Filmes

Notícia

Duna é como um Star Wars para adultos, afirma Denis Villeneuve

Diretor frisou como a franquia de George Lucas se inspirou no livro de Frank Herbert

19.01.2018, às 14H33.
Atualizada em 09.03.2018, ÀS 16H50

Denis Villeneuve voltou a discutir suas ideias para o reboot de Duna, agora em entrevista ao Fandom. Segundo o diretor, o novo será algo como um Star Wars para o público adulto. "A maioria das ideias de Star Wars vem de Duna, então será um desafio trabalhá-lo. A ambição é fazer um filme de Star Wars que nunca vi. De certo modo, é um Star Wars para adultos. Veremos."

Wikimedia Commons/Reprodução

Villeneuve também explicou por que não pretende seguir os conceitos desenvolvidos por Alejandro Jodorowsky, cineasta que primeiro tentou adaptar o romance.

"Porque Jodorowsky é um visionário muito único. Ele tem uma visão muito forte e única. Sou um ser humano completamente diferente. Tentar [seguir os conceitos] seria muito presunçoso e arrogante da minha parte. Adoraria falar com ele. Quero conhecê-lo já há algum tempo. Considero-o um cineasta fantástico e teria adorado ver o seu Duna. Acredito que ele seria um filme muito singular de Jodorowsky. Seria a visão que tenho tido para Duna? É muito distante. Quer dizer, tenho certeza de que se deve ao fato de ele ser tão único."

Situado em um futuro distante, Duna conta a história de Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. O livro é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção científica de todos dos tempos, e já foi adaptado para os cinemas em 1984 por David Lynch. O livro também virou minissérie do canal Syfy em 2000.

Denis Villeneuve dirige o novo filme, que ainda não tem data de lançamento prevista.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.