Filmes

Evil Dead | Exclusivo: Diablo Cody fala sobre o roteiro da refilmagem

Roteirista diz que escreveu diálogos naturalistas e manteve-se longe das cenas de horror
-

Evil Dead, o remake do primeiro filme da cinessérie Uma Noite Alucinante, tem Diablo Cody (Juno, Garota Infernal) entre os roteiristas creditados. Os nossos parceiros do Collider conversaram com ela, com exclusividade, sobre os desafios da refilmagem.

Cody primeiro explica o que lhe coube: "Eu fiz uma revisão do roteiro. Foi meio uma revisão, meio retocada no excelente roteiro de Fede Alvarez. Como o texto que eu peguei do diretor [Fede Alvarez] já era bem aterrorizante, tentei me manter meio longe das grandes cenas de horror. Não quis mexer no que ele tem planejado para essas cenas, porque afinal ele é o cara que vai ter que filmar isso. E tem um momento ali... é inacreditavelmente violento".

"Não fiz nenhum diálogo padrão [de comédia espertinha] que as pessoas costumam associar a mim. Fez alguns diálogos bem naturalistas que eu senti que poderiam servir à história", emenda a roteirista. Não sei se essa versão do roteiro é a que será filmada mesmo, mas acho possível."

Na nova trama, cinco amigos de 20 e poucos anos ficam presos em uma cabana remota quando descobrem um Livro dos Mortos e inadvertidamente conjuram demônios adormecidos que vivem na floresta ao redor, e que possuem os jovens um depois do outro, até que apenas um permaneça intacto, para lutar por sua sobrevivência.

Fede Alvarez é o uruguaio que realizou o curta Ataque de Pánico! em 2009 e, ainda naquele ano, foi convidado por Sam Raimi para fazer um longa. Ele escreveu a primeira versão do roteiro em parceria com Rodo Sayagues.

Raimi (diretor do original), Rob Tapert e Bruce Campbell produzem o remake. A Lionsgate cuida das vendas internacionais do filme no American Film Market.

Leia mais sobre Evil Dead

A Morte do Demônio (2013)
(Evil Dead) Direção: Fede Alvarez Estreia em 19/04/13
sobre o filme
Galeria de imagens (22)

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus