Filmes

Notícia

Ellen Page fala sobre o ambiente de assédio criado por Brett Ratner no set de X-Men

Diretor comandou O Confronto Final em 2006

11.11.2017, às 12H43.
Atualizada em 11.11.2017, ÀS 13H00

Em seu perfil no Facebook, Ellen Page falou sobre o ambiente de assédio criado pelo diretor Brett Ratner no set de X-Men: o Confronto Final.

“Você deveria fo**-la para ela perceber que é gay”. Ele disse isso para mim durante um encontro do elenco e equipe antes das filmagens de X-Men: o Confronto Final. Eu tinha 18 anos. Ele olhou para uma mulher perto de mim, 10 anos mais velha, apontou para mim e disse “Você deveria fo**-la para ela perceber que é gay”. Ele era o diretor do filme, Brett Ratner.

Eu era uma jovem adulta que não tinha se assumido. Eu sabia que era gay, mas não sabia, por assim dizer. Me senti violada quando isso aconteceu. Olhei para os meus pés, não falei nada e vi como ninguém mais falou. Esse homem, que havia me escolhido para o filme, começou nossos vários meses de trabalho em um evento com essa frase horrível (...). Eu continuei vendo-o dizer coisas degradantes para as mulheres. Lembro-me de uma mulher andando no monitor e ele fez um comentário sobre sua “vagina grande”.

O comentário de Retner se repetiu várias vezes na minha cabeça quando me deparava com a homofobia e lidava com sentimentos relutantes e incertezas sobre a indústria e meu futuro nela. A diferença é que agora posso me afirmar e usar minha voz para lutar de volta contra essa atitude transfóbica em Hollywood e além.

A atriz continua o relato afirmando que foi assediada por outro diretor aos 16 anos e se arrepende de ter feito um longa de Woody Allen.

O que eu mais quero é que tudo isso resulte em alguma cura para as vítimas. Que Hollywood acorde e comece a tomar alguma responsabilidade em como todos nós tivemos um papel nisso. Quero que todos reflitam sobre essa questão endêmica e como essa dinâmica de poder e abusos leva a uma quantidade enorme de sofrimento. A violência contra as mulheres é uma epidemia nesse país e ao redor do mundo (...). Sou grata a todos que falam contra os abusos e traumas que sofreram. Vocês estão quebrando o silêncio. Você são a revolução.

Ratner teve várias acusações de assédio e foi afastado da Warner - saiba mais.

Assédio em Hollywood

O tema do assédio sexual em Hollywood voltou à tona após várias acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso - saiba mais. O Sindicato dos Produtores também baniu para sempre Harvey Weinstein da organização - saiba mais.

Mais recentemente, o ator Kevin Spacey, protagonista da série House of Cards, tem sido alvo de diversas acusações, que resultaram em sua demissão da Netflix - saiba mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.