Filmes

Fahrenheit 451 | Nova versão do clássico terá Michael B. Jordan e Michael Shannon

Diretor de 99 Casas fará a adaptação para a HBO
-

Fahrenheit 451, o livro de Ray Bradbury que imagina um futuro distópico sob um regime totalitário, vai ganhar uma nova versão às telas com Michael B. Jordan e Michael Shannon. Segundo o Hollywood Reporter, a produção da HBO terá Ramin Bahrani na direção; ele já trabalhou com Shannon recentemente em 99 Casas.

A história de Fahrenheit 451 mostra um futuro aterrorizante, no qual as pessoas sofrem lavagem cerebral de programas de televisão idiotizantes de um governo ditatorial. O corpo de bombeiros é obrigado a iniciar incêndios, tendo como alvo qualquer tipo de literatura (451 é a temperatura em graus fahrenheit da queima dos livros). O herói, papel de Jordan, é um desses bombeiros, e o conflito começa quando ele questiona o sistema. Shannon faz o chefe e mentor do bombeiro.

O livro teve uma versão para as telas em 1966, dirigida por François Truffaut (1932-1984). A nova versão tem roteiro de Bahrani e seu parceiro de 99 Casas, Amir Naderi. Jordan também participa do telefilme como produtor.

Putz..

Neoliberal do PMDB kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 30 anos de governos neoliberais vc vai dizer já já né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 13 anos de incompetência, gastança e corrupção desenfreada, quebrando as maiores geradoras de emprego e renda do país!! malditos neoliberais

Sério? Minha aposentadoria tá indo pro saco com um governo que é neoliberal e contra o "projeto bolivariano".

Nããããão!!! Deu um enorme Spoiller do final. Brincadeiras a parte, acho um dos finais mais bonitos já bonitos criados para uma obra literária\cinematográfica. Livros não são papel. São idéias.

Aqui nós só temos o trecho "...as pessoas sofrem lavagem cerebral de programas de televisão idiotizantes..."

na venezuela, cuba e coreia já tá assim faz décadas e por aqui se não mudar vai no mesmo caminho

O filme original de François Truffaut, baseado na obra de R.Bradbury, tem planos bastante amplos, muito espaço e silêncios. É um clássico e um filme para assistir com muita atenção e reflexão. Há poucos efeitos especiais -algo que nunca foi de muito interesse de Truffaut e dos membros da nouvelle vague. A ênfase era no roteiro e diálogos e algumas cenas são realmente memoráveis (como a final, com as pessoas decorando os livros que elas mesmas serão). Não creio que um novo filme baseado na mesma obra vá ter nada a ver com o clássico de Truffaut. Acho que vão se basear exclusivamente no livro e carregar a mão nos efeitos especiais. Mas os atores escolhidos são muito bons. Vamos ver no que vai dar.

"A história de Fahrenheit 451 mostra um futuro aterrorizante, no qual as pessoas sofrem lavagem cerebral de programas de televisão idiotizantes de um governo ditatorial". Qualquer semelhança é mera coincidência....

Trama parecida com o que acontece num certo país,numa certa rede de televisão e com um programa chamado bbb,entre outros....e com um governo que quer idiotizar o povo e está conseguindo...

"Era um prazer queimar um".

O Frank Darabont tentou durante anos fazer um filme. Vamos ver.

E eu Neuromancer.

Muito ansioso, mas gostaria de uma adaptação do Admirável Mundo Novo...

Já li esses. Fahrenheit me chamou atenção justamente por ter a mesma pegada desses dois que eu já tinha lido. Esses são clássicos. Revolução dos bichos inspirou até album do Pink Floyd. E 1984 então...

Se puder tente também Revolução dos Bichos e 1984 do George Orwell. E todos esses livros estão sendo usados por autores péssimos que vem usando mal as ideias desses autores pra fazer coisas como Hunger Games.

Livro Excelente. Muito bom. Fique sabendo dele quando fiz o ENEM alguns anos atrás. Anotei o nome do livro na cabeça, comprei o livro, li e depois assisti o filme do Truffaut. Tudo muito bom. Sempre achei que dá uma ótima série.

Caramba, sempre falei que esse livro deveria virar série de TV. Muito feliz de ter virado algo pela HBO. Mas poderia ser seriado. Acho super legal a Resistência em que cada membro é um livro.

Uma literatura do caralho. Vale cada página.

Quero ver essa garotada de hoje em dia ler esse livro antes de ver o filme. Vou dar um força pra vocês com o começo do livro. "Era um prazer queimar."

O que aconteceu no dia 51 de Abril? Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Fecham-se as cortinas.

De certo modo interessante!

"programas de televisão idiotizantes de um governo ditatorial" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...o biscoito GLOBO é o melhor do BRASIL!!!!!!!!

Ótimo, remake válido. Gostei bastante de 99 Casas, Bahrani parece ser um diretor bastante promissor. E diferente da maioria, não gosto nem um pouco da versão do Truffaut.

"A história de Fahrenheit 451 mostra um futuro aterrorizante, no qual as pessoas sofrem lavagem cerebral de programas de televisão idiotizantes de um governo ditatorial" Deve ser os programas do PT kkkkkkk

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus