Filmes

Disney fecha acordo e anuncia compra de partes da 21st Century Fox

Negociações duraram semanas
-

Após semanas de negociações e notícias, a The Walt Disney Company confirmou hoje (14) a compra de algumas divisões da 21st Century Fox.

No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo. O valor aproximado da negociação é de US$ 52.4 bilhões. A Disney afirma no texto que a compra possibilitará a criação de mais conteúdos, possivelmente para seu serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019.

Já a 21st Century Fox vai separar empresas como Fox News ChannelFox Business Network, FS1, FS2 e Big Ten Network e formar uma nova companhia, que será divulgada para seus acionistas em breve. Dentro da negociação, a Disney também confirma que assumirá algumas dívidas da Fox, estimadas em US$ 13.7 bilhões.

Sobre as produções em si, o comunicado cita que a Disney tem agora filmes e franquias remonadas do estúdio, como Avatar, X-Men, Quarteto Fantástico, Deadpool, A Forma da Água, novo longa de Guillermo del Toro, entre outras. Na parte de TV, que inclui FXTwentieth Century Fox Television e Fox21, o acordo inclui The Americans, This is Us, Modern Family, O Simpsons, entre outras produções. A Disney também assume a Fox Sports e as partes da Fox no Hulu.

"A aquisição dessa estelar coleção da 21st Century Fox reflete o aumento da demanda dos consumidores por uma rica diversidade de experiências de entretenimento, que são mais convincentes, acessíveis e convenientes do que nunca", afirmou Robert A. Iger, chefe executivo da The Walt Disney Company.

Para finalizar, o comunicado diz que essa é uma oportunidade para a Disney reunir X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool com a "família Marvel".

Acompanhe no Omelete os desdobramentos do anúncio e confira nossa live discutindo as possibilidades:

Leia mais sobre Disney

kkkk.

Sim

Cinema pra mim é mais que filme de herói, os quais aprecio mas... Para mim haveria outras formas de unir o universo Marvel.

Que se inicie novamente a seção de rasgamento de Kú dos DClóides!!!

Não sabia disso. Valeu, Gibran. Aliás, isso era uma coisa que a Fox já devia ter feito há muito tempo: demitir Bryan Singer. Certo, ele fez dois bons filmes dos X-men, nos anos 2000? Fez! Porém, sua visão ficou defasada depois de um tempo, e a ideia de querer juntar a nova com a antiga trilogia bagunçou toda a cronologia dos X-men no cinema, sendo que "Primeira Classe" deveria ser um reboot da franquia, e não um prelúdio da trilogia antiga.

Antes da troca da Missil Adolescente Megasônico pelo Ego - O Planeta Vivo a Marvel tentou fazer com a FOX um acordo sem a venda, mas aí deu aquela briga provocada pelo Bryan Singer. O motivo foi que o Bryan Singer não liberou o Mercúrio forçando a Marvel matar o Mercúrio do MCU

Aí no Vingadores 5 aparece uma ceta mutante que deixa a Carol Danvers em coma

Coitada da DC, ela tinha que competir "só" com os X-men. SE PEGAR A MARVEL INTEIRA NÃO DÁ NEM ´PRO CHEIRO HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Sim, igual Pocahontas.

Eu preferiria que tanto os X-Men quanto o Quarteto começassem a surgir agora, sem entrar nessa questão de mundos paralelos. Na verdade, é algo bem lógico. Fecha a história dos X-Men da fox nesse Fenix Negra, então reboota tudo, mas continua com o arco dos Novos Mutantes e Deadpool, esses sim podendo ficar em uma "realidade alternativa" ou dentro do mesmo universo. Na verdade, o Deadpool é o mais fácil de fazer, graças ao estilo narrativo próprio dele.

Realista ou alarmista? E quando se reclama por um lado mas por outro lado outra empresa faz o mesmo e não há alarde? Choro chato do caralho kkkkkkkkkkkkk Monopólio é meu ovo

Então que dizer que "As Crônicas de Nárnia" voltaram pra Disney de novo?!

Não, a marvel e os fan boys, mais ainda

Paramount e Warner poderiam se unir, ambas são rivais mas seria uma boa unirem forças.

Pois é. Sonho um dia em que a Paramount lançará um filme de Transformers no nível da animação de 1985. Poderiam até utilizar a trilha sonora dessa animação, como "The Touch", do Stan Bush.

Tomara mesmo que não afete a franquia "Alien" (e outros). Rsrsrsrs.

