Filmes

Dunkirk | "Ninguém filmou em IMAX como estamos fazendo", diz Christopher Nolan

Diretor diz que filmou como nenhum outro cineasta
-

Em entrevista ao Fandango (via /Film), Christopher Nolan afirmou que Dunkirk vai mudar o cinema IMAX:

“Poucas pessoas fizeram isso antes e ninguém filmou em IMAX como estamos fazendo. A maior parte do filme é IMAX. Com cada produção fomos aprendendo mais e mais para maximizar nossa habilidade em usar aquelas câmeras, e encontramos formas de leva-las para lugares pouco usuais para um objeto daquele tamanho, mas a qualidade de imagem fala por si mesma. Acho que será uma apresentação bem empolgante, particularmente nos cinemas IMAX”.

O longa é baseado na história da Operação Dínamo, que conseguiu resgatar mais de 330 mil homens da cidade que dá nome ao filme, durante a Segunda Guerra Mundial. A operação envolvia a retirada da Força Expedicionária Britânica e de outras tropas aliadas do porto de Dunquerque, cercado pelas forças nazistas, que naquele começo de guerra já invadia os Países Baixos e o Norte da França.

Enquanto a liderança do exército inglês calculava que apenas 25% da FEB conseguiria sair do cerco, a operação conseguiu tirar a salvo de Dunquerque mais de 330 mil homens das forças da França, do Reino Unido, da Bélgica e da Holanda. A Operação Dínamo e a Batalha de Dunquerque ocorrida entre maio e junho de 1940.

O lançamento de Dunkirk está previsto para julho de 2017.

Leia mais sobre Dunkirk

Dunkirk
(Dunkirk) Direção: Christopher Nolan Estreia em 27/07/17
sobre o filme
Galeria de imagens (64)

ainda bem que não estão​ dando destaque que tem um dos membros do ONE DIRECTION no filme . isso por enquanto ,podem usar pra atrair as fãs para o cinema ,imagine aborrecentes vendo um filme de guerra?

Ansioso por mais um marco do Nolan!!

Mas com o Nolan dá pra se empolgar mesmo... Hehehehe

kkk sim, foi só um momento de empolgação

Caceta mas quando vão lançar um trailer de verdadedessa porra

Se for igual The Dark Knight Rises,vou levar meu travesseiro.

Hessel deve tá gozando litros agora!

Putz! Aí vc JORROU no falso deus! Uahahahaha

"Menas, menas"... Tem outros ótimos diretores além do Nolan como Damien Chazelle, o Villeneuve... Que em hipótese alguma podem ser chamados de "resto"!

Isso, a queda de qualidade relativa foi bem notória, de um filme já considerado como uma dos 100 maiores de todos os tempos por algumas mídias relevantes, para um filme que as vezes nem figuraria em um top 10 de super-heroi, não disse que o filme era ruim

É decepcionante do ponto de vista de TDK, mas, ainda assim, cumpriu com o planejado.

pelo o que eu li parece que os dois primeiros episódios serão exibidos em cinemas IMAX, os outros serão exibido somente na tv, mas parece que todos os episódios serão filmado em IMAX, o que para mim não faz o menor sentido.

"mas Nolan e Imax é a mesma coisa que Cameron e 3D." Mas a tua relação está errada pois está em termos absolutos, vc não falou "no que tange a divulgação", o Cameron para o 3D está muito além de apenas disseminar, até pq as animações já usavam e tavam ditando tendência antes, ele tb avançou a tecnologia para o próximo patamar, além de que o Cameron, salvo engano, só fez o Avatar nessa nova tecnologia. Sim, Nolan foi um dos grandes divulgadores do IMAX e um entusiasta, mas não acho que houve um principal, a tecnologia começou a ser praticamente explorada ao mesmo tempo pelas grandes produções por causa de investimento em mais salas IMAX e daí diversas inovoção vieram junto, no mesmo ano do TDK, por exemplo, antes mesmo desse filme, Kung Fu Panda e Speed Race tb usaram IMAX, e lendo agora, vi que a tecnologia foi avançando a passos largos até hoje, até o Jonas Brother no ano seguinte já inaugurou filmar em IMAX usando a tecnologia digital, e daí mais inovações, incluindo 3D e etc

vc que não entendeu, a tecnologia 3D usada em Avatar foi aperfeiçoada para o filme, não disse que ele criou o "3D", que até na década de 80 existia. Nolan não criou, nem aperfeiçoou, nem foi o primeiro a usar a tecnologia IMAX, mas Cameron deu o próximo passo na tecnologia 3D, que é hoje a usada Cameron spent much of his own time and a significant amount of money upgrading the systems used for Avatar, but he hasn't just used 3D for the computer-generated portions of the film: new techniques were also created for the live action parts. Working with long-time collaborator Vincent Pace – founder of a camera equipment outfit in Los Angeles – Cameron developed a filming rig that is more advanced than anything that has gone before. The setup consists of a number of stereoscopic cameras that each use a pair of lenses built to mimic human eyes – positioned close together and able to move a little in order to focus on objects that are nearby or far away. That allows the cinematographer to capture two images simultaneously, which align perfectly with and provide the illusion of depth. https://www.theguardian.com/film/2009/aug/20/3d-film-avatar-james-cameron-technology

SQN

Achei a parte do buraco negro mal resolvida, principalmente a parte visual, o filme tentando ser todo calcado no cientificismo e aquilo destoou muito da proposta e, pra mim, fez o filme perder muito. Mas é inegável a qualidade da direção, da atuação do Mconauguey, da fotografia, os efeitos especiais e o argumento "inovador"

TDKR é bem decepcionante

Só vem belezura !!!

salvo engano, a tecnologia 3D usada em Avatar foi desenvolvida para o filme, diferente do IMAX que existia e era usada antes do Nolan usar em TDK, e tem nada a ver com o desenvolvimento dela

Nolan não sabe dirigir cenas de confrontos, as lutas do batman foi o grande calcanhar de Aquiles da trilogia

Acho que esse filme pode até ser muito bom, mas não terá uma bilheteria boa

Nolan, Cameron e Tarantino são uns dos poucos diretores que gosta de entregar produto não enganoso ( conversão em 3D). Isso já merece respeito.

como eu disse eu posso está enganado, e aparentemente estou, valeu pela informação.

Nolan é Nolan... o resto é resto.

Sera um filme no minimo bom. Mas n é bom ter expectativas mto altas.

Vai te fazer derramar lagrimas p n conseguir fazer um filme no msm nivel

Interestelar é um filmaço, não é só a minha opinião. Foi sucesso de crítica, 75% no rotten, e público, mais de meio bilhão! Roteiro​ bom, ótimas atuações, efeitos visuais e sonoros dignos de Oscar, enfim top!

5 oscar's ou mais...

Tem 1 do lado da minha casa kkkkkkk.

Mais um filme sensacional do deus Nolan que vai me fazer derramar lágrimas!!

Tanto Interestelar quanto TDKR são sensacionais!

Ele é leigo, tanto Interestelar quanto TDKR são sensacionais.

Esse deve ser um dos melhores trabalhos do Sr. Nolan, em termo de roteiro (quem fez o roteiro dessa vez?) e técnico. Que venha mais Oscars.

Curtam a pagina do filme no face :D https://www.facebook.com/DunkirkBrasil/

mito mesmo, a cena do corredor de Inception é genial, as cenas de perseguição da trilogia batman também são espetaculares.

não é filme feito para oscar, podem até visar esse tipo de premiação, mas nem lançado na temporada de premiações ele será. É um projeto idealizado pelo Nolan, que é um grande diretor.

tinha que ser esse dinossauro para falar tamanhas asneiras.

Só de ler a sinopse fiquei entediado. Filme de guerra (feito pra Óscar) dispenso.

Esse filme tem tudo pra derrubar o mito de que o Nolan não sabe dirigir cenas de ação.

eles conseguiram fazer porquê vão filmar com uma nova câmera digital, já o Nolan se recusa a abandonar a película.

daqui a pouco os cara do omelete começam a dizer que o Nolan é egocêntrico e etc. Mas o cara falou a verdade, ele revolucionou a tecnologia, é praticamente o pai do cinema IMAX, posso está enganado, mas acho que TDK foi o primeiro filme a ter cenas filmadas nessa tecnologia(antes os filmes eram convertidos para IMAX), e todo filme que ele lança bate o record de filme com mais cenas filmadas nesse formato, e cá entre nós, IMAX é absurdamente mais legal que 3d, que na minha opinião quase sempre só faz atrapalhar o filme.

2 mil kkkk, o cara comprou uma go pro e saiu passear na rua....

Tbm acho. É q as pessoas criam expectativas irrealistas p um filme do Nolan.

Acho q ate faz sentido. O foco do filme sera na evacuaçao dos soldados. N tem pq ter mta violencia.

Foi lançado com classificação R sim. Jamais colocariam PG-13 naquele filme.

Sério que você considera Interestelar decepcionante? Que isso vei hauahauau. E TDKR ainda é melhor que 75% dos filmes de herói por ai...

na moral? po, q zoado heuehe mas é um filme bem brutal, graficamente falando

não foi não

Com certeza vai ser mais uma obra- prima de Christopher Nolan.

Espero que esse seja bom e marque a volta do Nolan aos filmes de qualidade, visto que os dois anteriores dele foram bem decepcionantes.

O prólogo que vi antes de Rogue One foi impressionante, expectativa nas alturas.

desde quando filme de guerra é sinônimo de carnificina, corpos explodindo e membros voando? até mesmo A lista de Schindler tem classificação de 14 anos, e este ultimo é sim um filme de guerra em vários aspectos.

Já to preparando minhas malas pra ir pro inferno.

So que foi parcial,vingadores guerra infinita vai ser o primeiro filme filmado totalmente em IMAX

Kkkkkkkkkkkkkk

Agora é correr atrás de um cinema IMAX. :)

O bom é que eles nem precisam gravar as cenas de guerra.

tem $im

Como é que diabos será um filme de guerra se irá ter classificação pg-13 (13 anos) ? Isso é não tem lógica.

Filme com jeito de épico de guerra!

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus