Filmes

Dunkirk | Primeiras reações elogiam Christopher Nolan e chamam longa de "obra-prima"

Filme já foi exibido para a imprensa americana
-

Dunkirk, novo filme de guerra de Christopher Nolan, já foi exibido para parte da imprensa americana e as primeiras reações foram divulgadas online. Alguns afirmam que o longa coloca o diretor como um dos "grandes cineastas do nosso tempo" e que está "acima de tudo o que já foi lançado nos cinemas este ano". Confira algumas reações abaixo (via EW):

"Em 30 segundos, Nolan novamente entrega uma sequência de abertura empolgante e continua aumentando a tensão. Desde a direção, até a fotografia, até a trilha sonora. Dunkirk prova que Christopher Nolan é um dos grandes cineastas do nosso tempo", Erik Davis - Fandango.

"Dunkirk é caótico, implacável, emocionante e um dos filmes mais cativantes que você verá esse ano. Uma obra-prima em seu ofício. Que jornada", Erik Davis - Fandango.

"Muitas pessoas perguntaram sobre Harry Styles e o elenco desconhecido. Todos são incríveis, mas o filme não é sobre um soldado", Steven Weintraub - Collider.

"Dunkirk depende pouco dos diálogos, mas é totalmente impactante. Todos sabemos o que aconteceu naquela praia, mas a visão de Nolan merece ser vista", Anna Klassen - BuzzFeed.

"Dunkirk está acima da maioria dos outros filmes do ano. Cinema puro e máximo. Todo com mar, céu e Rylance", Jake Coyle - Associated Press.

"Harry Styles e o elenco de Dunkirk entregam performances poderosas, quando reagem aos isanos efeitos práticos e sets. Além de imersivo", Kevin McCarthy - Fox 5.

"Dunkirk: intenso. 3 histórias intercaladas em 3 estruturas de tempo. Um filme quase silencioso, com trilha sonora incrível. Talvez seja divisivo. Amei, veja em 70mm", Alicia Malone - Fandango.

"Dunkirk é intenso, mas um filme muito diferente do Nolan. Definitivamente veja em IMAX. Tom Hardy tem 10 linhas de texto e é incrível. Harry Styles consegue atuar", Jason Guerrasio - Business Insider.

"Dunkirk é emocionante, lindo e precisa ser visto em IMAX 70mm. Mas também é difícil ignorar que tem zero distinção na personalidade dos personagens", Eric Eisenberg - Cinema Blend.

O longa é baseado na história da Operação Dínamo, que conseguiu resgatar mais de 330 mil homens da cidade que dá nome ao filme, durante a Segunda Guerra Mundial. A operação envolvia a retirada da Força Expedicionária Britânica e de outras tropas aliadas do porto de Dunquerque, cercado pelas forças nazistas, que naquele começo de guerra já invadia os Países Baixos e o Norte da França.  O elenco do filme tem nomes como Tom HardyCillian MurphyMark RylanceKenneth Branagh, entre outros.

Dunkirk tem estreia para prevista para 27 de julho.

Leia mais sobre Dunkirk

Dunkirk
(Dunkirk) Direção: Christopher Nolan Estreia em 20/07/17
sobre o filme
Galeria de imagens (64)

Sei que as criticas ainda estão no começo, mas deem uma olhada: Rotten: 97% Meta: 96 IMDb: 9,6 Tem gente na redação do Omelete que já deve estar preparado a critica sobre o quanto o Nolan explicou demais no filme... A frase "IN NOLAN WE TRUST" nunca poderia estar mais correta.

97 no Metacritic VEM NOLAN!!!!! Vem cineminha IMAX

valeu

Concordo quando vi interstellar no Cinema sai extasiado .

vixiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii mais uma obra prima do Nolan Omelete vai a loucura

Nolan é Nolan ... Amém!

Em ambos é a maior nota TDK. 8.6 RT. 9.0 IMDB. TDKR. 8.0 RT. 8.5 IMDB. BATMAN BEGINS. 7.7 RT. 8.3 IMDB. LOGAN 7.9 RT. 8.3 IMDB. No caso do IMDB são as maiores notas para filmes de HQ de todos os tempos.

