Filmes

Ex-empresa de Stan Lee processa Marvel, Avi Arad e o próprio Stan Lee

O pedido é o mesmo de ações anteriores: divisão de lucros sobre os filmes dos heróis criados por Lee
-

A história se repete. Depois de processar a Marvel Entertainment em 2007, a Stan Lee Media - empresa que, apesar do nome, não tem mais Stan Lee entre sua diretoria ou funcionários - abriu nesta segunda-feira em Manhattan um processo de 750 milhões de dólares exigindo lucros com os filmes dos personagens que Lee criou para a Marvel Comics, como Homem-Aranha e X-Men.

A ação foi aberta por Martin Garbus, advogado de quatro acionistas da Stan Lee Media, contra Lee, seu parceiro Arthur Lieberman, Avi Arad (ex-presidente do Marvel Studios), a Marvel Entertainment Inc. e seu presidente do conselho Isaac Perlmutter. Segundo Garbus, o dinheiro está sendo exigido para todos os acionistas da Stan Lee Media, não apenas os quatro que abriram o processo.

O caso é delicado porque Stan Lee abriu uma nova empresa, a POW! Entertainment, quando a Stan Lee Media estava mal das pernas em 2006. Aos poucos a Stan Lee Media saiu da falência e agora diz que Lee, a Marvel e os outros acusados violaram copyrights quando começaram a produzir os filmes dos super-heróis da casa a partir de 1998.

Oficialmente, a Marvel diz que o novo processo está cheia de "argumentos ridículos" e contém reivindicações que já foram recusadas em juízo em processos anteriores. Garbus diz, segundo a Associated Press, que este processo é diferente porque cita nominalmente Lee, Arad e Perlmutter. Segundo suspeita de Garbus, quando Lee processou a Marvel antes por direitos semelhantes - e ganhou, tanto que se reconciliou com a sua antiga editora - ele chegou a um acordo que favoreceu apenas a si próprio, e não à Stan Lee Media. "Aquele dinheiro deveria ter ido para a Stan Lee Media", defende Garbus.

Em seu primeiro pronunciamento oficial, Stan Lee diz por meio de seu advogado, Mark W. Williams, que "espera poder alcançar uma resolução positiva para Stan Lee e sua família".

Homem-Aranha
(Spider-Man) Direção: Sam Raimi Estreia em 17/05/02
sobre o filme

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus