Filmes

Notícia

The Fall of Arthur, poema inédito de J.R.R. Tolkien, chega às livrarias [ATUALIZADO]

Trabalho reconta a queda de Camelot e do Rei Arthur

28.05.2013, às 16H52.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Os fãs de J.R.R. Tolkien no Reino Unido ganharam um presente nos últimos dias com o lançamento de The Fall of Arthur, poema inédito do autor de O Senhor dos Anéis.

[Atualizado 28/05] No Brasil, The Fall of Arthur está programado para chegar às livrarias, em português, em dezembro, acompanhando o lançamento do segundo filme da adaptação de O Hobbit.

the fall of arthur

None

Além do inédito de Tolkien, a editora Martins Fontes prepara para setembro o lançamento de uma edição revisada de Tree and Leaf, livro que inclui o ensaio On Fairy Stories, lançado anteriormente no Brasil com o título Sobre Histórias de Fadas, no qual Tolkien discute a natureza das histórias e seu papel na sociedade. [Atualizado]

Escrito nos anos 1930, o poema ganhou elogios do professor R.W. Chambers, amigo de Tolkien que citou o trabalho em uma carta ao autor. Apesar do elogio, "A Queda de Arthur" permaneceu inacabado e parte das dezenas de caixas de material foi deixada a Christopher Tolkien, filho do autor e encarregado de editar e publicar os textos inéditos do pai.

Inspirado por um texto do século 14 conhecido como Morte Arthure, The Fall of Arthur relata os eventos após a queda de Camelot, incluindo o remorso de Lancelot por ter traído com a rainha Guinevere seu rei e amigo, uma expedição de Arthur até as terras germânicas e a batalha naval em seu retorno para casa.

The Fall of Arthur voltou a aparecer na correspondência de Tolkien em 1955, quando o autor escreveu que esperava terminar o poema. O plano, entretanto, nunca foi executado, deixando para trás uma coleção de rascunhos, exercícios de métrica, sinopses e notas, que serviram de base para a versão agora lançada.

Essa edição em inglês já pode ser comprada no Brasil - compre The Fall of Arthur.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.