Filmes

Notícia

Festival de Cannes | Drama político iraniano, Lerd leva o Un Certain Regard

Uma Thurman presidiu o júri da mostra paralela

27.05.2017, às 15H49.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

Ao anunciar os ganhadores da mostra Un Certain Regard, no penúltimo dia do Festival de Cannes, a atriz Uma Thurman, presidente do júri da seção mais disputada do evento fora a competição oficial pela Palma de Ouro, ressaltou ter visto "uma seleta de experiências corajosas", e escolheu Lerd, do Irã, como a mais ousada.

Ensaio sobre a corrupção em solo iraniano, o drama político de Mohammad Rasoulof, com o subtítulo de Um Homem Íntegro, ganhou o prêmio máximo da Un Certain Regard. Assista ao trailer:

Thurman concedeu ainda um prêmio de direção a Taylor Sheridan pelo thriller americano Wind River, encarado como uma aposta para o Oscar. Roteirista de A Qualquer Custo, Sheridan põe Jeremy Renner no papel de um caçador envolvido na investigação da morte de uma índia.

Considerado um potencial sucesso de bilheteria para o cinema italiano, Fortunata, uma comédia dramática dirigida pelo ator Sergio Castellitto, rendeu uma láurea de melhor atuação para a romana Jasmine Trinca. O ator e cineasta Mathieu Amalric (vilão de 007 - Quantum of Solace) ganhou um prêmio de Poesia no Cinema para seu novo trabalho como diretor: Bárbara. E o drama mexicano Las Hijas De Abril ficou com o Prêmio Especial do Júri.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.