Filmes

DGA 2018 | Conheça os indicados ao prêmio do Sindicato de Diretores de Hollywood

Prêmio é um dos indicativos do Oscar
-
Universal Picutres-IAC Films/Divulgação
 - Universal Picutres-IAC Films/Divulgação

Directors Guild of America, o Sindicato dos diretores de Hollywood, anunciou os indicados ao Directors Guild Awards 2018, um dos do termômetros para o Oscar (via Variety). Os destaques são Greta Gerwig, por Lady Bird - É Hora de Voar e Jordan Peele, por Corra!, que levou duas indicações.

A entrega dos prêmios acontece em 3 de fevereiro. Já o Oscar 2018 divulgará seus indicados no próximo dia 23. A cerimônia da Academia acontece em 4 de março.

Confira os indicados ao DGA 2018:

Melhor Direção

Melhor Direção de Estreante

Leia mais sobre Oscar

Corra!
(Get Out) Direção: Jordan Peele Estreia em 18/05/17
sobre o filme

Estou falando no geral! Sem roteiro, sem prêmio de diretor no Oscar. Não sou pequeno gênio, sou Gênio mesmo.

IT pode concorrer pra alguma categoria técnica no Oscar. Não perca a esperança! rsrsrs. Apesar que se algum blockbuster deveria concorrer e ganhar nas categorias técnicas, deveria ser Mulher Maravilha.....

Merecido, Corra! é muito bom, pra mim melhor filme que vi no ano passado. Humor, discussões sociais e suspense bem feitos.

Premio de Melhor direção e o pequeno gênio vem falar de roteiro, muito inteligente o rapaz hehehe.

"Melhor direção"

Filme sessão da tarde, nada demais.

Nada de IT ? PQP

Corra! chega ao Oscar com 1 ano nas costas, lembrado em diversos prêmios, fez uma bela bilheteria e ainda assim é superestimado. Vai exigir o quê mais?

Concordo. Nolan se não fazer o jogo vai sair de novo de mãos vazias.

vai tomar outra enrabada.

Teremos triplice coroa mexicana mesmo.

Nolan não é favorito de nada, primeiro que ele nem sabe jogar o jogo da academia.

Esquece esse Luca! Não vão colocar 2 independentes nem a pau.

Relaxa, essa lista fechou. Não tem mais ninguém pra entrar. Blade Runner 2049 é um fracasso! e a Warner está apostando tudo em Dunkirk. Fox com A Forma da Água. Lady Bird o independente e Corra! é a aposta da Universal.

Sem roteiro, Dunkirk morre na praia hehe. A luta será entre A Forma da Água e Lady Bird com Corra! correndo por fora hehe

Merecido, abusou de muletas.

Menos, podiam muito bem tirar a Greta Gerwig e o Jordan Peele, Nolan mereceu a indicação sem duvidas.

Concordo plenamente c isso, o BAFTA realmente sabe o que é arte e os artistas merecedores de reconhecimento.

Acho q nenhum dos dois merece mt a indicação, seria mais a favor do Dennis Villeneuve. So n quero q Ridley Scott e Steven Spielberg sejam indicados so pela fama dos dois, ainda n assisti The Post nem All The Money in The World e espero que sejam filmaços q façam jus aos trabalhos anteriores de ambos os diretores.

O filme n é NADA de grandioso, é bom mas n impressiona mt coisa, a Saoirse Ronan n merece o Oscar mas faz um bom trabalho, Laurie Metcalf tbm. A direção da Greta Werwig tbm n é nada de extraordinário. N sei o que deu no Globo de Ouro pro filme ter ganhado duas estatuetas, com concorrentes mt melhores como Margot Robbie (em Melhor Atriz em Comédia e Musical) e I, Tonya (Melhor Filme de Comédia ou Musical. Assisti os filmes no final de Dezembro.

O Jordan Peele ou mesmo o Del toro não são considerados favoritos para o Oscar. O Jordan Peele pode ganhar o DGA de estreante e ser indicado ao Oscar mas o favorito para ganhar o Oscar de melhor diretor é o Nolan. O Oscar tem características próprias que diferem de outras análises, como o caso se alguém já ganhou muitas vezes e tá no páreo eles vão lá e não dão chance, tem caso de gente que "eles estão devendo" como foi o Di capprio e o Martin scorsese ai eles vão la e dão o prêmio mesmo sem merecer e etc. Del toro ganhou globo de ouro pois é votação internacional de jornalistas, ele era o favorito por isso, mas a maioria das vezes o diretor que vence o globo de ouro não vence o Oscar. Tem o caso do Ben affleck que ganhou o globo de ouro, o DGA, ganhou tudo e chegou no Oscar e nem foi indicado ! Pelas características do Oscar , por toda sua tradição, de raramente dar melhor filme e melhor diretor para o mesmo filme, tudo indica(dizem os especialistas) que ganha melhor filme : A Forma da Água e melhor diretor: Nolan. Se a "A Forma da Água" perder melhor filme então equilibra mais com o Nolan vs Del toro mas mesmo assim o Nolan continua favorito pelo especialistas mesmo se perder o DGA pois o Oscar "tem uma dívida com ele" tipo era o Di capprio.

