Filmes

Notícia

Fox compra direitos para produzir filme de The Sims

Jogo que levou o real para o virtual será adaptado para o cinema, com atores de verdade!

25.05.2007, às 11H00.
Atualizada em 04.11.2016, ÀS 17H02

Algumas notícias de adaptações ao cinema são realmente chocantes, e agora surgiu mais uma: a Fox comprou os direitos para levar o The Sims para o cinema.

Como se isto não fosse bizarro o suficiente, a adaptação será feita em "live action", ou seja, com atores reais. O estranho da situação é que The Sims tem uma proposta de levar aos videogames o dia-a-dia de uma pessoa ou a vida em família, por mais banal que seja. Com o desenvolvimento dos personagens, amigos e inimigos são feitos, paixões são criadas e uma espécie de novela surge, com personagens que falam uma língua própria, têm ambições e desejos, e agem de uma maneira um tanto peculiar.

1

None

Os personagens do filme real, caso isto não seja apenas uma grande piada, falarão simlish? Eles cairão de sono até no quintal ou farão suas necessidades em frente de todos por não ter dado tempo de chegar ao banheiro? São muitas as dúvidas, mas a principal mesmo é, qual o enredo que se espera de um filme baseado em um jogo onde o forte não é enredo?

Roy Humble, responsável pelo Sims Studio, tenta esclarecer: "Os Sims criaram uma versão interativa de uma velha história, que é como é ter poder infinito e como é lidar com isto... Por ser uma velha história, você pode imaginar quão fácil seria traduzi-la para uma narração tradicional". O que isto quer dizer? Que talvez a história do filme seja da perspectiva do jogador, que no game faz um pouco o papel de Deus.

Matutando aqui com os cozinheiros do Omelete, talvez o mais próximo de um The Sims seja um filme como A Vida de Truman, em que Jim Carrey é mais ou menos um "Sim" nas mãos de uma corporação... será que teremos uma idéia criativa por aí, ou apenas um produto para tentar capitalizar sobre os 85 milhões de games da série vendidos até hoje (a mais lucrativa da história), e seus 1,6 bilhão de dólares gerados?

Bem, por enquanto é só esperar porque a qualquer momento novos detalhes de Sims: O Filme podem surgir. Por enquanto, nenhum diretor ou elenco foi anunciado.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.