Filmes

Fahrenheit 451 | Nova versão do clássico terá Michael B. Jordan e Michael Shannon

Diretor de 99 Casas fará a adaptação para a HBO
-

Fahrenheit 451, o livro de Ray Bradbury que imagina um futuro distópico sob um regime totalitário, vai ganhar uma nova versão às telas com Michael B. Jordan e Michael Shannon. Segundo o Hollywood Reporter, a produção da HBO terá Ramin Bahrani na direção; ele já trabalhou com Shannon recentemente em 99 Casas.

A história de Fahrenheit 451 mostra um futuro aterrorizante, no qual as pessoas sofrem lavagem cerebral de programas de televisão idiotizantes de um governo ditatorial. O corpo de bombeiros é obrigado a iniciar incêndios, tendo como alvo qualquer tipo de literatura (451 é a temperatura em graus fahrenheit da queima dos livros). O herói, papel de Jordan, é um desses bombeiros, e o conflito começa quando ele questiona o sistema. Shannon faz o chefe e mentor do bombeiro.

O livro teve uma versão para as telas em 1966, dirigida por François Truffaut (1932-1984). A nova versão tem roteiro de Bahrani e seu parceiro de 99 Casas, Amir Naderi. Jordan também participa do telefilme como produtor.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus