Filmes

Notícia

Diretor de 12 Anos de Escravidão pode dirigir filme sobre o ativista Paul Robeson

Cinebiografia estaria nos planos de Steve McQueen desde que finalizou Fome

20.11.2014, às 16H19.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 02H00

Steve McQueen (12 Anos de Escravidão, Shame) já sabe qual será o seu próximo filme. De acordo com o The Guardian, o diretor revelou recentemente durante um evento em Nova York que tem planos de dirigir uma cinebiografia do cantor e ativista Paul Robeson.

"A vida e o legado de Robeson era o filme que eu queria fazer logo após que terminei Fome", disse o cineasta. "Mas eu ainda não tinha esse poder, essa bagagem". Ainda segundo a publicação, Harry Belafonte, amigo pessoal de Robeson, já está escalado no elenco em um papel indefinido.

steve-mcqueen

None

Nascido em 1898, Paul Robeson foi um cantor, ator e ativista político por vários anos. Entre seus trabalhos mais notáveis estão as versões no palco e cinematográfica de Showboat e a produção de Othello. Ele tornou-se mais politicamente ativo no final dos anos 30 como uma resposta à Guerra Civil Espanhola, se envolvendo no Movimento dos Direitos Civis e defendendo os direitos dos trabalhadores. Robeson morreu em 1976.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.