Filmes

Dunkirk | "Ninguém filmou em IMAX como estamos fazendo", diz Christopher Nolan

Diretor diz que filmou como nenhum outro cineasta
-

Em entrevista ao Fandango (via /Film), Christopher Nolan afirmou que Dunkirk vai mudar o cinema IMAX:

“Poucas pessoas fizeram isso antes e ninguém filmou em IMAX como estamos fazendo. A maior parte do filme é IMAX. Com cada produção fomos aprendendo mais e mais para maximizar nossa habilidade em usar aquelas câmeras, e encontramos formas de leva-las para lugares pouco usuais para um objeto daquele tamanho, mas a qualidade de imagem fala por si mesma. Acho que será uma apresentação bem empolgante, particularmente nos cinemas IMAX”.

O longa é baseado na história da Operação Dínamo, que conseguiu resgatar mais de 330 mil homens da cidade que dá nome ao filme, durante a Segunda Guerra Mundial. A operação envolvia a retirada da Força Expedicionária Britânica e de outras tropas aliadas do porto de Dunquerque, cercado pelas forças nazistas, que naquele começo de guerra já invadia os Países Baixos e o Norte da França.

Enquanto a liderança do exército inglês calculava que apenas 25% da FEB conseguiria sair do cerco, a operação conseguiu tirar a salvo de Dunquerque mais de 330 mil homens das forças da França, do Reino Unido, da Bélgica e da Holanda. A Operação Dínamo e a Batalha de Dunquerque ocorrida entre maio e junho de 1940.

O lançamento de Dunkirk está previsto para julho de 2017.

Leia mais sobre Dunkirk

Dunkirk
(Dunkirk) Direção: Christopher Nolan Estreia em 27/07/17
sobre o filme
Galeria de imagens (64)

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus