Filmes

Notícia

Dunkirk | "Ninguém filmou em IMAX como estamos fazendo", diz Christopher Nolan

Diretor diz que filmou como nenhum outro cineasta

31.03.2017, às 18H39.
Atualizada em 31.03.2017, ÀS 19H00

Em entrevista ao Fandango (via /Film), Christopher Nolan afirmou que Dunkirk vai mudar o cinema IMAX:

“Poucas pessoas fizeram isso antes e ninguém filmou em IMAX como estamos fazendo. A maior parte do filme é IMAX. Com cada produção fomos aprendendo mais e mais para maximizar nossa habilidade em usar aquelas câmeras, e encontramos formas de leva-las para lugares pouco usuais para um objeto daquele tamanho, mas a qualidade de imagem fala por si mesma. Acho que será uma apresentação bem empolgante, particularmente nos cinemas IMAX”.

O longa é baseado na história da Operação Dínamo, que conseguiu resgatar mais de 330 mil homens da cidade que dá nome ao filme, durante a Segunda Guerra Mundial. A operação envolvia a retirada da Força Expedicionária Britânica e de outras tropas aliadas do porto de Dunquerque, cercado pelas forças nazistas, que naquele começo de guerra já invadia os Países Baixos e o Norte da França.

Enquanto a liderança do exército inglês calculava que apenas 25% da FEB conseguiria sair do cerco, a operação conseguiu tirar a salvo de Dunquerque mais de 330 mil homens das forças da França, do Reino Unido, da Bélgica e da Holanda. A Operação Dínamo e a Batalha de Dunquerque ocorrida entre maio e junho de 1940.

O lançamento de Dunkirk está previsto para julho de 2017.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.