Filmes

Notícia

Festival de Roterdã, na Holanda, exibirá seis filmes brasileiros

Longas como Arábia e Corpo Elétrico farão sua première no evento

06.01.2017, às 11H29.
Atualizada em 06.01.2017, ÀS 12H00

Vai dar Brasil de cabo a rabo na edição 2017 do Festival de Roterdã, que vai de 25 de janeiro a 5 de fevereiro, na Holanda, apostando em narrativas anticonvencionais, de perfil mais experimental. Com o quadrinista Lourenço Mutarelli no elenco, o thriller mineiro Elon Não Acredita na Morte, de Ricardo Alves Jr., premiado em dezembro na China, no Festival de Macau, é uma das seis produções nacionais de longa metragem em exibição no evento.

None

Na competição oficial, pelo troféu Tiger, entrou Arábia, de Affonso Uchoa João Dumans. Já para a seção Bright Future, foram convocados António Um Dois Trêsde Leonardo MouramateusCorpo Elétrico, de Macelo Caetano, e Pela Janela, de Carolina Leone. De quebra, na mostra Signatures, dedicada a mestres de linhagem autoral, há uma vaga para Beduíno, de Julio Bressane, com Alessandra Negrini e Fernando Eiras como protagonistas.

Roterdã quer um olhar original, de gente que está em busca de representar um mundo próprio”, diz o cineasta Gustavo Beck, delegado do festival holandês na busca de longas latino-americanos. “Com mais de 40 anos de vida, Roterdã ocorre entre os festivais de Sundance e Berlim, servindo, na contramão deles, como uma casa para um tipo de cinema de autor independente”.  

Há uma leva brasileira também entre os curtas, com Um Campo de Aviação, de Joana PimentaConstelações, de Maurílio Martins; e Long Bueno, de Abílio Dias. O Brasil ainda coproduz Disseminate and Hold, de Rosa Barba, da Alemanha; e The Flavor Genome, de Anicka Yi, dos EUA. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.