Filmes

Notícia

Filme sobre o naufrágio do USS Indianapolis retorna depois de cinco anos

Projeto deixa a Universal e atraca na Warner Bros. com novo roteirista

18.08.2011, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H26

O filme sobre o naufrágio do USS Indianapolis está ressurgindo. Cinco anos depois da versão da Universal empacar, a Warner Bros. está comprando os direitos sobre o projeto, e destacou Robert Schenkkan (The Pacific) para reescrever o roteiro.

uss indianapolis

None

Em 30 de julho de 1945, no final da Segunda Guerra, depois de entregar os componentes da bomba atômica que atingiu Hiroshima, o navio foi atingido por torpedos de um submarino japonês nas Filipinas. Centenas de tripulantes afundaram com o Indianapolis, mas cerca de 900 homens ficaram à deriva nas águas infestadas de tubarões. Cinco dias depois, quando o resgate finalmente chegou, só restavam 316. Considerado culpado pela tragédia, o capitão do navio, Charles McVay III, foi julgado pela corte marcial e condenado. Ele cometeu suicídio em 1968.

Mais 26 anos se passaram até que um garoto de 12 anos chamado Hunter Scott decidiu escrever um trabalho de escolha sobre a tragédia e sair em busca dos sobreviventes. Dedicado, o garoto conseguiu reunir provas suficientes para inocentar o capitão McVay da tragédia, deixando claro que a Marinha ocultou fatos na época e poderia ter evitado a tragédia. Scott também conseguiu que todo o processo contra o capitão fosse apagado dos arquivos e que ele e sua tripulação recebessem menções honrosas do presidente dos EUA.

A adaptação dessa história real já teve roteiro de Brent Hanley (A Mão do Diabo) e Robert Nelson Jacobs (Chegadas e Partidas). Segundo o Hollywood Reporter, Schenkkan escreverá um roteiro novo a partir de um argumento dos produtores do filme, Robert e Susan Downey.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.