Filmes

Notícia

Festival de Berlim seleciona Não Devore Meu Coração, com Cauã Reymond

Longa de Felipe Bragança também estará no Festival de Sundance

16.01.2017, às 21H17.
Atualizada em 16.01.2017, ÀS 23H03

Selecionado como representante brasileiro em Sundance, cujo festival anual vai de 19 a 29 de janeiro nos EUA, Não Devore Meu Coração, com Cauã Reymond, acaba de ser selecionado também para o Festival de Berlim, que acontece na Alemanha de 9 a 19 de fevereiro.

None

O filme do diretor Felipe Bragança (dos premiados A Alegria e A Fuga da Mulher-Gorila, ambos codirigidos com Marina Meliande) será exibido em seção paralela à disputa pelo Urso de Ouro. Não Devore Meu Coração entrou na mostra Geração do Festival de Berlim, que abriu vaga ainda para o curta-metragem Em Busca da Terra Sem Males, de Anna Azevedo.

“Meu Centro-Oeste brasileiro é o coração da América do Sul: assombrado pelas memórias da Guerra do Paraguai, o local é encantado pela presença do sangue indígena guarani e é pop quando sonha querer ser uma terra de heróis de capa-e-espada e de utopias amorosas", explicou Bragança, por e-mail ao Omelete, sobre o longa-metragem rodado no Centro-Oeste.

De sua autoria, o roteiro de Não Devore Meu Coração (antes batizado de Curva de Rio Sujo) é baseado em contos de Joca Reiners Terron e, a partir deles, constrói a história de amor juvenil entre um adolescente brasileiro e uma indígena de origem hispano-americana, que tem como pano de fundo as disputas por terra na fronteira do Brasil com o Paraguai. Reymond entra em cena como Fernando, o irmão do jovem apaixonado, que se envolve com motociclistas do local.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.