Filmes

Notícia

Fragmentado | Shyamalan revela que filme teria final mais macabro e explica a alteração

Última cena envolveria crianças em uma escola

18.04.2017, às 23H56.
Atualizada em 20.04.2017, ÀS 13H43

[Cuidado com spoilers!]

O diretor M. Night Shyamalan revelou que o encerramento de Fragmentado, seu último longa, originalmente seria outro. Ao invés da cena final com Bruce Willis surgindo em uma participação especial como Dunn, seu papel no longa Corpo Fechado, criando uma ponte entre os filmes de Shyamalan, Fragmentado terminaria com Kevin (James McAvoy) em cima de um prédio olhando ameaçadoramente para crianças saindo de uma escola. As informações são do CinemaBlend.

"Era o final original da Horda no roteiro, então eu escrevi o que está no filme e nós refilmamos depois.  Se parecia mais como a vibe de como eu queria terminar o filme. Era apenas muito sombrio. Isso meio que me fez ter uma observação sobre quais eram suas intenções. Qual era a motivação? Eu só não queria que as motivações da Fera fossem reduzidas a apenas matar. Então é por isso que eu escrevi o final que você vê no filme, no espelho. Isso era mais próximo de mostrar ao mundo do que somos capazes."

No final do cinema, a última cena de McAvoy mostra o personagem se contemplando no espelho enquanto constata que nunca esteve tão poderoso. Em entrevista ao site ScreenRant, Shyamalan já havia revelado que o outro fim chegou a ser filmado, mas acabou sendo descartado em prol da cena vista nos cinemas. O diretor achou que seria muito pesada uma sequência que envolvesse crianças.

"A cena começa com o personagem de McAvoy vestindo uma camisa xadrez e óculos – a roupa preferida de Dennis, uma das personalidades mais temíveis de Kevin Crumb, que sequestrou as três jovens no começo de Fragmentado. Vemos Dennis sentado de pernas cruzadas na borda de um telhado. Quando a câmera aparece atrás dele, Dennis está olhando para uma escola, com ônibus escolares amarelos estacionados. Dennis diz: 'Olhe para todas aquelas almas intactas'. Então, a voz de uma das personalidades mais dominantes de Kevin Crumb, Patrícia, imediatamente responde: 'Um desperdício'."

Fragmentado conta a história de Kevin, um rapaz que já compartilhou 23 personalidades com sua terapeuta, vivida no filme por Betty Bucley (Oz) mas tem uma 24ª que é extramemente perigosa, ao ponto de motivar o sequestro de três adolescentes. As meninas, então, lutam para sobreviver. O final alternativo virá no DVD e Blu-Ray do filme, disponíveis nos EUA em breve.

Leia mais sobre Fragmentado

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.