Filmes

Notícia

Esquadrão Suicida | Versão oficial em livro do roteiro sugere que filme tinha mais Coringa e outro começo

Longa já está nos cinemas

07.08.2016, às 13H32.
Atualizada em 07.08.2016, ÀS 14H35

Apesar de os trailers já entregarem diversas cenas excluídas de Esquadrão Suicidaa novelização oficial do roteiro, que está à venda na Amazon, dá um retrato mais completo sobre o que não entrou na versão que foi para os cinemas.

None

O usuário do Reddit seventhonmars publicou partes do livro, que aparentemente se baseia em uma versão inicial do roteiro, e comparou o texto com o corte final do longa, e uma das principais diferenças está em mais cenas que detalham a relação entre o Coringa (Jared Leto) e a Arlqeuina (Margot Robbie). Veja a descrição (spoilers do filme à frente):

A história com June Moone (Cara Delevingne) investingando as cavernas. Ela têm sido assombrada por pesadelos de uma mulher. Ela viajou para o outro lado do planeta em busca de algo que pode não existir. Ela sabe apenas no nome "Magia". Ela é acompanhada de duas pessoas, Manuel e Luis, guias que trabalham com ela há anos. Ela também fala espanhol. Os guias se recusam a entrar na caverna com ela. parece que June têm sido assombrada por estes pesadelos por muito tempo.

A história então corta para o Asilo Arkham, onde a noite está tranquila, até que um helicóptero pousa no pátio, de onde saem bandidos mascarados. Eles matam todos os guardas e estão procurando especificamente pela doutora Harleen Quinzel. "Doutora Quinzel. Que bom que você se juntou a nós. Você parece... boa para comer. De forma figurada, claro. Sou vegano. Ao menos hoje", diz o Coringa. O vilão deixa implícito que os choques são uma vingança pelo que ela fez com ele, ao 'queimar algumas memórias mortas e enterradas que tinha "em um nó escaldante". No filme, Harley parece não ter medo do Coringa, mas no livro, ela implora para que ele a deixe. Em certo ponto, ela começa a gostar da tortura, pedindo por mais dor e prazer.

Corta para o Pistoleiro (Will Smith), que está pela cidade. Ele dá cupons de comida para mendigos e depois os assiste lutar por eles. Há a descrição da cena em que ele se prepara para atirar no alvo (a mesma vista no filme). Depois, há a cena da boate, que é praticamente a mesma. Depois, uma cena do Pistoleiro e sua filha que também estava no filme, com alguns pedaços a mais de brigas dele com a mulher. Depois, entra o Batman.

A história passa para o Coringa e a Arlequina no carro. O livro conta por que a pista se chama "você não pode fazer meus dentes doerem" e também a linha de roteiro "Espero que você tenha seguro". O Coringa não se importa e ri do fato de que ele joga o carro para o rio de Gotham, deixando a Arlequina à própria morte. O Batman diz: "O Coringa tomou algo importante de mim. Minha vez."

Depois, corta para Harley em Belle Reve e o Pistoleiro sendo tirado da cela por Griggs.

A cena na Ace Chemicals é maior. Fica implícito que o Coringa faz ela pular, como se estivesse brincando, mas depois muda de ideia, assim como no filme.

O Coringa consegue saltar do helicóptero, que cai em um banco. O Coringa ri, sabendo que há dinheiro queimando no prédio. "Meu Deus, eu amo o cheio de grana queimada de manhã". Parei de ler por aqui, mas pesquisei o nome do Coringa, e parece que ele não está no banco, o que acho confuso. Vou continuar lendo. A história tem o mesmo final, entretanto, com o Coringa tirando a Arlequina da prisão.

Outros rumores sobre cenas cortadas do filme publicados no Reddit indicam mais sequências com El Diablo (Jay Hernandez), incluindo uma na qual ele é colocado em tubo cheio de água; várias cenas com o Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), que explicariam porque ele "se acha lindo por dentro"; mais cenas que indicariam um comportamento machista e racista do Capitão Bumerangue (Jai Courtney), e muitas cenas com o Coringa e a Arlequina.

Esquadrão Suicida já está em cartaz no Brasil. Leia a nossa crítica, e assista ao nosso veredito e confira no Omelista seis cenas que foram cortadas do filme:

Leia mais sobre Esquadrão Suicida

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.