X-Men é cheio de comédia cara wtf... O que você espera de adolescentes com super poder que frequentam colegial? Que eles sejam chorosos?

o cara foi apenas realista temos que enxergar todos angulos

Está na hora sim. tem que aproveitar as franquias que tem e o acordo que tem com a hasbro antes que perca para outro estudio. a paramount tem a faca e o queijo na mao para fazer frente a concorrencia. possue um acordo de distribuicao de franquias da Hasbro que tem potencial pa expandir p cinema. e nao ficar atrás dos grandes studios que tem ou estao começando seus universos cinematográficos. e a Hasbro possue um monte de marcas de enorme potencial. Só TRANSFORMERS por exemplo, tem potencial facil de lancar acima de 3 filmes por anos e cada um fazer bilheteria absurdas. e TF tem universo suficiente p isso. claro se bem trabalhado com planejamento, investimento, tratamento e marketing correto. em cima de seus personagens e universo.

Então está na hora da Paramount se mexer.

Exato.

Olha, eu nem iria me dar ao trabalho de responder, mas gostaria de saber: qual foi o momento em que eu xinguei alguém por aqui? Eu tenho direito de dar a minha opinião, não? E, creio eu, não estar sendo desrespeitoso com nenhum dos usuários.

ta certissimo

Pois é, Triplo. Tipo o Brian Singer nos X-men da Fox.

Seria muito frustrante se caso os órgãos reguladores federais barrassem a compra depois de todo esse hype... Espero que isso não aconteça!

Chorar é coisa de gente como você, que pra saber o que é monopólio precisa do dicionário. Mas como é legal pagar de politizado fica repetindo groselha. Abraço . #paz

Huahuahua. Calma santa.

Chorar é coisa de torcedor/fanboy, como você. Eu não sou torcedor/fanboy.

Bom, como a compra se concretizou, acho que este cara acertou -> https://creators.co/@clanrobertson/4300576 ..... Se considerar os sp0ilers que foram dados, Adam Warlock deve, de fato, aparecer. Muitos falaram que os brinquedos Lego entregaram, que é Hulk na Hulkbuster, que a joia está em Wakanda.....do mesmo modo que viram o mjolnir no set, que afirmaram com certeza que é o Homem de Ferro na Hulkbuster e que o Mércurio volta, e como o cara nunca deu informação falsa, acho que ele está certo mesmo.

Amém Noah Hawley

O seu choro é compreensivel kkkkkkkkkkkkkkkkkkk #choramaisbebê PS: só passei pra falar que além do choro ridiculo, tem gente copiando esse comentario ridiculo como cult kkkkkkkkkkkk cobra royalties

Me deu um estalo, imagina se a Disney resolve comprar a Toei.

Como 'eu' gostaria que fosse: na batalha final contra o Thanos se abriria uma fenda no espaço-tempo-contínuo para outro Universo, jogando aqui um mutante (Wolverine) mas também uma entidade cósmica de lá (Galactus), representado por seu arauto (Surfista). Aí para resolver essa parada, Dr. Estranho ou a Feiticeira trariam de lá um grupo que conhecesse o antagonista e pudesse ajudar os Vingadores: o quarteto já formado! A partir daí seria um vai-e-vem entre os dois universos com crossovers que jamais sonhamos, mas cada qual com sua própria concepção. Seria muito fácil assimilarmos dois Universos paralelos com suas estória próprias e uns 'encontros' de vez em quando. Não precisaria, assim, todo mundo estar no mesmo universo.

onde está a live com esse super anúncio!!! Poxa vem com anitta de assunto principal!!! Principal deveria ser Live dessa compra Disney / Fox!!

Sim, igual Pocahontas.

Trouxeram o tema da preservação ambiental, a invasão de um Planeta(Pandora/Iraque e outros) por um País(EUA) em busca de uma fonte de energia (É só trocar o unobtainium pelo petróleo). Cameron realizou uma obra atual e que nada tem de ingênua. Ele pode fazer 8 "pocahontas" se continuar assim rsrsrs

É um RPG??

Concordo.

Meu sonho *____*

Exatamente. O nego vem aqui reclamar de monopólio mas continua consumindo conteúdo produzido pela Disney. Do que adianta?

acho que nao foi apenas mbay. o que ele fez foi debaixo dos olhos e aprovado por todos os envolvidos. inclusive da hasbro dona da franquia e o genio produtor que colocou ele 5 vezes no comando. sendo ele nao estava disposto a voltar para a franquia e tendo um monte de diretores que poderiam fazer o trab melhor. mas preferiram ir por esse caminho

Verdade!

