosta parem de tentar defender.

mas o filme foi falado que era diferente do anime desde que foi anunciado

foi o que aconteceu com Dragon ball evolution, depois que da errado eles tentam amenizar com frases boas...

eles não entenderam, os japoneses estavam rindo não com vcs mais sim de vcs! kkkkk

Tem lá suas limitações técnicas e apesar dos cosplayers são filmes assistíveis. Pelo menos curti mais o final dele do que do anime.

Jonah Hill como Kira e Michael Cera como L Tatum como Watari

"A gente não quer se aproveitar dos fãs de Death Note. Nós só queremos que eles saibam que é um filme diferente, mas com as questões principais do anime original" PAZ

Se a "audiência" dos assinantes for elevada, apesar das críticas, com certeza há grandes chances de ter uma sequência. Produções ruins são bem populares na plataforma.

Gosto do criador não precisa bater com o gosto do fã e o Masi Oka tá comendo bronha, não mantiveram as questões principais. Não tem o conflito intelectual entre L e Light, o complexo de deus do Light foi feito de maneira porca, a moral da história foi distorcida, o filme quis focar mais na violência visual do que no suspense que é um traço característico da obra.

Não cara kkk, o L não morre, kira é derrotado por ele, a morte de alguns personagens são diferentes

Poderia ter um desafio Netflix: Assista Death Note até o final e ganhe um mês de graça e uma viagem para Europa. Bwah-hahahahahahaha

Exatamente...você nunca fez questão de ver e isso já diz tudo. Os filmes japoneses são uns resumos mal feitos de baixo orçamento estrelados por cosplayers. Tudo que já aconteceu no manga acontece novamente no filme, quase não tem novidade.

São bons quando você releva as extravagâncias das atuações japonesas que já são traço característico de muitos filmes que vem de lá. A versão americana é bem ruim perto da japonesa, principalmente porque os japoneses tiveram mais respeito pela obra do que os americanos.

Nunca vi os filmes japoneses, mas duvido que eles consigam ser tão ruins quanto essa porcaria.

Se fosse o mesmo filme só que com atores japoneses o público estaria "amando". Mesmo esse filme meia boca foi melhor que os live actions japoneses tão "aclamados" pela crítica.

Mas pelo menos é uma série, e já prometeram que será uma das mais caras já feitas.

O produtor viu eles rindo da cena ridícula em que toca como uma deusa, e achou que eles estavam gostando do filme.

Lembrando que está sendo feita uma série live-action de One Piece.

Eu fiquei até o termino, mereço um prêmio por isso, e um tratamento psicológico, já que fui praticamente estuprado por esse filme.

E tipo falar que o filme e feito para fãs e tals.......isso ai e desculpa esfarrapada.

Então passem a fazer filmes só para os criadores e ignorem o público, veremos aonde essa mentalidade vai leva-los.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus