Filmes

Disney planeja seu próprio serviço de streaming e deve retirar títulos da Netflix nos EUA

Projeto deve começar a valer para lançamentos de 2019
-

A Disney anunciou hoje que planeja lançar seu próprio serviço de streaming e retirar seus títulos do catálogo da Netflix nos EUA. Segundo o anúncio oficial, a estratégia acontece após a empresa adquirir a parte majoritária da BAMTech, que terá também uma plataforma de transmissão de esportes pela ESPN.

A empresa planeja lançar o serviço em 2019, para já disponibilizar em sua plataforma filmes como Toy Story 4, Frozen 2, o live-action de O Rei Leão, entre outros. Além disso, a Disney pretende investir em produções exclusivas no formato de TV.

As mudanças valem para o mercado americano. Segundo a Netflix, os assinantes nos Estados Unidos terão acesso aos filmes da Disney no serviço até o final de 2019, incluindo todos os novos títulos que estrearão nos cinemas até o final de 2018. "Continuamos a fazer negócios com a Walt Disney Company globalmente em muitas frentes, incluindo o nosso relacionamento com a Marvel TV, em andamento", diz o comunicado oficial da empresa. 

Leia mais sobre Disney

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus