Filmes

Notícia

Desenho animado de terror francês reúne criadores renomados

Fear(s) of the Dark trata, como o título diz, do medo do escuro

02.05.2007, às 00H00.
Atualizada em 14.11.2016, ÀS 21H02

Nove nomes internacionais dos quadrinhos e da animação se reunirão pela primeira vez para um projeto fora do comum: um desenho animado de terror.

Chama-se Fear(s) of the Dark, realização da produtora francesa Prima Linea Productions. O projeto reúne criadores gráficos, de estilos variados, para colocar na tela seus maiores medos em relação ao... escuro. "Crianças têm medo do escuro, e muitos adultos também. A escuridão não nos deixa ver, e então nos levamos a imaginar que estamos certados por criaturas malévolas", dizem as notas de produção do filme. Confira o trailer aqui.

1

None

Entre os criadores convidados, estão o estadunidense Charles Burns, autor de Black Hole, graphic novel de terror que sai no Brasil este ano pela Conrad; o italiano Lorenzo Mattotti, que já teve seu Estigmas lançado por aqui e é um ilustradores dos mais estimados do mundo; o francês Blutch, da revista francesa Fluide Glacial e diversos álbuns próprios; a francesa Marie Caillou, conhecida principalmente por suas ilustrações para o mundo da moda; e a renomada dupla francesa Dupuy e Berberian, autores dos álbuns Monsieur Jean.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.