Na verdade ela já tem um crédito de co-diretora então isso provavelmente a impossibilitou de concorrer na categoria de estreante. O que é estranho porque o Taylor Sheridan do "Terra Selvagem" já dirigiu um filme antes também mas entrou. Imagino que o filme dele tenha sido feito antes de ele se filiar ao Sindicato.

Jordan Peele - Corra! vai ganhar pelo melhor estreante. alguém tem duvida. E quem ganhar e 90% que leva o oscar.

Acredito que não,é um baita filme e acho que o melhor drama trágico entre os candidatos. Dunkirk deve ganhar mais premios técnicos(O mesmo vale pra The Shape of Water)

O que o Nolan fez em Dunkirk não pode ser ignorado. Todo reconhecimento com indicações é justa.

Só falta ele pra Trindade Mexicana se completar. O mais famoso!!

Esse Três Anúncios só ganhou força depois do Globo de Ouro. Antes nem era um dos favoritos. E sabemos que o GdO é cerimônia comprada. Dunkirk ou A Forma Da Água leva. Isso se não for Lady Bird

Uma sacanagem.

Agora o Dennis Villeneuve perdeu 100% as chances de ser indicado por Blade Runner 2049 .... Uma pena.

Podiam ter indicado o Villeneuve e tirado o Nolan

EU não indicaria.

Sim, sera pessimo se qualquer um desses pegar a vaga do Nolan, que não só já deveria ter no minimo umas duas indicaçoes a diretor, mas teve um dos melhores, se nao o melhor, trabalhos de direçao do ano.

Só tenho medo de indicarem a diretora de Lady Bird pelos motivos errados. Lembro de quando a Kathryn Bigelow ganhou não houve questionamentos de GÊNERO. Ela simplesmente fez um filmaço e ganhou. Tenho medo de no Oscar desse ano ganhar por imposição e não por merecimento. Detalhe: Ainda não vi Lady Bird. QUERO MUITO VER...

Mas foi merecido, o filme dela ta entre os cinco melhores do ano.

Lançaram o filme muito tarde, pouca gente viu, deviam ter lançado antes, pra gerar um carreira mais solidificada nas temporada de premiações.

Concordo totalmente, só por cota mesmo...

Se no Oscar o Jordan Peele for indicado no lugar do Luca Guadagnino eu vou ficar revoltado.

Pelo jeito o mimimi em torno da Greta ser nomeada à direção funcionou, hein Pois qualquer cinéfilo sério sabe que a direção dela não chega nem aos pés do que o Villeneuve realizou em Blade Runner 2049. E isso não cabe nem discussão. E olha que eu apelei, pq ainda tem o Luca Guadagnino que também realizou uma obra com um esmero técnico muito superior e foi ignorado aqui. Os indicados ao BAFTA nessa categoria foram perfeitos. Lá pelo jeito eles levam a arte um pouco mais a sério...

http://www.metacritic.com/feature/2017-film-awards-and-nominations-scorecard?ref=hp Deem uma olhada nesse comparativo que o Metacritc fez levando em conta indicações e vitórias nessa temporada de premiações.

Acho que se caracteriza direção mesmo, independente se foi feito em dupla ou até em trio,como em animações no recente Lego Ninjago, a futura animação Homem-Aranha no Aranhaverso e alguns da Pixar. Então Greta já tinha feito sua estreia lá em 2008 e David Leith tbm no primeiro John Wick.

Del Toro é o cara perfeito pra isso.

Putz ia ser louco. Lovecraft tem as melhores criaturas e monstros vê isso no cinema ia ser foda. Meu sonho é ver o Cthulhu no cinema.

Del Toro ganhando vai estar em uma posição de prestígio, podendo, talvez, ter carta branca pra realizar a adaptação de Nas Montanhas da Loucura, de H. P. Lovecraft.

Desconfio que o Hessel, Borgo e cia são votantes do Oscar. Risos.

Só citei isso, pelo favoritismo do Guilherme Del Toro.

Meus preferidos eram O Regresso e Mad Max.

Exato.

Meu filme favorito daquele ano junto com Mad Max

Mas ai exceção, não é sempre que tem umas surpresas assim. Pode acontecer, mas pelo histórico do Oscar com o Nolan, acho que não.

Pga quem ganhou foi a grade aposta.

Não é bem assim. O filme dela vem sendo muito elogiado e está com o hype alto. O nome dele não vem sendo ventilado.

Ela já tinha co-dirigido um filme em 2008 portanto não se enquadra mais em estreante..

Vish agora tu me pegou, não sei como funciona mais esse lance, de co-diretor e diretor.

Recordo-me de O Regresso não ter levado o PGA.

Eu achei que O Regresso ia levar em 2015 por causa de várias premiações que ganhou antes do Oscar, acho que esse ano pode acontecer a mesma coisa.

