Filmes

Escolha de diretor de Caça-Fantasmas 3 gera impasse

Sony não quer Ivan Reitman, mas diretor tem poder de veto sobre a continuação
-

Em janeiro, em entrevista à MTV, o produtor e diretor dos dois primeiros Caça-Fantasmas, Ivan Reitman, confirmou que retornará para dirigir Ghostbusters 3. Mas, segundo a revista New York, a Sony/Columbia pensa o contrário.

A ideia do estúdio seria contratar um diretor jovem para assumir o terceiro filme da série - já que um dos temas do filme é justamente a renovação da equipe de caçadores de fantasmas. O problema é o tipo de contrato que Reitman - assim como Dan Aykroyd, Bill Murray e Harold Ramis - fechou nos anos 80, que lhe dá prioridade e poder de veto sobre qualquer continuação.

Ou seja, para escolher o substituto de Reitman, a Sony precisa da permissão do próprio diretor. Aos 63 anos, Ivan Reitman vem de dois fiascos, os dois únicos filmes que ele dirigiu na última década: Evolução (2001) e Minha Super Ex-Namorada (2006).

Como Reitman tem um projeto recebendo sinal verde na Paramount - a comédia Friends with Benefits, com Ashton Kutcher e Natalie Portman - a Sony esperava que ele abrisse mão de Ghostbusters 3, mas fontes da revista, próximas do diretor, dizem que ele planeja dirigir ambos os filmes.

Por enquanto, fica o clima de incerteza. A segunda versão do roteiro de Lee Eisenberg e Gene Stupnitski (escritores e coprodutores de The Office) será entregue em maio.

Leia mais sobre Caça-Fantasmas

Amizade Colorida
(Friends with Benefits) Direção: Will Gluck Estreia em 30/09/11
sobre o filme
Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus