Filmes

Game of Thrones | Verdadeiro nome de Jon Snow é confirmado por revista [ATUALIZADO]

Série retorna em 16 de julho
-

[Cuidado com os spoilers!]

Uma matéria da revista Empire (via Screen Rant) sobre a nova temporada de Game of Thrones confirmou o verdadeiro nome de Jon Snow. A reportagem, que ainda não chegou às bancas mas apareceu no Reddit (na mesma edição que contém informações inéditas sobre os próximos derivados de Transformers), contém entrevistas com o elenco e a equipe. 

"Como vimos no último episódio da sexta temporada, o poder psíquico de viagem no tempo de Bran revelou a verdadeira natureza do nascimento de Jon e seu verdadeiro nome: Jaehaerys Targaryen. 'Bran está agora nessa situação precária em que restam só ele e Meera e ele tem toda essa informação que pode mudar a história toda', diz Isaac Hempstead Wright. 'Não apenas sobre Jon. Ele sabe a origem dos White Walkers também'", diz o trecho da revista sobre o conhecimento de Bran sobre o filho de Lyanna e Rhaegar Targaryen. Como o trecho dá o nome como fato, e considerando a credibilidade da revista, é possível tê-lo, por enquanto, como uma confirmação. [Atualizado] O jornalista responsável pela matéria admitiu que a revista usou a leitura labial do episódio para determinar o nome, não tendo recebido a informação oficialmente. [Atualizado]

 Entenda aqui o que significa para a série as revelações sobre a origem de Jon Snow.

Os capítulos inéditos do penúltimo ano de Game of Thrones vão ao ar em 16 de julho. Em tempo, a emissora também começou a disponibilizar assinaturas independentes do HBO GO, serviço de streaming, na América Latina - saiba mais.

Leia mais sobre Game of Thrones

Game of Thrones
Estreia em 17/04/11 Produção: 2011 41 episódios
sobre a série
Galeria de imagens (1004)

Bem perto mesmo kkkkkk

Passaram perto kkk

verdade

Cara,como não tenho um Oscar pra te dar,deixo meu like ai.Comentário lindo,bem construído,linguagem culta pra descrever as ações dos personagem que vc abordou,valorizando a própria escrita original dos livros,e até mesmo da época,pq não! concordo com vc,Jon tem espírito nortenho,e por ser um homem de honra,ele vai sim priorizar os principios dos Starks,ainda mais pela profunda admiração que Jon tem por Ned! Um abraço hétero...

Olha que vai ein. Quer apostar? Hehehe.

Sei lá, Jon sendo Azor Ahai (se for confirmado) e assumindo o trono de ferro acho meio improvável, um dois dois é certeza mas os dois acho que não rola não...

Ou some pra sempre e vira figura lendária :P

Ele não vai ser rei porque quer,mas sim porque o povo precisa dele como rei

Também pode ser que ela sussurra no flashback: "(...) He is the prince that was promised... (...)"; mas pra mim ela parece dizer pro Ned: "(...) His name is Aegon... (...)". O Rhaegar era quem levava mais a sério esse negócio de profecias, a Lyanna era mais cética, por isso eu duvido que ela diria algo assim mesmo se ela amasse o Rhaegar e ele acreditasse nessas coisas.

Pessoalmente, eu acho um exagero você afirmar isso. Mas não vou discordar de uma coisa: Fã service é um grande problema em muitas séries. Talvez seja por isso que eu não goste de Fear The Walking Dead...

Ele nunca quis nada do que lhe aconteceu, e mesmo assim aconteceu. Esse parece ser o destino do Jon

A série está estampando as tramas principais das "CRONICAS DE GELO E FOGO" ao meu ver a canção do príncipe prometido e o combate contra os outros!!! está é a trama principal, pode ser que nos livros mudem uma coisa aqui outra ali, mas dificilmente iram alterar a trama principal!!!

Infelizmente, pq foi feita no fã service. Todo mundo sabe que quem é legitimo ali, é a Sansa. Na vdd o Bran, mas ngm sabe que ele tá vivo, então...

Jon Connington e Aegon não são secundários no 5 livro o drama deles é um dos principais plots do livro.

