Filmes

Notícia

Festival de Cannes | Filme sobre boxe finlandês vence a mostra Un Certain Regard

Drama com Viggo Mortensen também é premiado

21.05.2016, às 16H03.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

Considerada a mostra paralela mais importante do Festival de Cannes, ao largo da briga pela Palma de Ouro, a seção Un Certain Regard do evento francês chegou ao fim neste sábado consagrando um filme de boxe egresso da Finlândia: veio de lá a iguaria em preto e branco The Happiest Day In The Life of Olli Mäki, do estreante Juho Kuosmanen.

None

Na trama, Olli (o ótimo Jarkko Lahti) é um aspirante a pugilista que, em 1962, pode fazer sucesso nos ringues desde que consiga controlar seu apetite e seu coração. Mais elogiado dos longas-metragens da disputa, o desenho animado The Red Turtle, do holandês Michael Dudok De Wit, ficou o com o Prêmio Especial do Juri, que deu o prêmio de melhor direção ao ator americano Matt Ross por Capitain Fantastic, com Viggo Mortensen. Confira a seguir a lista completa de vencedores:

Melhor Filme: The Happiest Day in The Life of Olli Mäki, de Juho Kuosmanen;
Prêmio Especial do Júri: A Tartaruga Vermelha, de Michael Dudok De Wit;
Prêmio do Júri: Harmonium, de Kôji Fukada;
Diretor: Matt Ross, por Captain Fantastic;
Roteiro: Voir du Pays, de Delphine e Muriel Coulin;

Neste domingo sai o ganhador da Palma dourada, tendo o longa pernambucano Aquarius, de Kleber Mendonça Filho como um dos mais cotados a prêmios, sobretudo o de melhor atriz para Sonia Braga. O Brasil tem chance também de levar a Palma de melhor curta-metragem por A Moça Que Dançou Com o Diabo, de João Paulo Miranda Maria, muito elogiado ao fim de sua projeção.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.