Filmes

Notícia

Festival de Cannes terá homenagem a Robert De Niro

Drama esportivo Hands of Stone será exibido

03.05.2016, às 10H34.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

Aos 72 anos, Robert De Niro vai receber um tributo pelo conjunto de sua oscarizada carreira durante o 69º Festival de Cannes (11 a 22 de maio) que, a uma semana de sua abertura, abriu espaço para uma sessão hors-concours do drama esportivo Hands of Stone, no qual o veterano ator aparece ainda mais envelhecido, com cabelos 100% brancos, graças a um trabalho de maquiagem. Com direção do venezuelano Jonathan Jakubowicz, a produção, a ser exibida na Croisette no dia 16, narra a relação entre o pugilista panamenho Roberto Duran (Edgar Ramirez) e seu treinador, a lenda do boxe Ray Arcel (De Niro) entre as décadas de 1970 e 80, ao longo de lutas históricas. O filme estreia nos EUA dia 26 de agosto, de olho em indicações ao Oscar para De Niro, neste momento em que ele se prepara para uma experiência na TV.

None

No segundo semestre, ele vai protagonizar o novo telefilme da HBO, o drama The Wizard of Lies, de Barry Levinson (diretor do premiado Rain Man), sobre as fraudes cometidas pelo investidor Bernie Madoff. Michelle Pfeiffer também estará no elenco. O astro também será ser visto este ano na telona na comédia dramática The Comedian, de Taylor Hackford.  

Cannes tem uma relação de admiração antiga com De Niro, que protagonizou dois longas-metragens laureados com a Palma de Ouro: Taxi Driver, deMartin Scorsese, em 1976, e A Missão, de Roland Joffé, em 1986. Além disso, ele presidiu o júri em 2011, quando atribuiu o prêmio máximo ao drama metafísico A Árvore da Vida, de Terrence Malick. O festival este ano inicia suas atividades com a projeção de Café Society, de Woody Allen, na manhã do dia 11, engatando na sequência sua mostra competitiva, que tem o longa brasileiro Aquarius, do pernambucano Kleber Mendonça Filho, em concurso. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.