Filmes

Notícia

Frank Miller comenta Batman vs Superman e diz: "Meu Batman do cinema enfrentaria inimigos com as mãos"

"Obrigado e de nada", diz mestre dos quadrinhos sobre longa de Zack Snyder

29.10.2016, às 10H46.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

A influência de Frank Miller em todos os filmes do Batman - e, em especial, do Homem-Morcego no atual universo DC dos cinemas - é inegável. Mas o lendário quadrinista de O Cavaleiro das Trevas gostaria de ver um Cruzado Encapuzado diferente do que o que temos nas telonas.

None

Em entrevista à Variety durante o evento geek europeu Lucca Comics & Games, Miller afirmou que faria um filme do Homem-Morcego com uma escala mais reduzida. "Meu sonho seria fazer um filme menor. Menos focado nos brinquedos, mais focado na missão, e que usasse muito mais a cidade de Gotham. O Batman tem uma relação de amor com a cidade que protege. E, ao contrário do Superman, sua conexão com o crime é íntima, sempre foi desde que seus pais foram assassinados. E ele derrota os criminosos com suas mãos. Então, seria uma abordagem diferente", diz o quadrinista. "Mas este filme nunca estaria nas minhas mãos, porque não seria um bom material para fazer brinquedos. Não haveria uma linha de brinquedos."

Perguntado se esta seria a abordagem de um projeto de filme do Batman que ele levou para Darren Aronosfky, Miller respondeu: "Aquele roteiro foi baseado em Batman: Ano Um, e, sim, era muito mais 'pé no chão'. Boa parte do roteiro se passaria antes de ele se tornar o Homem-Morcego, e ele faria muita besteira ao combater o crime até acertar. Seria uma história de origem de 90 minutos", descreve.

Na entrevista, Miller também diz que assistiu a Batman vs Superman: A Origem da Justiça e, perguntado sobre o que achou do filme de Zack Snyder, limitou-se a dizer: "Só falarei: 'obrigado'. O que posso dizer? (risos). Na verdade, volto atrás na declaração. Eu diria: "de nada!"

O próximo filme em que Batman aparecerá será Liga da Justiça, que tem estreia prevista para 16 de novembro de 2017 - confira as datas do calendário da DC no cinema. Um longa solo do Homem-Morcego estrelado, escrito e dirigido por Ben Affleck também está previsto, mas ainda sem data de estreia.

Frank Miller volta ao Brasil este ano para a CCXP - Comic Con Experience 2016, que acontece no São Paulo Expo entre 1º e 4 de dezembr. O mestre dos quadrinhos esteve na CCXP 2015 e agora retorna para discutir Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior, a sua nova minissérie do Batman que está sendo publicada atualmente nos EUA e no Brasil.

Miller estará na convenção nos dia 1º e 2 de dezembro, e participará de sessões de autógrafos nos dois dias. O critério para a distribuição de senhas será divulgado posteriormente. No dia 1º, ele participa de um painel para falar da HQ de Batman ao lado de Brian Azzarellojá confirmado na CCXP 2016, e que escreveu DKIII com Miller.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.