Filmes

Notícia

Fahrenheit 451 | Nova versão do clássico terá Michael B. Jordan e Michael Shannon

Diretor de 99 Casas fará a adaptação para a HBO

19.04.2017, às 20H34.
Atualizada em 19.04.2017, ÀS 21H02

Fahrenheit 451, o livro de Ray Bradbury que imagina um futuro distópico sob um regime totalitário, vai ganhar uma nova versão às telas com Michael B. Jordan e Michael Shannon. Segundo o Hollywood Reporter, a produção da HBO terá Ramin Bahrani na direção; ele já trabalhou com Shannon recentemente em 99 Casas.

A história de Fahrenheit 451 mostra um futuro aterrorizante, no qual as pessoas sofrem lavagem cerebral de programas de televisão idiotizantes de um governo ditatorial. O corpo de bombeiros é obrigado a iniciar incêndios, tendo como alvo qualquer tipo de literatura (451 é a temperatura em graus fahrenheit da queima dos livros). O herói, papel de Jordan, é um desses bombeiros, e o conflito começa quando ele questiona o sistema. Shannon faz o chefe e mentor do bombeiro.

O livro teve uma versão para as telas em 1966, dirigida por François Truffaut (1932-1984). A nova versão tem roteiro de Bahrani e seu parceiro de 99 Casas, Amir Naderi. Jordan também participa do telefilme como produtor.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.