Chora anti-Nolans. #NolanGod

WTF. Nunca que um cheirador de pó vai chegar ao pés do Nolan .

não sei o que copiou , pra falar a verdade a trilogia do raimi copiou os superman do donner apesar de gostar dela ,exceto o 3 o que é uma bosta

o que copiou?

boa cara , as haters tão louca e tem que adimitir como hessels,rabugentos e mdms da vida

daqui a pouco o omelete faz o especial :desconstruindo hérois :cris nolan

nota do rotten ou imdb ?

uns idiotas que falam isso , TDK melhor filme de heroi da historia

isso mesmo ,chora heitezinhos , e TDK é o melhor filme de super heroi de todos os tempos ,chora hessel

Ok, você esperneou, expôs sua pequena fúria por eu ter arranhado o orgulho do seu ídolo, mas não me apontou NENHUM Prêmio da Academia do Oscar entregue à pessoa Christopher Nolan. Mas não perca tempo procurando, seja feliz.

Pequeno chorão, nada disso muda o fato dos premios serem de FILMES DELE, ele que contratou essas pessoas pq ele não apenas dirige, como tb produz (sim a empresa dele que produz esses filmes, a SYNCOPY, ele que manda, não é como diretores dos filmes do MCU por exemplo que quem manda é a Marvel studios) e muitas vezes tb escreve seus filmes, agora vai tentar "se ensinar " ,que vc ganha mais do que tentar ensinar a quem entende mais do que vc.

Só quero ver o tom hardy no Óscar.

Queria que o Michael Bay soubesse fazer filmes como o Nolan, pra que saíssem um Transformers com boa história. Mas depois de 20 anos fazendo filmes, o Bay ainda não aprendeu, então não adianta ter esperanças.

Pode esquecer. Nolan não tem mão pra cenas de ação.

looool, que sessão da tarde autentica...a criançada pira com estes filmes....o filme que até a ultima cena pós-credito é melhor que o filme inteiro...eu para ver este tipo de filmes prefiro ir ver filmes da Pixar ou da própria Disney Animations...mas percebe-se porque a Disney adquiriu a Marvel todo voltado para crianças....

Deus Nolan, pra variar, humilhando os antis que duvidaram dele. Os haters vão ter que ficar CALADINHOS agora e ACEITAR que o Nolan é um dos maiores cineastas de sua geração, PONTO.

o que eu mais vou prestar atenção serão nas cenas de guerra, se for no nível de Resgate do Soldado Ryan, Até o Último Homem e Falcão Negro em Perigo já tá bom demais.

rsrs

Aguardo ansiosamente a crítica do Hessel.

Nolan vomita obra prima Nolan caga obra prima Nolan é dono desse universo Vem mito, vem!

eu idem.

Parece que o Nolan estava com preguiça de dirigir o TDKR , lutas mal coreografadas , furos de roteiro , quanto mais vc pensa , mais fraco ele fica mesmo.

as primeiras impressões desses dois filmes não foram tão positivas assim não. Eram boas, mas ninguém chamou de obra prima ou coisa do tipo.

Olha não tinha interesse nesse filme até ver trailer e putz... Parece um filmaço. Christopher Nolan é um diretor incrível.

Mestre Nolan está de volta!

nolan mito

essa o q? Ta falando comigo? Eu venho aqui pra conversar de boa e zuar um pouco, quem leva entretenimento a sério a ponto de ficar brigando eu nem considero o que fala.

O cara que fez Get Out tbm pode ser lembrado. Por enquanto, dos filmes lançados é o que mais se destaca.

Batman Begins, Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge e Interstellar eu também acho ótimos filmes.

Blade Runner é a minha favorita.

Obrigado.

Sim, esse mesmo.

Concordo e acho Batman Begins e Batman o Cavaleiro das Trevas Ressurge obras primas também. E Interstellar é excelente.

Contato é fantástico mesmo.

Concordo com tudo que você escreveu.

Acho engraçado quando falam que o Batman do Nolan não era detetive. BATMAN BEGINS. Quando ele volta para Gotham. Investiga a promotoria. Investiga o Juiz. Investiga o Falcone com o Flass conversando. Investiga o Gordon. Entrega as fotos do Juiz para Rachel. Investiga as drogas do Espantalho no Narrows. Interroga o Gordon. Interroga o Flass. Interroga o Espantalho. THE DARK KNIGHT. Investigou a empresa do chinês, ele fala para o Fox cancelar o contrato porque a empresa estava irregular. Estava investigando a mafia junto com o Gordon usando notas marcadas dadas pelo próprio Batman. Investiga o Harvey Dent. Sabia que o Coringa iria atrás do Dent na festa antes deles chegarem. Investiga a bala na parede atrás de digitais. Junto com o Alfred Investiga os policiais com parentes em hospitais. Com o sonar nos celulares ele mapea toda Gotham e com a ajuda do Fox descobre onde o Coringa está. Interroga o Maroni. Interroga o Coringa. Diz para o Dent quem é o capanga do Coringa. THE DARK KNIGHT RISES. Investiga o cofre que a Mulher Gato furtou. Investiga a Mulher Gato. Interroga a Mulher Gato. Sem contar que ele sabia do programa ficha limpa que era tido como boato e comprou a empresa. Só o fato dele saber certas coisas antes de acontecerem já mostra que ele fazia um trabalho de detetive. Agora o Ben Affleck copia um celular e uns HD e ele é o melhor detetive não né, eu adoro BvS, defendo BvS mas o Batman de BvS não é o melhor detetive e nem fez mais que o Batman do Bale..

Não vi cara, mas vou ver sim obrigado pela dica é o do Robert Zemeckis de 1997?

Mais uma obra prima do Nolan...Normal...

Já assistiu Contato? Cara, é uma obra-prima também. Do mesmo nível de Insterstelar.

Esse filme do Paul Thomas Anderson ainda vai ser a despedida do Daniel Day-Lewis :'( Sinto que rola (mais uma) indicação pra ele nem que seja por homenagem.

Faltou Joe Wright por Darkest Hour

Interstellar é a melhor ficção científica que já assisti, a mas 2001. 2001 é a melhor ficção científica já feita é mas é um filme chato, você tem que estar com muita vontade para assistir.

Eu até gosto de Interstellar, mas o terceiro ato é um desastre e sem dúvidas o filme se explica mais do que o necessário(e olha que nem sou daqueles que se incomoda tanto com didatismo, mas aqui tem até astronauta explicando conceitos para outro astronauta, aí complica haha). Agora, TDKR toda vez que eu vejo, parece que mais fraco fica. Uma decepção, nem consigo assistir todo.

Assino em baixo em tudo que vc falou , acho o TDKR razoável e o Interestellar um escorregão.

Bem que podiam adiantar a estreia aqui no Brasil , esperar ate o final do mês é cruel , pelo menos fizeram isso com o Baby Driver.

Não dá pra confiar nessas críticas, visto que falaram o mesmo de TDKR e Interstellar e são dois filmes medianos. Gosto do Nolan, mas ele é bastante blindado e um pouco superestimado.

Ô meu caro, é chato a gente ter que jogar as pessoas assim na realidade, quebrar a ilusão, mas eu me sinto na obrigação de te explicar até para te preservar, para você não cometer mais equívocos. Existe uma lista que aparece, geralmente no final dos filmes, que recebe o título de "Créditos"; nessa lista estão os nomes de cada pessoa responsável por cada "tarefa" no filme, essa lista é registrada em sindicatos e órgãos de classe para garantir a autoria dos trabalhos. Quando a Academia do Oscar premia alguém, ela premia o responsável por aquele trabalho específico do filme, por exemplo: - Prêmio de Melhor Atriz, vai para uma das atrizes indicadas; - Prêmio de Efeitos Especiais, vai para o supervisor de efeitos especiais; - Melhor Direção de Arte, vai para o diretor de arte; - Melhor Figurino, vai para o designer de figurino. Entendeu? Não é o diretor que leva todas as estatuetas para casa. Desculpa mas tive que te contar. O Nolan é muito talentoso, tem excelentes filmes no currículo, mas ainda não foi laureado com nenhuma estatueta, infelizmente.

Verdade.

Ele pediu né...

"tem tiros demais"

In Nolan we trust (3)

IN NOLAN WE TRUST(2).Um dos diretores mais aclamados e amados pelo público. Para os haters: Aceitem que dói menos.

Superar Platoon não é algo impossível. Acho difícil superar é o Resgate de Ryan

O DEUS DO CINEMA ESTA DE VOLTA.

Vou mandar outro bilhete pro Borgo: MARTHA!!!

Até o Esquadrão Suicida tem Oscar.

Estará elegível sim, lança no natal.

Sei não mas acho que blade runner será uma grande bomba. Bigelow vem muito forte mesmo. Aronofsky tb. O filme do PTA estará elegível?

Humilhou o general.

Humilhou o sem noção ....

Toma essa KKKKK

Nolan >>>>>>>>>>> All

E assim o TODO PODEROSO DEUS NOLAN continua sem um único filme ruim em seu glorioso currículo!!!!!

Ele esteve apenas como produtor no filme do Homem de aço e achei um bom filme.

Pra mim o mais fraco é Insônia... E ainda assim é na média.

Batman O Cavaleiro das Trevas, Amnésia, A Origem e o Grande Truque já são quatro obras-primas dele. Pelo jeito Dunkirk vai ser mais uma obra-prima do Christopher Nolan.

É bom. Mas perto da nova obra prima do deus dos deuses Nolan é menos do que um pedaço de merd*.

Está comentando no lugar errado.

é porque não é filme da Marvel ou DC....

Taí um diretor que prefere os efeitos práticos...muito bom..

O cara que faz filmes diferenciados - as vezes complexos - que unem a mistura de uma didática perfeita com excepcional produção, satisfazendo a grande massa e os mais rígidos. Nolan é o melhor dos últimos 10 anos. Merece um oscar há muito tempo.

IN NOLAN WE TRUST

Pode ser, mas mesmo assim duvido muito, Dunkirk aparenta ser um filme com um apelo mais "Resgate do Soldado Ryan" do que "Guerra ao Terror", que é o estilo que a Academia costuma considerar mais.

agora que o filme quase não tem diálogos, quero saber qual será a desculpa.

já lançou, pelo menos na internet já tem, foi massacrado pela crítica, eu curti, mas com muitas ressalvas.

Haters dirão que o filme explica demais ao não ter muitos diálogos.

Na verdade essa coluna foi só uma propaganda para a Web série do omelete(que é péssima por sinal), essa mina que escreveu o texto não era uma pessoa real, era uma das personagens da série. Mas isso provavelmente reflete a opinião de alguém, de quem não sabemos.

Haters vão dizer que é ruim ainda.

O Nolan ja disse numa entrevista q oq ele quer é fazer filmes pro maior publico possível. Chamam isso de "high-concept". Por isso é tão explicado. Mas nada além do que já vemos em filmes comerciais.

E tem tbm o Malick que eu tinha esquecido que terá um filme esse ano.

MC kkkkk você quer dizer mas sim é sim eu sei coloquei % pra melhor entendimento, e se você pesquisar um filme do Metacritic no Google ele irá mostrar na página do Google como %.

PTA seria o melhor diretor desde Tarantino?

Sofia Coppola também vem forte, ganhou o prêmio de melhor diretora em Cannes.

olhe o lado bom, tem série nova do Fincher esse ano.

MC é metacritic? Não é porcentagem, é nota mesmo de 0 a 100.

Esse Blade Runner é uma incógnita, por um lado é um projeto duvidoso por ser uma sequência desnecessária de um dos melhores filmes de todos os tempos, por outro é um filme super promissor por ser de um dos diretores mais talentosos da atualidade, que vive um auge de dá inveja a grandes diretores.

Fortes candidatos a Melhor diretor desse ano: Darren Aronofsky=Mother Nolan=Dunkirk Villeneuve=Blade Runner Kathryn Bigelow=Detroit Paul Thomas Anderson=Sem Titulo(Será sobre a indústria da Moda nos anos 30 senão me engano) Sofia Coppola=The Beguiled.

Só faltava o Fincher kkkk

Só uma correção: Quando falaram "almost a silent film" significa quase um filme mudo (cinema mudo)! E não "Um filme quase silencioso" como a autora da matéria no Omelete traduziu. Faz referencia ao fato de ter poucos diálogos, e não de ser silencioso.

Tinha esquecido desses 2, que devem aparecer por lá também. Eu espero que o Blade Runner desse cara seja um filmaço.

é bom mesmo,mas ainda acho o Paul Thomas anderson mais diretor

Oscar dos sonhos.

Iria ser um Oscar louco demais hauahuahuah

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus