Filmes

Notícia

Festa da Salsicha | Animadores acusam produtora de exigir hora extra sem pagamento

Profissionais também não teriam sido creditados na versão final do filme

16.08.2016, às 12H46.

Festa da Salsicha (Sausage Party), animação para maiores produzida por Seth Rogen, foi envolvida em uma polêmica pelos profissionais do filme. O Cartoon Brew publicou uma entrevista com os diretores Greg Tiernan e Conrad Vernon e várias pessoas começaram a fazer denúncias nos comentários de forma anônima (via/Film).

None

“O custo da produção foi pequeno porque Greg fez pessoas trabalharem depois do horário e de graça. Se você não aceitasse isso, seu trabalho seria repassado para outra pessoa que ficaria até tarde, ou nos finais de semana. Alguns artistas foram ameaçados de demissão, caso não ficassem até tarde para cumprir o prazo”, escreveu um suposto supervisor, que não teve o nome creditado.

Esse fato, aliás, é outra reivindicação de alguns usuários: “Mais de 30 animadores deixaram o projeto no caminho, por conta do alto nível de stress e expectativas. Muitos saíram antes de um sistema de horas extras ser implementado. Isso foi recebido com hostilidade e como um insulto pessoal para os proprietários. Os nomes desses profissionais foram omitidos dos créditos finais, apesar de muitos teres trabalhado mais de um ano no filme”, completou.

Muitos dizem que a produtora Nitrogen Studio não tinha experiência na área, dificultando muito a produção, que teria durado um ano a mais por conta da falta de organização. Apesar disso, outro funcionário ressaltou que Rogen não deveria saber do que estava acontecendo: “A maioria dos animadores que não foram creditados, trabalharam mais de um ano e meio no filme, o que é quase o período completo. São pessoas que se esforçaram para estabelecer o estilo do filme e agora olham seu trabalho ser utilizado para divulgação. A Nitrogen está tentando muito esconder isso dos produtores e eu duvido muito que Seth Rogen saiba de alguma coisa. Espero que isso possa divulgar a verdade”, completou o usuário.

Segundo o Box Office Mojo, Festa da Salsicha custou US$ 19 milhões, valor considerado muito baixo para uma animação. Para comparar, Procurando Dory teve orçamento de US$ 200 milhões.

A Sony se recusou a comentar as acusações e a Nitrogen divulgou um comunicado ao LA Times, onde nega tudo: “Essas alegações não têm mérito. Nossa produção atende a todas as leis e regulamentos, incluindo as obrigações contratuais como nossos artistas”.

O longa é uma espécie de paródias dos filmes da Disney/Pixar, mostrando a história de uma salsicha que é comprada no mercado e, junto com seus amigos, embarca em uma jornada para descobrir a verdade sobre sua existência e voltar para seu corredor no mercado antes do feriado americano de 4 de julho.

Kristen Wiig, James Franco, Salma Hayek, Paul Rudd, Jonah Hill, Rogen, Edward Norton e Michael Cera estão no time de dubladores. A estreia no Brasil é prevista para 15 de setembro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.