Filmes

Estilista Tom Ford estreia como cineasta - assista ao trailer de A Single Man

Filme deu a Colin Firth o prêmio de melhor ator no Festival de Veneza
-

O filme A Single Man deu o que falar no Festival de Cinema de Toronto: teve seus direitos de distribuição adquiridos pela Weinstein Company por um valor entre 1 e 2 milhões de dólares. Nada mal para a estreia como diretor do estilista Tom Ford.

No elenco estão os atores Colin Firth, cuja performance recebeu o prêmio de melhor ator no Festival de Veneza; Julianne Moore e Nicholas Hoult, o não-mais-menino de Um Grande Garoto.

A trama, uma adaptação do livro de Christopher Isherwood, tem como pano de fundo a Los Angeles de 1962 e acompanha um dia na vida de George Falconer (Firth), um professor universitário gay de meia idade que descobre que seu amante morreu num acidente de carro e, com ele, sua vontade de viver. Moore também foi elogiada por sua atuação; ela interpreta a melhor amiga de Falconer, uma inglesa divorciada e alcoólatra que ainda guarda sentimentos de um caso que tiveram na juventude. Hoult é um aluno que flerta com o professor, impedindo-o de cometer suicídio.

A Single Man deve chegar aos cinemas de Nova York e Los Angeles em dezembro deste ano, com ampliando seu circuito em janeiro de 2010. No Brasil ainda não há previsão. Assista ao trailer:

Direito de Amar
(A Single Man) Direção: Tom Ford Estreia em 05/03/10
sobre o filme

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus