Filmes

Notícia

Death Note tentou escalar ator japonês para L

Longa chega à Netflix na próxima semana

22.08.2017, às 08H54.
Atualizada em 22.08.2017, ÀS 12H09

Death Note, novo filme da Netflix que adapta um clássico anime de mesmo nome, criou polêmica logo no anúncio dos dois atores que interpretariam L (Lakeith Stanfield) e Light (Nat Wolff). A produção tentou escalar dois atores asiáticos para os papéis, mas não conseguiram.

Em entrevista ao Buzzfeed, Masi Oka, um dos produtores, explicou o motivo de não terem conseguido. "Fizemos uma extensa pesquisa, mas não conseguimos encontrar nenhum ator asiático que falasse inglês perfeito", disse. A declaração não foi bem aceita pelos fãs e Oka precisou retificar a entrevista ao Buzzfeed.

"Eu quis dizer atores que realmente nasceram na Ásia. Ao mesmo tempo, imaginei que as pessoas entenderiam que ao sair do Japão e fazendo um filme nos EUA ele se tornaria mais global", explicou o ator/produtor.

Wolff (A Culpa é das EstrelasCidades de Papel) vive Light Turner - que mudou de sobrenome para a versão ocidental -, um estudante que encontra um caderno que causa a morte de quem tem o nome escrito nele. Depois de constatar o assombroso efeito, ele começa a exterminar criminosos, sob a alcunha de Kira. Logo ele passa a ser caçado por L (Lakeith Stanfield), o maior detetive do mundo. Além da versão americana, o mangá ganhará mais um filme com atores no Japão - veja o trailer.

Death Note, da dupla Tsugumi Oba e Takeshi Obata, foi publicado originalmente no Japão na revista mensal Shonen Jump entre 2003 e 2006, gerando depois 12 volumes encadernados, publicados no Brasil pela editora JBC, além de adaptações a outras mídias.  O longa da Netflix estreia em 25 de agosto.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.