Filmes

Dunkirk | Novo filme de Christopher Nolan ganha seu primeiro trailer

Longa é previsto para julho de 2017
-

Dunkirk, novo filme de Christopher Nolan, que conta com Harry Styles no elenco, ganhou seu primeiro pôster promocional - veja abaixo:

O longa é baseado na história da Operação Dínamo, que conseguiu resgatar mais de 330 mil homens da cidade que dá nome ao filme, durante a Segunda Guerra Mundial. A operação envolvia a retirada da Força Expedicionária Britânica e de outras tropas aliadas do porto de Dunkirk, cercado pelas forças nazistas, que naquele começo de guerra já invadia os Países Baixos e o Norte da França.

Enquanto a liderança do exército inglês calculava que apenas 25% da FEB conseguiria sair do cerco, a operação conseguiu tirar a salvo de Dunkirk mais de 330 mil homens das forças da França, do Reino Unido, da Bélgica e da Holanda. A Operação Dínamo e a Batalha de Dunkirk ocorrida entre maio e junho de 1940.

Além de Styles, Tom Hardy, Cillian Murphy, Mark Rylance, Kenneth Branagh e Jack Lowdentambém estão no elenco. O lançamento de Dunkirk está previsto para julho de 2017.

Leia mais sobre Dunkirk

Dunkirk
(Dunkirk) Direção: Christopher Nolan Estreia em 27/07/17
sobre o filme
Galeria de imagens (64)

E não é que tu tava certo.

confesso, vi o trailer, achei sem graça, não deu vontade de ver, mas então, não é muito "minha praia". Vamos ver no que dá, vou dar uma chance...

Gosto muito de filmes ambientados na segunda guerra mundial. Cinema garantido. Saudade de Medal Of Honor Allied Assault e suas expansões e também de Call of Duty 1 e 2.

Lembro que quando vi Interstellar em IMAX, o som é um negócio indescritível.

Eu realmente achei impressionante. Algo que achei muito foda foi o som, o vídeo claramente não faz justiça, mas vai por mim, o som na sala IMAX está fantástico.

então, esse é o meu ponto, transformers pode até ser bem produzido, mas a direção mal feita do Michael Bay, o responsável pela filmagem, estraga tudo, de nada adiantou os grandes efeitos especiais do filme se o diretor não sabe filmar e montar uma cena de ação, não to falando que esses erros de transformers são erros do Spielberg, to falando que mesmo com o Spielberg os erros do Michael Bay prevalecem, pois ele não sabe filmar. O meu ponto é, não adianta as cenas de ação serem bem produzidas se elas são mal dirigidas, não gosto das cenas de ação de Transformers, mesmo com o grande valor de produção, pois o Michael Bay não sabe filmar.

"Corte excessivos que deixam a cena super picotada e confusa, câmera tremida e exageradamente próxima aos robôs, o que deixa a cena mais confusa ainda, " Mas vc nao falou que o diretor que é o responsável pela filmagem? Não to te entendendo! kkkkkkkkk E, como eu disse, vc pode supor que o Spielberg seja o responsavel nessa area da produção. Nao sei exatamente o papel do Spilberg, mas Transformers é sim muito bem produzido. (se é mal filmado, mal montado, já é outra historia). Pra mim as cenas de ação são espetaculares. E em relação ao Nolan, o forte dele nao são as cenas de luta, com certeza kkkkkkkk. A questão nao é comparar efeitos praticos com CGI. Ou quem tem maior valor de produção. A questão é ter produtores experientes em cenas de ação, sejam elas com CGI ou efeitos praticos. Em The Dark Knight tinha um produtor que havia trabalhado em Coração Valente, Missao Impossivel, Diamante de Sangue, O Ultimo Samurai, MIssao Impossivel 2... vai saber o tanto que o cara contribuiu pras cenas de ação que vc elogiou.

acabei de assistir, já tava super ansioso por ser do Nolan, mas esse prólogo foi absurdo, que fotografia linda, que montagem fantástica, que trilha absurdamente tensa. Parece ser Nolan no mais alto nível, belíssimas tomadas filmadas em IMAX junto de uma montagem paralela que progride de acordo com a tensa trilha do Hans Zimer, culminando em algo extremamente envolvente e impossível de tirar os olhos.

Aí eu discordo de você, acho as cenas de ação de Transformers uma porcaria. Corte excessivos que deixam a cena super picotada e confusa, câmera tremida e exageradamente próxima aos robôs, o que deixa a cena mais confusa ainda, além de movimentos de câmera que na cabeça do michael Bay parecem legais, mas que são ilógicos, como se uma criança tivesse brincando com uma câmera, sem falar das câmeras lentas em momentos onde dinamismo seria mais adequado. Mas mesmo discordando nesse ponto entendo o seu ponto de vista, mas ainda discordo sobre como o produtor pode influenciar nesse filme, já que uma coisa que as cenas de ação do Nolan sempre mandaram super bem foi na produção, efeitos práticos caríssimos, milhares de figurantes, um corredor que gira de verdade, caminhão capotando, um batmovel que funciona, um avião destruído em TDKR sem CGI, as cenas de ação do Nolan sempre tiveram um enorme valor de produção, o problema sempre foi a mise en scene.

Muito obrigado cara, tava procurando feito um doido, valeu mesmo

E ah, se você não conseguir assistir, ta aqui um link que encontrei. Só que a imagem não é das melhores. https://vimeo.com/196150960

Assisti hoje. Eu já estava moderadamente ansioso para esse filme, mas depois de assistir ao prólogo posso dizer que é o meu filme mais aguardado do ano que vem. Fazia tempo que eu não ficava tenso assistindo a algum filme, e foram apenas 5 minutos. Fico imaginando como que ficará o produto final e se será tão intenso quanto ao prólogo.

mas, cara, vc pode supor que é justamente por ser o Spielberg é que Transformers é incrivelmente bem produzido. Os efeitos e cenas de ação, por exemplo. Eu to falando de algo específico em um filme q sao as cenas de ação. Com produtores experientes nessa area, o david pode melhorar e muito a ação em seus filmes.

Eu não vi, mas tenho uma fonte que diz um pouco sobre este prólogo: https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/noticias/2016/12/dunkirk-saiba-tudo-sobre-o-prologo-exibido-com-rogue-one-nos-cinemas-americanos Acho que o Nolan vai fazer um filme de guerra um pouco diferente. Estou ansioso.

posso ter exagerado, mas a influencia é mínima, sem um bom diretor é mesmo que nada, prova disso é a franquia transformers, produzida nada menos que por Steven Spielberg.

Herege!!! Poxa irmão você tem obrigação moral de assistir Platoon. Quanto ao Coração Valente trata-se sim de um filme de guerra. http://www.imdb.com/title/tt0112573/ Outro caso que fazem confusão é com 300 http://www.imdb.com/title/tt0416449/

Cara, pq vc acha vc vê um mesmo produtor produzindo filmes de ação? é o cara que já tem contatos com coreografos e saca de produção de cenas de ação. O diretor vai escolher a forma de filma-las, mas o produtor produz o material a ser filmado nesse caso. O diretor é a palavra final, mas dizer que o produtor nao participa das filmagens ou q não tem influencia no resultado final é incorreto.

alguém aí viu esse prólogo do filme?

Será q ainda vem um filme de TERROR do Nolan??????

Qualquer coisa, se ainda tiver alguma dúvida sobre o cinema aí, só falar.

Vi Rogue One ainda pouco. Não sou fã de Star Wars, mas gostei bastante. Comentei lá no post do OmeleTV. Talvez escreva sobre ele no Geeks in Action amanhã. Sully pretendo ver no sábado.

Só escolher a cidade, no caso, RJ e verá melhor a tabela de preços dos demais dias. http://www.cinearaujo.com.br/precos.asp Caso compre pelo ingresso.com, também não custa muito. No máximo, 11 reais, por causa da tarifa. Cara, acabei de ver Sing, Rogue One e Sully. Não sei se você tem interesse nestes filmes, mas recomendo todos. Caso veja, espero que goste tanto quanto eu.

Já passei várias vezes por ali (minha amiga e sócia mora em Senador Camará e tem ônibus direto daqui para Campo Grande) e jamais poderia imaginar que haveria IMAX naquele Shopping...rs E ainda mais por 10 reais. Vou dar uma olhada.

Shopping Jardim Guadalupe, na Avenida Brasil, próximo ao Prezunic e Atacadão, passarela 30

eita, acho que não conheço filme de guerra, desses só vi Apocalypse Now.

Christopher Nolan trazendo mais um grande filme para os cinemas.

Gosto também do primeiro Batman do Tim Burton, mais Batman o cavaleiro das trevas eu achei bem melhor. Mais eu sei que alguns gostam mais do Batman do Tim Burton.

Esse é seu ponto de vista, você não gosta do filme porque não é fiel as HQs, mais eu não me importo com isso. Mais como eu já disse essa conversa já foi até onde tinha que ir.

esse eu não conheço

Você tem direito de pensa assim, pra mim Batman o cavaleiro das trevas é um ótimo filme, a história do filme é muito bem contada e isso me basta.

Você tem ideia de quanto seu argumento é fraco, mais essa conversa já foi até onde tinha que ir, fico por aqui.

Infelizmente só vai passar no cinema.

Lista respeitável. O cara é bom.

penso a mesma coisa, mas um cara nos comentários do omelete, em outra notícia relacionada a esse filme, comentou que a história real de Dunkirk era cheia de reviravoltas, que parecia história de filme, não sei se é verdade, mas faria sentido dentro da filmografia do diretor.

Sabe se esse prólogo será liberado na internet?

Faz sentido

Ah sim, achei que ele q estava com os kra que estavam bombardeando a praia.

hahaha

Quem for de SP ou RJ poderá ver o "prólogo" de Dunkirk antes de Rogue One. Informação oficial: http://www.dunkirkmovie.com/assets/images/gallery/Dunkirk_IMAX.jpg

Cara, Platton é maravilhoso...pode ver sem medo!

Que lugar é esse que tem IMAX a 10 reais a inteira? rs

O "ego" dele ? E não a sua vontade de fazer sempre o melhor que ele pode fazer ???

Esse cara é hater da DC ! O doutor estranho é o melhor filme que ele acha .

1 - Memento 2 - TDK 3 - Origem 4 - Interestelar 5 - O Grande Truque Meu top 5 do Nolan!!

KKKK ele podia ficar sem essa !!!

A lista até hj nao vi, vergonhoso. O franco atirador p mim tem o melhor elenco d todos, filme profundo, personagens muito bem construidos, fala da guerra e da neurose q do pos guerra. As cenas d roleta russo são de uma tensão ABSURDA. De Niro, Meryl Streep e Walken monstros nesse filmão da porra. Vale mto tu ver, praticamente impossivel tu ver ele e deixá-lo de um top 5

Bro, até hj não vi Platoon. Coração Valente não é bem um filme d guerra q nem os outros citados, gosto d alguns dos q vc mencionou, mas ainda sim, não revolucionaram tanto o cinema como o top 5. O Além da linha vermelha é um filme q usa genialmente o recurso do voice over, dando uma profundidade e um intimismo q nenhum outro me passou. Sem contar q o Malick meio q fez da natureza um personagem a mais na sua história, dando um aspecto poético q tbm não nos outros filmes, esse da natureza tá ligado. Mas lista é lista né, cada um tem a sua. Mas Platton é tudo isso mesmo q dizem? Eu nao quis ver até hj pq não curti mto alguns dos atores q estão no filme

não, o irmão dele co-escreveu, o pessoal tem a mania de achar que o Christopher dirige o Jonathan escreve, mas não é assim, o Christopher dirige e escreve, o Jonathan escreve também. Sem contar os filmes que o Jonathan não teve participação nenhuma no roteiro, como batman begins e a origem, além disso o Jonathan também não teve participação no roteiro de memento, foi ele que escreveu o conto que originou o filme, mas o roteiro foi escrito somente pelo Christopher.

Além da Linha Vermelha?! Trocaria esse facinho por Platoon, de resto a lista tá boa, mas tem excelentes filmes de guerra para se ver, alguns que eu destacaria, O Pianista, Cartas de Iwo Jima, Coração Valente, Lendas da Paixão, Túmulo dos Vaga Lumes, Invencível, Falcão Negro em Perigo, E o Vento Levou..., Tempos de Glória e por ai vai...

Seu ego ? Com base em quê, você escreve isso , pode explicar ????

Quem esta pesando em fazer melhor, são as mães dinah daqui , os comentaristas do site.

KKKKKK

É fato isso , já que começaram a atacar ele, usando o irmão dele que esta trabalhando na série de tv Westworld !!!!

eca

só assim pra aborrecente modinhas ,assistirem um filme de guerra. E o tal HARRY ser o herói do filme,senão quebram o cinema.

O filme parece ser bom. Forte candidato a Oscar ?

Acho que nesse filme não, ... por se basear num fato real nem tem como ele ter feito isso ...

Se der pra ir, é uma otima experiência cara. Assisti Interstellar em Imax, PQP!!! Sem palavras. A fotografia fica incrível. Espero que dê certo.