Certeza que vão fazer isso.

Impossível.

Tenta na próxima...

Avatar é apenas uma versão de Pocahontas.

Hahahahaha

não tomara que não

já to vendo Xmen comedia , que bosta

Só passei pra lembrar que depois que a Disney comprou a Marvel cancelaram Espetacular Homem-Aranha que passava em um canal da Warner e fizeram aquele HORROROSO Ultimate em um canal próprio da Disney. #O medo é compreensível.

Já vi vários roteiros assim, devem ser todos fakes.

Já foi confirmado um filme solo do Galactus contando toda a origem do personagem.

Ain e o monopólio

Cadê a live?

Bob Iger, CEO da Disney, garantiu que não vão mexer no tom de Deadpool e Novos Mutantes e disse que não descarta filmes +18 no MCU.

e o onslaught ? kk

Concordo!

Disney, compra a DC também, pelo amor de DEUS!

Eu acho que o Cameron tem controle total sobre Avatar.

Gostaria muito que a Marvel não colocasse agora os personagens novos,não tem pressa eles já tem material suficiente pra concluir essa saga, após Vingadores 4 onde tudo irá mudar eles aí sim reconstruíssem todo o universo dos X-men com a atenção que deram a esse universo...só assim poderiam começar a unir outras equipes de heróis...gostaria muito de ver um filme bem feito do Surfista que depois do Homem aranha é meu personagem favorito da Marvel.

Aqui não é Warner rapaz

Espero que eles não mexam em Avatar. Não devem ser loucos em interferir no trabalho de um diretor renomado como o Cameron.

Marvel podia criar um novo herói nas Hqs: Massacre, um rato geneticamente modificado que ganha poderes extra classe e sai socando tudo o que vê pela frente! HAHAHA

Mas que só poderão aparecer nos filmes da Marvel. A verdade é que a Marvel é "dona" deles. Já que nenhum fã vai aturar um filme do spider pela sony ou do esmeralda pela universal.

O trio original do Omelete deveria fazer a live de hj para falar disso. Nós merecemos!

verdade. Mas acho que não seremos atendidos.

R0t3ir0 Gu3.rr4 Inf1n1ta No primeiro at0 o longa f0ca em especial Tony Stark, ele está criando n0vos apar4tos para sua inov4dora arm4dura, uma matéria de jornal chama sua atenção, nela diz que H0mem Ar4nha está se saindo bem no comb4t3 ao cr1m3, os def3nsores também aparecem brevemente. A c3na pu.la para Steve Rogers, que form0u um grup0 atu4nte na surd1na, nas s0mbras, o capitão ainda continua sendo pr0cur4do pela jus71ça, T´challa ajuda o gru.po com r3curs0s, mas sem se expor. Thanos aparece pela primeira vez na Times Square, junto com Loki e Hela, Tony Stark e Homem Aranha o c0nfr0ntam, Tony Stark é v3nc1do e Hom3m Ar4nha é m0rt0 tentando ajudá-lo. Thanos se retira do local avisando que veio apenas para analisar a t3rra, mas voltará para re1vind1car as jóias e d3stru1r qualquer um que tentar escondê-las. Tony Stark fica des0l4do, a ce.na seguinte mostra o fun3r4l de Peter, Rogers encontra um jeito de falar com Tony, os dois se abr4çam, Tony se sente culp4do pela m0rt3 do gar0to. Rogers descobre através de Tony que existe uma joia em Wakanda e avisa T´challa. É formado 2 gru.p0s, um fica com Tony para proteger a joia do Sanctum, o outro com Steve para proteger a joia de Wakanda. Em Wakanda a b4t4lha é tr4v4da e v3nc1da pelo grup0 lid3rado por Rogers, os heróis vão para Nov4 Y0rk após a b4t4lha, Rogers descobre o r3al pl4no de Thanos através do seu as53cl4. A ce.na c0rt4 para visão, que está muito ligado a Wanda, os d0is mor4m junt0s. Visão é eng4n4do e acaba c4indo em uma eventual arm4dilh4, Corvus, a5s3cla de Thanos é o encarregado de pegar a joia na t3sta do ving4d0r, ele consegue com sucesso, depois de muita d3stru1ção. Rogers se encontra com Tony em NYC, conta a descoberta que Tony já su5peit4va após a lut4 com o titã. Outra ce.na mostra Stranger encontrando Hulk caí.do no Sanctum, o mesmo conta o que se pa5sou no espaço e como foi parar ali, na sequência vemos os guardiões chegando com Thor na terra, eles vão direto para o complexo Stark. Após o enc0ntro todos votam por usar um recurso p3rig0so, a joia do tempo, como ela é o próximo 4lv0 eles precisam r3cru7ar mais super heróis e manter a joia esc0nd1da, Wanda se pronuncia e diz que caso seja possível eles precisarão das habilidades do seu irm4o. Tony decide deixar parte do gru.p0 na época atual, caso algo dê 3rrad0 ainda haverá esp3rança. Pietro retorna, Thor conta a Rogers e demais o que houve no espaço e o quanto Thanos é p3rig0so, Hulk também relata os momentos ocorridos na nave de Thanos, o grupo fica pre0cup4do, pois nessa altura já sabem que ele não está sozinho e se encontra na terra. Por decisão unânime todos decidem ir onde Thanos poderia ser p3go de sur.pr3sa e estaria s0zinho, na Times Square, onde o mesmo m4t0u Peter. Stephen retr0cede o tempo e inicialmente envia um surpreso Tony Stark daquele tempo para o Sanctum, a cena seguinte com esse Tony e Wong é hi.lária. Peter não entende nada, o mesmo fica surpreso quando vê o gru.p0. Tony pede para Stephen fazer o mesmo com Peter, mas o gar0t0 ouve e se ab0rrece, dizendo que não é um c0v4rde. Thanos entende toda a situação e fica fe.liz pela terceira joia ir até ele, o seu s0rriso deixa todos cientes que se trata de um ser ins4n0. A luta é f3r0z, Hulk é a primeira vít1m4, o titã consegue deixar o gig4nte inc0nsc1ente depois de uma potente lu74, em seguida parte para ci.ma de Stephen, o mesmo é m0rt0. Rogers tem seu escudo qu3brado tentando prot3ger o c0rp0 de Banner(Thanos percebe que Hulk é p3rig0s0 caso recobre a consciência), em seguida Steve é lev4ntado pelo p3sc0ço e d3sm4ia na mão de Thanos. Peter fica extremamente fur1oso com os acontecimentos e parte para cima de Thanos, Peter usa recursos do novo uniforme para at4c4r e se d3f3nder, o gar0t0 é contido e pr3s0 por Hela. Stark usa sua armadura nova e at4c4 Thanos nesse exato momento, a armadura resiste por um tempo, mas não consegue aguentar a investida de Thanos, que nesse momento já está com as joias do tempo, poder e do espaço. Loki olha incr3dul0 para tudo, Thor está lut4nd0 contra Hela e grita "o que você fez Loki? Você d3stru1u tudo, olhe a sua volta. Olhe onde sua m4nia de gr4nd3za o levou, olhe o que você criou". Nesse momento Wanda lu74 contra Loki e v3nc3 o mesmo em seguida, mas é c0ntida por Hela logo depois. Os heróis são todos v3ncid0s, por último Thanos pe.ga Thor e diz que ele não esc4p4ria pela segunda vez, m4t4 o asgardiano e lentamente caminha até Tony Stark dizendo "Em todo esse universo vocês foram os primeiros a me t0car sabia? Só por isso esse será o primeiro mundo que irei d3s7ruir com o p0der total da minha manopla, considerem-se honrados". Quando Thanos t0ca Stark e irá começar a des1nt3gra-lo ouve-se um estr0ndo e cl4rão no horizonte, isso chama a atenção do titã l0uc0, o longa ac4ba com todos d3rr0tados/m0rt0s ao chão. A dúvida permeia, será Nova vindo atrás de Thanos pelo o que o titã fez em Xandar? Ou será Carol Danvers surgindo como a úl7ima lu.z de esp3rança? Fica a dúvida

Os direitos de um seriado do batman eram da fox, não sei se disney toparia fazer um seriado do morcegão.

Eu queria muito ver filmes das sagas como aniquilação, planeta hulk, ninhada, falange, casa de m, guerras secretas, a última canção do carrasco, invasão secreta, era do apocalipse, massacre, guerra cree/skull, fênix negra e a última caçada de kraven!

Acho bom,mas também ruim.. tenho meus receios se a Marvel irá continuar fazendo filmes de heróis c,d como foi durante a construção de seu universo.. acho algo muito positivo e não deveria ser perdido

O governo dos EUA e seus órgãos reguladores aparentemente não irão agir com o mesmo rigor na venda de parte da Fox pela Disney como fizeram em relação sobre a venda da Warner Bros pela AT&T... De qualquer forma se trata de uma grande notícia, pois enfim teremos pelo menos a possibilidade de vermos os X-Men e o Quarteto Fantástico trabalhando junto com os Vingadores nos cinemas!!

