Filmes

Festival de Cannes 2011 | A Árvore da Vida leva a Palma de Ouro

Melancolia, The Artist e Drive entre os demais vencedores
-

O filme pode ter sido vaiado em sua primeira exibição, mas a reação do público no Festival de Cannes não influenciou a decisão do júri. A Árvore da Vida, de Terrence Malick, foi eleito por Robert De Niro, Jude Law, Uma Thurman, Martina Gusman, Nansun Shi, Linn Ullmann, Olivier Assayas, Mahamat Saleh Haroun e Johnnie To o melhor filme do ano, levando a cobiçada Palma de Ouro.

Outro filme polêmico, Melancolia, rendeu a Kirsten Dunst o prêmio de Melhor Atriz. O de Melhor Ator ficou com o francês Jean Dujardin pelo elogiadíssimo The Artist, de Michel Hazanivicius, em preto e branco e mudo. Já o prêmio de Melhor Diretor ficou com Nicolas Winding Refn, pelo suspense Drive, com Ryan Gosling.

O Prêmio do Júri foi para a cineasta francesa Maiwenn, por Polisse. Enquanto isso, houve um empate no Grand Prix: o turco Once Upon a Time in Anatolia, de Nuri Bilge Ceylan, e The Kid With a Bike, dos irmãos Jean-Luc e Pierre Dardenne, dividiram a honraria.

Outros premiados foram o hispano-argentino Las Acacias (Pablo Giorgelli, Camera d’Or), Footnote (melhor roteiro para Joseph Cedar) e Cross (Maryna Vroda, Melhor Curta).

Polissia
(Polisse) Direção: Maïwenn Estreia em 21/09/12
sobre o filme

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus