Filmes

Notícia

Exclusivo! Diretor de Fúria Sobre Rodas fala de Hellraiser e Halloween 3

Patrick Lussier diz que esperar fazer os dois projetos em breve

31.05.2011, às 22H30.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 13H03

Os nossos parceiros do Collider conversaram por telefone com o cineasta Patrick Lussier, que está promovendo o DVD/Blu-ray de Fúria sobre Rodas (Drive Angry), que está sendo lançado nos Estados Unidos tanto em 2D quanto em 3D. Mas o bate-papo não ficou só nisso. Lussier também falou sobre o remake de Hellraiser e a possibilidade de fazer Halloween 3.

O diretor disse que desenvolve os dois projetos ao lado de seu parceiro Todd Farmer. Primeiro, quer filmar logo Hellraiser e em seguida, assim que receber o sinal verde, quer rodar Halloween 3. "Nós amamos o roteiro e adoramos a franquia. Hellraiser é um mundo mágico criado por Clive Barker, que possui uma beleza vibrante e surreal. Hellraiser não foi criado para fazer dinheiro. É uma obra de arte. Não foi criado para ser como A Morte Convida Para Dançar (Prom Night), nem o Dia dos Namorados Macabro (My Bloody Valentine). Eu adorei refilmar Dia dos Namorados Macabro, mas brincar com o mundo de Hellraiser e tentar levá-lo de volta ao cinema é algo que nós estamos fazendo com muito carinho", disse.

Hellraiser

None

Mas o filme vai ser mais para uma refilmagem, um reinício ou uma história paralela que acontece no mesmo mundo? "Estamos mais para a última ideia, uma história que se ambienta naquele mundo criado por Clive. Não estamos pensando em refilmar o que ele criou, nem em recontar a história, embora tenhamos alguns componentes que já foram vistos neste mundo criado por ele", complementou. Sobre o Pinhead, Lussier disse que estão sendo muito cuidadosos com o visual do personagem. "É preciso entender porque ele é tão icônico. Nós fizemos algumas versões diferentes e as testamos e foi bastante intrigante. Agora estamos trabalhando numa nova versão. A imagem do Pinhead é icônica por um motivo e é algo que queremos preservar. Há alguns elementos que devem continuar e outros que serão apresentados de uma nova maneira. Mexer neste mundo de Clive é olhar a sua criação e imaginar como mostrá-la. O que daria para ser atualizado dali? O que merece uma cara de século 21? Como nós apresentamos isso de uma forma que seja ao mesmo tempo novo e respeite a versão original?", deixou no ar o cineasta.

Já sobre Halloween 3, Lussier disse que a ideia é continuar exatamente do ponto que Rob Zombie encerrou o segundo filme da nova versão da série e a partir daí começar a surpreender o público. "Depois desta longa cena inicial, o filme retornaria um ano depois dos acontecimentos, em um novo Dia das Bruxas, que seria mais parecido com o original de John Carpenter, levando Michael Myers de volta às suas origens", concluiu.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.