Filmes

Notícia

Excelentes animês serão lançados no Brasil em DVD

Excelentes animês serão lançados no Brasil em DVD

26.05.2004, às 00H00.
Atualizada em 14.11.2016, ÀS 01H06

A viagem de Chihiro

Memories

Os DVDs de três aguardadíssimos longas-metragens em animê - o estilo de animação japonesa - já estão em pré-venda para junho no Brasil.

Tokyo Godfathers é o mais recente projeto de Satoshi Kon (Millennium Actress, Perfect Blue). Na história, três mendigos - um ex-ciclista, um travesti e uma menina que fugiu de casa - encontram na noite de Natal, em Tóquio, um bebê abandonado em um lixão. Condoídos, recolhem a criança e partem para o lado rico da cidade, onde esperam encontrar seus pais. Entretanto, conforme começam sua busca, diversos encontros forçarão o trio a confrontar suas próprias vidas, que eles jogaram fora por opção. Tokyo Godfathers, literalmente "Os padrinhos de Tóquio", revela como uma série de eventos aparentemente insignificantes pode mudar dramaticamente os rumos da vida de qualquer pessoa, mesmo três mendigos tentando manter sua dignidade em circunstâncias desafortunadas.

Tokyo Godfathers tem 91 min., áudio Dolby Digital 5.1 (Japonês) com legendas em Português, Inglês, Espanhol e Francês. O vídeo é Widescreen Anamórfico. Extras: Making Of, Trailers e Weblink. Lançamento em 24/6 - Compre aqui.

A outra novidade é o consagrado A viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no kamikakushi, de Hayao Miyazaki, 2001), considerado um dos melhores desenhos animados de todos os tempos aqui no Omelete. O filme, vencedor do Oscar 2003 de longa-metragem de animação, conta a história de Chihiro, uma menina curiosa, viajando com seus pais para uma casa nova. No caminho, a família pega uma estrada errada e acaba indo parar num mundo paralelo, onde coisas maravilhosas e terríveis podem acontecer...

A viagem de Chihiro, da Europa Filmes, tem 125 min., áudio Dolby Digital 2.0 e Dolby Digital 5.1 (Japonês e Português) com legendas em português. O formato do vídeo não foi informado. Extras: notas sobre o diretor, notas sobre a produção, making Of, prêmios, trailer e sinopse. Lançamento em 15/6 - Compre aqui.

Pra completar, Memories, criado pelo célebre mestre da animação Katsuhiro Otomo (Akira, Roujin Z), consiste em três histórias deslumbrantes, cada uma com um estilo diferente. "Magnetic Rose" dirigida por Koji Morimoto (Animatrix) e baseada em um curta de Otomo, fala sobre dois viajantes espaciais que, seguindo um sinal, acabam sendo levados para um mundo magnífico criado pelas memórias de uma mulher. Tensai Okamura (Wolfs Rain) dirige "Stink Bomb", no qual um jovem químico acidentalmente se transforma em uma arma biológica implacável pronta para atingir Tóquio. "Cannon Fodder", de Otomo, mostra um dia da vida de uma cidade que tem como único propósito disparar canhões em inimigos desconhecidos.

Memories tem 114 min, áudio em Dolby Digital 5.1 (Japonês), vídeo Widescreen Anamórfico e legendas em Português, Inglês, Espanhol e Francês. Como extras há um making Of e trailers. Lançamento em 24/6 - Compre aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.