Filmes

Notícia

Duna | Denis Villeneuve negocia para assumir o remake

Diretor já havia dito em setembro que gostaria de adaptar o romance de Frank Herbert

21.12.2016, às 17H47.
Atualizada em 22.12.2016, ÀS 00H01

Depois de dizer em setembro que gostaria de dirigir o remaje de Duna (1984), filme de David Lynch baseado no livro de Frank Herbert, o canadense Denis Villeneuve negocia oficialmente com a Legendary Pictures para assumir a nova versão. A informação é da Variety.

None

A Legendary havia comprado em novembro os direitos da ficção científica espacial. Duna é um dos maiores feitos da literatura do gênero; o primeiro romance da extensa saga foi lançado em 1965 e serviu de inspiração para o longa de Lynch.

A trama é ambientada no remoto planeta-deserto de Arrakis, que produz o valioso Tempero - usado para viagens intergalácticas. O início da história é a viagem da Casa Atreides ao planeta para coordenar a mineração da preciosa substância e o amadurecimento do jovem Paul Atreides, filho do Duque Leto, ao redor de quem a história se desenrola.

Atualmente Villeneuve responde por Blade Runner 2049 - no OmeleTV discutimos o primeiro trailer:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.