Filmes

Notícia

Estilista Tom Ford estreia como cineasta - assista ao trailer de A Single Man

Filme deu a Colin Firth o prêmio de melhor ator no Festival de Veneza

23.09.2009, às 00H00.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 05H00

O filme A Single Man deu o que falar no Festival de Cinema de Toronto: teve seus direitos de distribuição adquiridos pela Weinstein Company por um valor entre 1 e 2 milhões de dólares. Nada mal para a estreia como diretor do estilista Tom Ford.

No elenco estão os atores Colin Firth, cuja performance recebeu o prêmio de melhor ator no Festival de Veneza; Julianne Moore e Nicholas Hoult, o não-mais-menino de Um Grande Garoto.

A trama, uma adaptação do livro de Christopher Isherwood, tem como pano de fundo a Los Angeles de 1962 e acompanha um dia na vida de George Falconer (Firth), um professor universitário gay de meia idade que descobre que seu amante morreu num acidente de carro e, com ele, sua vontade de viver. Moore também foi elogiada por sua atuação; ela interpreta a melhor amiga de Falconer, uma inglesa divorciada e alcoólatra que ainda guarda sentimentos de um caso que tiveram na juventude. Hoult é um aluno que flerta com o professor, impedindo-o de cometer suicídio.

A Single Man deve chegar aos cinemas de Nova York e Los Angeles em dezembro deste ano, com ampliando seu circuito em janeiro de 2010. No Brasil ainda não há previsão. Assista ao trailer:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.