Rapaz, eu tinha pensado ainda sobre teu perfil, de quanto tempo tu estava com aquela foto e se trocaria algum dia. Venho aqui e dou de cara com isso kkkkkkkkkkkkkk Realmente, você é fã do Surfista Prateado. Espero que realizem o seu sonho de ter um filme do mesmo e, quem sabe, com Doug Jones. Sobre o filme, tem poucos cinemas no RJ que tem o formato IMAX. Para minha sorte, onde vou tem 3 salas que custam apenas 10 reais a inteira, sendo IMAX e 3D, de segunda a sexta. Tomara que você encontra uma sessão nesse formato. Merece bastante ser assistido desse jeito. Nolan dá muita ênfase com esta tecnologia, que é a melhor atualmente.

Ela sempre estará em assuntos de quem é fanboy da DC

kkkkkkkkkkkkkk chega nem perto de Watchman

Tenho q dar o braço a torcer em termos d profundidade, mas ainda acho q a origem é uma historia mais cabeçuda q o roteiro d 2001, q o kubrick escreveu junto com o Clarke. Gosto de Cereja termina sem falar se o personagem morreu ou nao, o proprio kiarostami em entrevista disse q quis deixar em aberto, e dpois há aquela cena dele filmando junto com os coadjuvantes e tal, alias essa cena explodiu minha cabeça, ela meio significa q a vida continua, mesmo com a morte ta ligado, os outros continuam e vc vira pó, é a beleza d algo q existe mesmo quando partirmos, mta gente dizia q era um filme q falava sobre a morte, mas acima d tudo fala sobre a vida, principalmente com o final deles filmando tudo.

também curto mais quando o diretor escreve o roteiro, mas ainda assim não perco a admiração pelos diretores que apenas dirigem, Scorsese continua sendo meu favorito apesar disso. Não vejo o Nolan com maior potencial de roteirista se comparado ao Kubrick, acho que os filmes do Stanley eram mais profundos, Nolan até faz filmes profundos, mas nunca chegou a fazer algo como 2001, ou laranja mecânica. Vi que você gosta do Kiarostami, conheço pouco o trabalho dele, o que você entendeu daquele final de gosto de cereja?

Como diretor é obvio q Kubrick põe no chinelo, mas como roteirista acho q o Nolan tem mais potencial, q diga A Origem. E o Scorcese sempre me deixou triste por não escrever, p mim é tipo cantor q canta musica dos outros. Eu admiro, mas tenho mto mais respeito por caras q escrevem e dirigem, e principalmente q nao partem da literatura, mas sim da originalidade, somente da sua mente. Por isso, mto amor por caras como Bergman, Kiarostami, Kieslowski...

acho melhor assim, melhor do que aquela coisa super dessaturada, feia, aqui ficou equilibrado é sombrio e belo na medida certa.

TDK do Nolan mandou lembranças.

1- Apocalypse Now 2- Além da linha vermelha 3- A lista de Schindler(tecnicamente é um filme de guerra) 4- Nascido para matar 5- O resgate do soldado Ryan Ainda não vi o franco atirador.

2001 o livro foi escrito ao mesmo tempo que o roteiro do filme, que foi escrito pelo Kubrick e pelo C. Clarke. Laranja Mecânica foi adaptado de um livro, mas o ROTEIRO foi escrito SOMENTE pelo Kubrick, todos os roteiros foram ou escritos somente pelo Kubrick ou foram co-escritos por ele, adaptação de livro ou, os roteiros eram deles, do mesmo jeito que memento foi adaptado do conto do irmão, o grande truque também é adaptação, os três batmans são adaptações, insônia o roteiro nem dele é, ele só dirigiu. Então quase não há diferença. E mesmo assim, Scorsese não escreveu a maioria de seus filmes, e nem por isso deixa de ser melhor que o Nolan.

legal os 2 primeiros serem iguais. O Malick talvez seja o cara q tenha feito o filme d guerra mais profundo e talvez o mais unico e diferenciado d todos os tempos. e qual sua lista e ordem?

2001 foi o C. Clarke Laranja foi o Burgges Iluminado foi o King Lolita foi o Nabokov De olhos bem fechados foi o Arthur Schnitzler Kubrick ADAPTAVA, nunca criou nada só da sua mente O Nolan tem obras q partiram DELE, SOMENTE DELE

O problema é que a babação de ovo em cima do Nolan gerou muitos haters, os fãs de um cara muitas vezes podem fazer com que outras pessoas gerem desprezo por ele. Não nego que acho ele um gênio, mas chamar de deus e comparar ao Kubrick é sacanagem, tem gente que exagera.

meu top 2 é o mesmo. Não acho que seja um milagre ele superar o resgate do soldado Ryan, que é um filmaço, mas não chega a ser um posso de profundidade, em termos de direção e fotografia Dunkirk não deve ser tão inovador quanto o filme do Spielberg, mas talvez seja mais profundo, o que é muito difícil, já que os filmes mais profundo do Nolan não são mais profundos que o resgate, eles costumam se destaca pelo carpintaria narrativa, pela trama intricada, coisa que esse filme não deve ter, já que é um filme de guerra aparentemente linear.

também achei isso estranho, mas talvez ele seja um piloto que chega para salvar a pátria, já que ele é inglês.

Kubrick escreveu o roteiro de todos os seus filmes, mesmo que não escrevesse sozinho, o Nolan não escreveu insônia, e a maioria dos seus filmes são adaptações literárias. DURMA COM ESSA!!!

vocês tem penas.

Talvez ele seja um piloto dos aliados (afinal de contas, ele é britânico).

A grande característica do Nolan como cineasta é surpreender as pessoas, coisa que ele pegou do Kubric. Todo filme que ele faz, ele coloca algo que surpreende as pessoas.É provável que esse filme termine com algo dúbio , deixando na dúvida se o que aconteceu ali foi normal ou sobrenatural.

Nolan SEMPRE escreveu seus filmes Kubrick NUNCA escreveu seus filmes, só sabia adaptar da literatura DURMAM COM ESSA!!!

"Piu-Piu sem Frajola Sou eu, assim sem você".

Batman o cavaleiro das trevas é o melhor filme do Batman nos cinemas, mais direito seu acha um filme péssimo.

Batman o cavaleiro das trevas e A Origem são ótimos filmes, mais se você não gosta direito seu.

Isso não é nada difícil, a única coisa boa que os wachowskis fizeram foi Matrix (e o Primeiro ainda) e V de Vingança.

Christopher tem 3 filmes na lista dos 100 melhores filmes de todos os tempos, precisa de mais alguma coisa.

Aqui esta dando mas comentário que a critica do Rogue One.

Acho que se o Cineasta ficar pensando em fazer um filme melhor que os clássicos, ele nunca vai fazer algo bom. Ele tem é que fazer o melhor filme primeiramente pra si mesmo, por gostar(amar) de estar gravando tal filme, não por competição.

Tom Hardy vai ser vilao é? Achei que ele seria o protagonista do filme.

Batman o cavaleiro das trevas, A Origem e Amnésia todos esses estão na lista dos 100 melhores filmes de todos os tempos. porque são ótimos filmes, Batman dos filmes de Christopher Nolan pode não ser tão fiel aos quadrinhos mais os filmes são muito bons, já Batman vs superman é bem fiel aos quadrinhos e é um filme bem regular.

Amanha no omeletv, irão falar mal porque esta tudo explicado no trailer.

Seu comentário me causou uma crise de RISES.

"Sombrio e realista"

Faltou citar Platoon. Mas na real, o cinema precisa parar de ser tratado como uma eterna competição entre filme "A" ou filme "B", eu não espero que Nolan supere nenhum desses filmes, só quero que o filme seja legal.

Kkkkkkkkkkkkk

2 ovos. A trilha Sonora deixou o filme muito explicadinho.

sei lá, não animou muito não ...

Sou nenhum deles, lave sua boca podre de falar de Snyder, ele fez o melhor filme de hq até hj...Watchman!!!!!

1 - Apocalipse Now 2 - Além da Linha Vermelha 3 - Franco Atirador 4 - O resgate do Soldado Ryan 5 - Nascido para Matar Melhores d guerra!!! Dificilmente Nolan supera qualquer um desses, só um milagre

Hoje não precisarei entrar no Xvideos para me masturbar pois tenho esse trailer. Ah que delícia cara.

Acho q cochilei uns 5 min !! Kkkkk

Pode ser que seja um ótimo filme. Mas o trailer não me empolgou.

Esse Batman marcador d gado e o Coringa over no maximo me dão um desanimo do caralho com a DC. Podem me chamar d louco, mas um cara q queria ver dirigindo o Batman seria o Del Toro, mas sem o Ben como Batman. Talvez Michael Fassbender, por ser um dos melhores atores com idade compativel ao papel

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus