Filmes

Dunkirk | Nova imagem de protagonista é divulgada: "Queria alguém novo", diz Christopher Nolan

Ator principal é Fionn Whitehead, de 19 anos
-

A EW divulgou com exclusividade uma nova imagem do protagonista de Dunkirk, filme de guerra dirigido por Christopher Nolan:

Apesar do elenco de grandes nomes contar com grandes nomes como Tom Hardy, Cillian Murphy, Mark Rylance, Kenneth Branagh e o integrante do grupo One Direction Harry Styles, o ator escalado para viver o protagonista da história é Fionn Whitehead, de apenas 19 anos.

"Quando eu topei com as descrições da batalha de Dunkirk, o que me chamou a atenção era como esses soldados eram jovens e inexperientes”, comentou Nolan à EW. “Para mim, era importante achar alguém novo para esse papel”.

O longa é baseado na história da Operação Dínamo, que conseguiu resgatar mais de 330 mil homens da cidade que dá nome ao filme, durante a Segunda Guerra Mundial. A operação envolvia a retirada da Força Expedicionária Britânica e de outras tropas aliadas do porto de Dunkirk, cercado pelas forças nazistas, que naquele começo de guerra já invadia os Países Baixos e o Norte da França.

Enquanto a liderança do exército inglês calculava que apenas 25% da FEB conseguiria sair do cerco, a operação conseguiu tirar a salvo de Dunkirk mais de 330 mil homens das forças da França, do Reino Unido, da Bélgica e da Holanda. A Operação Dínamo e a Batalha de Dunkirk ocorrida entre maio e junho de 1940.

O lançamento de Dunkirk está previsto para julho de 2017.

Leia mais sobre Dunkirk

 

Galeria de imagens (64)

O que uma coisa tem haver coma outra? O fato de eu ser fã de Star Wars não muda minha opinião de que o dinheiro gasto para ver filmes como Dunkirk, é sempre bem melhor investido. A própria saga tem lá uns 2 filmes totalmente desnecessários que, na minha opinião, foram feitos pra arrecadar mesmo fazer oq. Isso é típico da indústria cinematográfica...

Gostaria de ver o vídeo. Poderia passá-lo? Por favor...

Tenho o vídeo e é realmente promissor o filme.

kkkkkkk

madrugada dos mortos era james gunn produzindo e Snyder dirigindo.

Nao sei nao assisti ainda. Ninguem assistiu mas digo isso no genero herois... Filmes feitos pra entreter.

Filmes como Dunkirk foram feitos pra se divertir e esquecer a vida lá fora?

Claro que é na minha opinião, não posso me basear pela opinião dos outros, você tem todo o direito de pensar diferente de mim, mas como não custa nada debater, vamos lá. O filme tem trama sim, a trama pode ser em sua maioria baseada em uma nova esperança, mas ainda assim é uma trama, e é boa, nada original, mas é boa, você diz que é quase um remake, e não está errado ao falar isso, mas quase um remake ou não o roteiro é mais coeso e coerente que o do clássico de 1977, talvez isso só aconteça pelo fato da trama ser quase igual, logo o roteiro do filme do George Lucas foi mais difícil de se escrever, mas sem colocarmos em cheque o critério originalidade, o roteiro do novo filme foi mais bem escrito, não tem diálogos ruins, os personagens não criam vinculo tão rapidamente(ainda criam vinculo com velocidade, mas de forma um pouco mais sutil que o original) e tem personagens um pouco mais profundos. Você pergunta qual a história do filme, e depois insinua que o fato do longa ter dois arcos principais é um problema, eu ao menos não vejo problema nisso, já que está tudo muito bem amarrado e conectado, com uma coisa ajudando a outra para que as duas tramas principais se desenvolvam ao mesmo tempo. Tudo bem, não apresenta nada de novo, mas não é apenas puro fanservice, é uma volta ao universo da trilogia original, ta tudo lá, não só os personagens que amamos, mas a tecnologia futurística mas enferrujada, caindo aos pedaços, naves e objeto com design estranho e nada funcional, efeitos práticos e tom de aventura dos originais, coisas que podem parecer insignificante para você, mas que nem o próprio criados do universo conseguiu trazer na trilogia prelúdio, que nunca consegue de fato parecer com um filme de star wars.

Mas ate que ele deu uma apaziguada nos lens Flares em Star Wars... Pensei que ele iria lotar disso mas ate q não. Star Treck tinha muito mesmo.

Como eu disse foi UM dos melhores filmes de 2015. Tambem acho que Mad Max foi o melhor filme de ação. Acho na verdade que foi um dos mais fodas filmes de açao dos ultimos tempos...

Na sua opinião. Star Wars 7 nem chega perto do melhor filme de 2015. Esse filme se chama Mad Max, na minha opinião.

O pessoal tem que tonar cuidado... Eu não acho que esse vai ser um filme cheio de explosões e lutas... Não vai ser um Resgate do soldado Ryan não. Acho que o Nolan vai se focar em desenvolver o drama e tal então acho que vai ser um drama de guerra. É bom tomar cuidado pra nao esperar algo cheio de ação.

Puro "haterismo". Isso(pegar no pé de ídolos teen) é coisa de adolescente birrento que quer dar uma de adulto.

Todo mundo era desconhecido nessa época.

Pare de graça... Você sabe muito bem q o sobrenome dele é Osborn.

Uai. O cinema é feito pra vc esquecer da vida la fora...Pra se divertir... Vc quer pensar em um filme a todo o momento? Isso é entretenimwnto filho.

Ah entao blz... O que vale é o gosto da gnt mesmo.

Na minha opinião ele é um bom diretor. Gostei de todos os filmes que ele fez.

Snyder é fraco demais, Abrams é um bom diretorStar Wars pode pode ser copia ou não mas foi um dos melhores filmes de 2015. Doa a quem doer. Nao adianta chorar nenhum filme do Snyder realmente é bom.

Burrice foi a sua a não perceber que fiz isso simplesmente porque não me interesso pelo sobrenome do rapaz.

Oxa mano vc fala de bons diretores e coloca no meio esse Zack Snyder? É a mesma coisa que vc curar o cancer de uma pessoa e depois comer o coração dela.

Ja contaram que todo mundo se salva no final. O que temos que esperar é saber como isso acontece.

Cara, na boa. Qual o problema do garoto participar do filme? Só porque ele fazia parte de uma boyband? Cês deveriam procurar um médico...

O tempo que você demorou para escrever "-não-faço-questão-de-saber-o-sobrenome" você poderia simplesmente rolar a página pra cima e ter copiado o sobrenome dele. Quanta burrice.

<blockquote>"Esse sim é um filme que vale a pena pagar ingresso, pois é baseado em fatos reais, ao contrários desses caça-níqueis que vemos por ae..."</blockquote> Fala isso mas a foto do perfil é de um personagem de Star Wars. Vai entender. Nada contra, mas é só que eu nunca vi uma Millenium Falcon voando por aí.

<blockquote>"isso é maior que ganhar um oscar de melhor ator."</BLOCKQUOTE> É cada merd@ que se lê por aqui...

E você aí, comentando notícias no Omelete. rsrs

Em termos de proporção eu não sei precisar. Assisto todos os tipos de filmes, (ou quase). Mas é aquele negócio: Vc entra na sala de cinema, come uma pipoca, se diverte um pouco e depois nem se lembra mais... Já filmes baseados em fatos reais, trazem uma reflexão maior e é nesse sentido que digo que vale realmente a pena pagar o ingresso. O resto é só entretenimento e nada mais.

Hahahahaha que piada boa. Na sua opinião né. O Despertar da Força foi uma merd0 para mim. Nunca vi um filme sem ambição, criatividade e história pobre. O filme simplesmente não acrescenta nada ao universo de Star Wars. Parece um filme feito com lista de coisas para que causem o feito nostálgico nos fanboys puristas (fãs só da trilogia clássica). Não tem um mundo novo. Uma nave nova. Nada. Só um viagem nostálgica que quando chega ao fim, eu pelo menos fiquei com a sensação de que já tinha visto aquele filme antes. Ele era muito melhor. Esse filme se chama Episódio IV: Uma Nova Esperança. Que adianta botar um bando de personagens carismáticos, se não tem uma tram sólida para desenrolar. Me diz ai, qual é a história do filme. Destruição da Estrela da Morte, opsss Starkiller, ou a busca pelo Luke Skywalke. Eu fiquei meio confuso ao assistir...

Ele faz pela a arte. Pra ele é só um trabalho. Nolan seleciona só os caras que o personagem á maior que o ego.

com a mesma trama ou não O Despertar da Força é um filme repleto de sentimento, personagens cativantes e uma aventura envolvente que te traz para dentro do filme, que te faz sentir novamente o que é Star Wars e o que é um Blockbuster de qualidade, coisa que nem os últimos três dirigidos pelo George Lucas fizeram. O Snyder sabe trabalhar o visual de seus filmes de maneira estilosa, mas deixa o estilo subir a cabeça, não é muito bom dirigindo atores e tem dificuldade de extrair reais sentimentos com sua câmera, em Watchman isso só acontece por causa do roteiro(não escrito por ele, que nada mais era do que uma adaptação de algo que é considerado uma obra prima revolucionária) e pela trilha sonora, repleta de clássicos e de canções de grandes artistas(como uma cena com Sound of silence pode ficar ruim?). J.J é mais cineasta.

Beu teus, o mlk é mais novo q eu, e já tá fazendo blockbuster do Nolan

vdd

Então, você está querendo dizer que mais de 90% dos filmes e séries não prestam, pois não são baseados em fatos. E só tendo essa característica para ser bom, né.

Na vdd eu me referi aos "velozes e furiosos" da vida...mas respeito sua opinião.

Ah também tem os lens flare. Nossa como revolucionaram o cinema. Tem umas cenas que você mau consegue acompanhar o que a história tá passando. Só dá uma olhadinha no Despertar da Força e os Stra Trek que ele dirigiu.

Sim é gosto. Ainda acho ele um autor, mesmo não tendo muita coisa original sob seu nome.

Putz, os filmes do Abrams tem mais alma. O Despertar da Força que o diga né. Um remake com alma do Episódio IV. Realmente se for pensar por esse lado, os filmes dele tem alma né.

Snyder é apenas um diretor ok... Mas é gosto, né?

Tinha me esquecido de Sucker Punch, mas ainda assim é só um filme, o Abrams também pode não ser um cara revolucionário ou coisa do tipo, mas o Snyder também não é, visualmente os seus filmes tem estilo, mas é um diretor extremamente dependente do uso da criação dos outros, adoro Watchman, li só os primeiros volumes da HQ, e pelo o que eu li posso dizer que é visualmente idêntico a muita coisa do filme, até as cenas mais sensíveis do longa dependem muito das músicas que estão tocando. Os filmes do Abrams tem mais alma, ele estrai emoções com muito mais competência, é melhor contador de história e não cai tanto em excessos como no caso do Snyder, além do Abrams ter muito mais experiência como roteirista.

tinha me esquecido de Sucker Punch, a única coisa original que ele fez.

Acho que já responderam a sua pergunta abaixo. Sucker Punch é um filme de autoria dele. Fora que ele tem visão artística quando pega uma obra de outro autor. Ele sabe contar história com profundidade. Mas vamos lá, me diga que filme J. J. Abrams fez que é original???? Ah lembrei Super 8. Mas até esse filme é uma cópia dos filmes do Spilberg dos anos 80. Mesmo 300 sendo adaptação de HQ, a ação naquele filme mudou a forma de se fazer cenas de ação. Então, me diga algo que Abrams tenha feito que influenciou outros cineastas?????

Ah, eu ia perguntar o mesmo. / Ele diz que é um dos caras que "criam coisas novas", mas Watchmen e 300 são praticamente transposições quadro-a-quadro de graphic novels, um outro filme dele é remake (madrugada dos mortos) e o mais recente é um mix de duas histórias de quadrinhos: "A morte do Superman" e "O Cavaleiro das Trevas". A única coisa realmente original dele é sucker punch, que é uma história que ele mesmo escreveu e levou aos cinemas.

plano sequência fantástico, o filme é bom também, mas se perde um pouco na segunda metade.

e o que o Zack Snyder fez de original? Todos os filmes dele são adaptações de HQs, com exceção de um, que é um remake.

Caça-níqueis como Star Wars e outros da Disney...

Que venha mais um filme do Deus Nolan!!!!! Não teve um filme desse cara que eu não tenha gostado. Ele, Ridley Scott, Zack Snyder, George Lucas, Martin Scorsese e George Miller são meus diretores e autores cinematográficos preferidos. Digo autores porque esses caras criam coisas novas. Ou pelo menos tentam. Tem tanto diretor supereestimado ai que nunca fez nada original, mas é dito como um dos melhores diretores. Sim, estou falando de J. J. Abrams.

Em alguns cinemas IMAX do Rio e SP passou antes de Rogue One também. Tem que saber se ainda estão passando...

Muito bom esse filme do Reino Unido. Otimo demais.

Esse sim é um filme que vale a pena pagar ingresso, pois é baseado em fatos reais, ao contrários desses caça-níqueis que vemos por ae...

Hahahaha, apenas dó daqueles que acharam que o tal do Harry-não-faço-questão-de-saber-o-sobrenome seria o protagonista do filme.

Obrigado, só me deixou mais ansioso ainda para assistir esse filme.

Legal, o último filme do Nolan que trouxe como protagonista um ator desconhecido foi...Following.

Christopher Nolan trazendo mais um bom filme, tenho que conferir essa obra prima nos cinemas.

eu tinha, mas tiraram do ar por direitos autorais. Não são necessariamente os 5 minutos iniciais, pois esse trecho está claramente fora de contexto, esse trecho deve ser passar no começo, mas não devem ser os 5 minutos iniciais. Esses 5 minutos são fantásticos, a fotografia é lindíssima, a montagem paralela e a trilha sonora(aquele tic tac de relógio do primeiro trailer) criam uma atmosfera absurdamente tensa.

Chupaaa! periguetes. Não vai ser aquele gayy. Vai só fazer uma ponta e morrer. Garanto que pagou pra warner pra atuar no filme do Nolan. Ou deu pra algum executivo.

Nossa, jurava que o protagonista era o Harry.

Sério? Vazou?

Filmaço, certo.

Alguém tem o link dos cinco primeiros minutos do filme?

#ChupemDirectioners

In Nolan We Trust.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus