Filmes

Diretor de 12 Anos de Escravidão pode dirigir filme sobre o ativista Paul Robeson

Cinebiografia estaria nos planos de Steve McQueen desde que finalizou Fome
-

Steve McQueen (12 Anos de Escravidão, Shame) já sabe qual será o seu próximo filme. De acordo com o The Guardian, o diretor revelou recentemente durante um evento em Nova York que tem planos de dirigir uma cinebiografia do cantor e ativista Paul Robeson.

"A vida e o legado de Robeson era o filme que eu queria fazer logo após que terminei Fome", disse o cineasta. "Mas eu ainda não tinha esse poder, essa bagagem". Ainda segundo a publicação, Harry Belafonte, amigo pessoal de Robeson, já está escalado no elenco em um papel indefinido.

Nascido em 1898, Paul Robeson foi um cantor, ator e ativista político por vários anos. Entre seus trabalhos mais notáveis estão as versões no palco e cinematográfica de Showboat e a produção de Othello. Ele tornou-se mais politicamente ativo no final dos anos 30 como uma resposta à Guerra Civil Espanhola, se envolvendo no Movimento dos Direitos Civis e defendendo os direitos dos trabalhadores. Robeson morreu em 1976.

Leia mais sobre Steve McQueen

12 Anos de Escravidão
(12 Years a Slave) Direção: Steve McQueen Estreia em 21/02/14
sobre o filme

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus