Filmes

Notícia

Debbie Reynolds, atriz e mãe de Carrie Fisher, morre aos 84 anos

Reynolds morreu um dia depois da filha

28.12.2016, às 22H42.
Atualizada em 28.12.2016, ÀS 23H27

Debbie Reynolds, atriz, cantora e mãe de Carrie Fisher, morreu nesta quarta-feira (28) na Califórnia, nos Estados Unidos, aos 84 anos de idade. Reynolds sofreu um derrame quando estava na casa do filho, Todd Fisher, organizando o funeral da filha, que havia falecido no dia anterior.

None

Reynolds foi levada às pressas para um hospital mas não sobreviveu. Seu filho Todd disse, falando com a Variety sobre as últimas palavras da mãe, que Debbie "queria ficar com Carrie."

Aos 16 anos, quando estudava em Burbank, Reynolds ganhou um concurso de beleza, e um contrato com a Warner Bros., e adquiriu um novo prenome. Após ganhar um contrato com a Warner Bros, ela obteve apenas um papel secundário em June Bride de 1948, seu filme de estreia.

Reynolds encontro o estrelato em 1952, quando ela fez o papel de Kathy em Cantando na Chuva (Singin' in the Rain), onde contracenou com Gene Kelly, co-diretor e protagonista do musical. Já em 1955, ela atuou com outro nome grande - Frank Sinatra em Armadilha Amorosa.

Já seu trabalho como a protagonista Molly Brown em A Inconquistável Molly, de 1964, rendeu sua primeira e única indicação ao Oscar. Em 2016, Reynolds foi a vencedora do Jean Hersholt Humanitarian Award, prêmio da Academia para personalidades com contribuições excepcionais em causas humanitárias.

A morte de Reynolds gerou uma enorme reação de Hollywood. A apresentadora e dubladora Ellen DeGeneres (Procurando Nemo, Procurando Dory) enviou uma mensagem de carinho para a família de Debbie e Carrie, falando que não consegue imaginar o que eles estão enfrentando.

O cineasta e autor Albert Brooks disse que Reynolds foi sua "mãe de filmes" e afirmou que seu coração está com Billie Lourd, filha de Carrie Fisher e neta de Debbie.

Já Grant Gustin, ator que vive Barry Allen em The Flash, falou que a atuação de Reynolds em Cantando na Chuva acendeu sua paixão por atuar. "Descanse com Carrie, Debbie," disse Gustin.

No último sábado, Carrie Fisher sofreu um ataque cardíaco em avião que ia do Reino Unido para Los Angeles. A atriz de 60 anos foi levada por paramédicos quando a aeronave chegou em Los Angeles. Os paramédicos precisaram de 15 minutos até recuperar a pulsação da atriz.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.