Do jeito que a Disney esta indo ,logo logo o Batman e o Superman vão virar vingadores

Do jeito que a Disney esta indo ,daqui uns 5 anos o Batman e o Superman vão virar vingadores

É mais provável mesmo.....

Cala-se seu merd@

Só me pergunto se tudo isso é o inicio de um sonho ou de um grande pesadelo, mas acho que o tempo responderá a essa questaõ sobre o inicio do fim do genero de supeheróis.

É isso mesmo!

Minha vida começou lenda as HQs da Marvel que anos depois viraram realidade com os filmes. Essa notícia me deixou com lágrimas nos olhos. Essa odisséia vai acompanhar a maior parte da minha vida (ou toda ela). Tamo junto Marvel.

Não, obrigado.

Eu entendo, é que tem muito HATER que é do mal. Pra esses Haters do mal, é bem feito mesmo.

Isso resume do melhor jeito a notícia

Vai

Putz, é mesmo... arrepiou...

ahahahahahahahehuaeuheauheauhaeuhae Chora até 2039 agora Blade Runner.

O próprio kavin faige disse que seria um universo completamente diferente após os eventos de vingadores 4 quase um reboot obviamente eles já sabiam desde as primeiras negociações até a confirmação. provavelmente eles já estão até com um universo novo baseados nos mutantes e quarteto.

Noticia maravilhosa. Queremos ver xmen, vingadores e quarteto fantástico todos juntos, especialmente lutando contra galactus

Sei la... em Rogue One a Disney deixou fazerem um filme de guerra, com algumas pitadas politicas, com os herois morrendo no final e ainda com a presença do Vader passando a faca em todo mundo...

Meu único receio em meio a isso tudo é deadpool a Disney tá cagando e andando pra filmes para maiores por mais que seja tendência hoje claro eles já mais irão mexer em outras produções, que tem la sua essência, mas saber que um filme de herói para maiores ainda por cima sendo do deadpool que é muito zoeiro, estará ligada a ela aí é problema.

Erico pelo amor de deus Disney comprou a Fox 😎😱 agora é tudo nosso e na minha opinião um momento épico épico como esse deve ser comentado pela equipe raiz do omelete eu acompanho vcs desde a época de meme esses caras são pertubaados de verdade kkk amo todos aí mas isso tem q ter vc hessel e forlani raiz Érico raiz por favor Érico faça chegue até eles meu pedido pois esperamos muito por isso nerd e a 10 anos atrás era um sonho agora é épico #liveepicahesselforlaniborgo

Nas horas após a fusão da Disney-Fox ter sido anunciada na quinta-feira, o presidente Trump falou com Rupert Murdoch para felicitá-lo pelo acordo e aparentemente expressou algum apoio para isso. A secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, disse que Trump "pensa que - usar uma das palavras favoritas do presidente - que isso poderia ser uma ótima coisa para trabalhos, e certamente aguarda com expectativa - e esperando ver muito mais daqueles criados. " Gabriel Sherman, da revista New York, informou que Trump chamou Murdoch antes do acordo da Disney para garantir que Fox News não estaria entre os ativos vendidos. Dado o relacionamento de Trump com Murdoch, a expressão do presidente de pelo menos algum favoritismo para a mega-fusão provavelmente voltará a concentrar sua atenção em sua influência sobre uma grande transação de mídia.

Olha que trocadilho maroto! O Quarteto aparecendo na fase 4...sacaram?!

um filme do deadpool e homem aranha e possível? e do Wolverine e aranha? quarteto fantástico e aranha e oque eu mais acredito.

homem aranha estragado aonde? so se for pra vc. tom holand e o peter parker dele foi fantástico. e o aranha dele vai amadurecer com o tempo

Imaginem se a disney comprar a Netflix também e juntar o serviço de Streaming?

Mais ainda assim tem acordo e tem eles no UCM, pior era ver a Fox cagar com os X-Men, q em 10 filmes, acertou em quatro

Mas uma coisa não tem a ver com a outra...

Jovem, é inegável a disputa entre os estúdios, mas quem ganha somos nós fãs, ou vai me dizer q vc gostou dos filmes dos X-Men, principalmente do último

O cara tá maluco, o cara não viu que mesmo com a compra da FOX a Disney ainda é menor que a Warner.

Exatamente.. a Fox ainda estaria la. criando,concorrendo.

Dinherama, ou paga ou quebra.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus