Filmes

Notícia

Festival de Cannes | Brasileiro Gabriel e a Montanha ganha dois prêmios na Semana da Crítica

Mostra paralela é presidida por Kleber Mendonça Filho

25.05.2017, às 16H03.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

O filme nacional Gabriel e a Montanha, dirigido por Fellipe Gamarano, venceu dois prêmios na Semana da Crítica do Festival de Cannes. O longa foi eleito o melhor na categoria Visionário e recebeu o prêmio Fondation Gan.

A Semana da Crítica é presidida por Kleber Mendonça Filho, diretor brasileiro que concorreu à Palma de Ouro no evento em 2016, com Aquarius.

“Estou muito feliz e muito emocionado com essa conquista e esse reconhecimento. A gente teve o prêmio Revelação concedido pelo nosso conterrâneo Kleber Mendonça Filho e o prêmio de um outro júri que nos dará um apoio de distribuição na França. Estou aqui com a mãe e a irmã do Gabriel, a Fátima e a Nina, e elas estão muito emocionadas. O filme nasceu de uma forma gloriosa. Parecia que não podia ficar melhor, tivemos uma recepção muito emocionante aqui em Cannes. E espero que o filme possa ser visto em breve por vocês no Brasil. Vamos com tudo, como diria o Gabriel”, comemorou o diretor em comunicado.

O Festival de Cannes acontece até domingo (28), data em que o júri principal presidido por Pedro Almodóvar anuncia os vencedores da edição. No sábado (27), o evento verá o último concorrente à Palma: You Were Never Really Here, com Joaquin Phoenix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.