Filmes

Notícia

Filme de drogas, prisão, guerra e favela de Johnny Depp ganha diretor

Filme de drogas, prisão, guerra e favela de Johnny Depp ganha diretor

02.12.2005, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H01

Há um mês, a Infinitum Nihil, empresa de Johnny Depp, contratou o vencedor do Oscar Eric Roth (Forrest Gump) para reescrever a adaptação de Shantaram: A Novel, romance de Gregory David Roberts. Na última quinta-feira o projeto ganhou um diretor, e dos competentes: Peter Weir, de Sociedade dos poetas mortos, O show de Truman e Mestre dos mares.

No ano passado, o livro fora adaptado pelo próprio autor. Roth foi contratado para dar um novo tratamento ao script, e Weir chega não apenas para comandar o projeto, como para auxiliar no processo de roteirização. Depp, que também assumirá a produção, viverá o protagonista do filme, um jovem australiano viciado em heroína que escapa da prisão e vai parar numa favela na Índia. Lá, ele engaja-se politicamente e vai lutar, nos anos 80, contra os Russos no Afeganistão.

Os direitos pertencem aos estúdios Warner, que distribuirá o filme mundialmente. As filmagens começam no segundo semestre de 2006.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.