Vê o filme, mesmo se você não gostar vai ser uma experiência, boa ou ruim, ai você decide, e se for ver não veja sp0ilers. Framboesa sempre gostou de polêmica, bvs foi indicado em tudo, eu não acho o filme bom, mas também não é horrível ao ponto de ser indicado em tudo

Esse pode apostar até dinheiro.

Se ela co-dirigiu, dirigiu mesmo assim, conta como direção. Se for pensar assim Os Irmãos Russo, Irmãos Coen, Irmãos Farrely não fizeram quase nada rs

80% de chances disso se concretizar.

Queria que o Nolan ganhasse, mas creio que o Del Toro leva

Mas o PTA não estava vindo cotado. Ele não foi mencionado em outras premiações.

Globo de Ouro sim, mas aqui tem uma categoria só pros estreantes e ela é uma. Tem outros diretores que mereciam mais e deveria estar nos principais.

Oscar pro o Del Toro

Eu não vi o filme então n tenho como dar uma opinião precisa,mas pelo que vejo M@e foi bem polemico e o Framboesa gosta de polemica,então indicaram mesmo n merecendo

Não sei, o Oscar as vezes é meio sacana, de vez em quando indica uns cara nada haver.

É a quarta indicação do Nolan ao DGA, e ele sempre foi esnobado no Oscar. Mas acho que dessa vez ele é indicado. Senão é pura implicância.

Merece muito mesmo, tomara que ganhe.

Nolan é certeza também.

Kkkkkkkkkk eu vi, nada haver as indicações, mas o filme foi massacrado pelo público, até faz sentido estar ali, mesmo não merecendo de jeito nenhum.

Isso ai é certeza, e o Nolan também tá quase certo.

M@e na vdd ta indicado ao Framboesa

Acho que Del Toro,Gerwig e McDonaugh são certezas.

Ele e o m@e são os mais esnobados, e não tem motivo, com certeza deve ser melhor que esse filme novo do Spielberg e do Ridley Scott.

Acho que indicado é certeza, não tem como não ser.

Espero que Planeta dos Macacos ganhe Melhores Efeitos Visuais,aquilo é incrível

Depende, se um Jordan Peele pegar a vaga dele ai pode fechar o oscar, mas se forem outros como um Luca Guadagnino, Villeuneve, Sean Baker Não será o fim do mundo.

A Origem foi indicado a melhor filme e ficou de fora de melhor direção.

Acho que no Oscar ficará assim: Martin Mcdonaugh - Tres Anúncios para um Crime Guilhermo Del Toro - A Forma da Água Greta Gerwig - Lady Bird Luca Guadanino - Me Chame pelo seu Nome Christopher Nolan - Dunkirk Vencedor: Guilhermo Del Toro

Paul thomas anderson com Trama Fantasma foi completamente ignorado. E olha que foi um dos filmes mais bem avaliados do ano!

Se ela co-dirigiu, então lady bird é a primeira direção dela. Mesma coisa com o David Leith que co-dirigiu o 1 john wick, e atômica que foi o primeiro filme que ele dirigiu de verdade. Acho que ai cabe a indicação de direção estreante.

Essa tá no papo pra ele. Risos.

http://www.imdb.com/title/tt1186248/?ref_=nm_flmg_dr_2

@@disqus_nt0wLk4nXd:disqus vc esta correto, mas na categoria Melhor Direção de Estreante, certeza que ele ganha.

Ele e a Greta.

Ah soh, pensei que esse era o primeiro.

De todos aí ele é o que tem menos chances.

Ela ta ai pq merece e seria indicada de qualquer maneira. O Globo de Ouro que a esnobou colocando Spielberg e Ridley Scott no lugar

Tinha co-dirigido.

Mas ai dificilmente vão votar nela pra vencer, seria muito forçado.

Era pra ter sido indicado 3 vezes; Memento, TDK e Inception.

Amanhã se encerra a votação para as indicações. Depois tem a votação para os vencedores desses indicados.

Se o Jordan Peele ganhar será zebra. Del Toro é o favorito, seguido de Nolan e do Martin.

Podem fechar a Academia se o Nolan não for indicado dessa vez

Boa, é verdade.

Isso seria uma sacanagem, só por causa da reclamação das ativistas...

Ta no papo para o Jordan Peele ganhar, o cara tem um time fantástico pra coisa, não se limita só a comédia, acompanho ele desde de Madtv e depois no comedy central key and peele, criatividade imensa.

Greta Gerwig dirigiu Nights and Weekends em 2008 em parceria com Joe Swanberg

Outra certeza é Coco que vai levar Melhor Animação.

Diretor o Nolan pode surpreender, pois a Greta pode tirar alguns votos do Del Toro, de resto concordo que vai ser dessa jeito mesmo.

Apesar de o Oscar estar muito concorrido e disputado no geral esse ano, tem umas categorias que já é praticamente certeza e tem favorito: - Melhor diretor: Del Toro; - Melhor fotografia: Blade Runner 2049; - Melhor roteiro adaptado: Call me by your Name; - Melhor edição de som: Dunkirk.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus