Filmes

Notícia

Dunkirk | Christopher Nolan queria filmar sem roteiro

Filme entrou em cartaz na semana passada

04.08.2017, às 15H41.
Atualizada em 04.08.2017, ÀS 16H00

Christopher Nolan queria, originalmente, filmar Dunkirk sem usar nenhum roteiro. "Cheguei ao ponto de que entendia o escopo, o movimento e a história que queria contar, porque é simples geografia. Eu disse 'não quero roteiro, só quero mostrar isso', quase como se eu só quisesse encenar isso. E filmar", conta o diretor, em entrevista que deu ao irmão e foi publicada junto ao roteiro do longa (via Hollywood Reporter).

De acordo com Nolan, a ausência de diálogos seria como um desafio. "Eu senti que eu já tinha dominado essa forma", disse, se referindo a produção de filmes comandados por diálogos emocionantes.

No entanto, ele foi convencido por sua esposa e parceira de produção, Emma Thomas, de que essa abordagem não seria uma boa ideia. "Emma me olhou como se eu fosse um pouco louco e eu fiquei 'ok, isso não vai funcionar'".

Dunkirk entrou em cartaz no dia 27 de julho.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.