Fernando, Dorne nos livros não é secundário, Doran Martell ele é foda nos livros você pensa que ele é um zé mané e decorrendo na leitura ele mostra aos leitores que o plano dele de Dorne voltar ao poder em Westeros é de deixar muitos suseranos no chão.Como os produtores apresentaram Dorne apresentam direito esse núcleo muito bom nos livros e na serie cagada de uma forma que não tem discrição.

Infelizmente tudo que resta são especulações

Eu penso que ele já terminou o Winds of Winter e já tem uns manuscritos do último. Se ele morrer devem contratar alguém para editar e terminar a história.

Como não criticou Tolkien?? Ele já disse claramente que foi um erro de Tolkien ter trago Gandalf de volta a vida, e daí, ele vai lá e faz o mesmo? Para né. Ou Jon derrota os WW e morre de novo, ou vai para o outro lado, e termina a guerra; Gosto do personagem e queria isso daí que tu falou, o próprio sonho dele mostra isso. Mas, daí, seria o Martin cair no mesmo "erro" do Tolkien, lol, e como Jon e Bran são os arquétipos de Frodo e Aragorn, boa coisa daí não vai sair.

Seus comentários são uma piada... que nem seu avatar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Martin não criticou Tolkien e disse que o final da saga seria agridoce tal qual o final da saga do Tolkien, na boa os WW nunca iriam fazer um acordo com a humanidade nem anteriormente e nem agora, são inimigos ancestrais, não tem essa de acordo não, as adagas de obsidiana foram escondidas pelos próprios patrulheiros e entregues pelo povo da floresta "arrependidos" do que fizeram, seria um final muito zuado eles selarem um acordo ai os zumbis voltam para o norte e os humanos vivem felizes além da muralha...eu acho que vai cair a muralha...vai ter dragão de gelo...e vai ter Jon Snow com a Luminifera!!!

Acho que vão derreter o trono para a confecção de aço valiriano na grande guerra contra os WW!!!

Eles só retiraram a "rebarba" da trama!!!! rsrsrsrss

GRRM participou de VÁRIAS reuniões para a confecção das temporadas, e sinceramente se ele não questionou a ausência destes personagens "secundários" para a trama, é porque ao meu ver não fariam falta, em uma história existem diversos personagens secundários, ele apenas excluiu eles, veja por exemplo o Stannis, que é foda nos livros mas na trama...eu digo na saga, nas cronicas de gelo e fogo é secundário...tal qual Dorne foi!!!

O povo aparentemente não está se voltando contra a Cersei ter destruído o maior templo da fé dos sete na capital de westeros, ao contrário após ela fazer isso foi nomeada rainha e ninguém se quer ligou pelo que ela fez... Mano a fé dos sete já era!!!!

Sim Natália dois Aegon que supostamente está vivo e rhaenys.

Ele era casado sim com a Ellia Martell.

Mesmo que a Cersei retire a fé dos sete o povo vai continuar seguindo o que seus antepassados ensinaram não vão jogar a teologia de anos fora.

Fernardo,Eu li todos os livros e para minha modesta opinião esses produtores cagaram com a série depois da 4 temporada,O que eles fizeram com Dorne foi uma sacanagem tremenda e não inserirem Jon Connigton e Aegon Targaryen que são muito importantes no 5 livro e no decorrer do 6 livro.

Black Jesus eu acredito que GRRM e os produtores da série querem desconstruir o próprio universo que foi criado ao meu ver como forma de critica, universo esse que bastardos e mulheres são os últimos na linha de sucessão!! O povo de Westeros vai apoiar aquele que irá guia-los na grande guerra que está por vir!!! Jon não quer ser rei, mas seria muito foda se ele fosse o primeiro rei bastardo de westeros!!!

O pai dele abdicou do trono de ferro um vez e deu no que deu ele não quer, mais não poderá fugir a responsabilidade.

Isso sobrinho já corrigi, lá valeu!

Estou ansioso pra ver Jon Snow azor ahai matar a Daenerys(nhisa nhisa) so pra ver a cara de cu dos fan boys da Dany

mas provavel westeros aceitar um bastardo do que uma mulher

Nossa cara, vc parece até defensor de um certo partido político de tão cego...

Isso não impediu o Jon de ser proclamado Rei do Norte...

Ás vezes eu fico achando que ele já terminou todos os livros mas não quer soltar kkkkk

Se tiver falando do Snow, creio que não, ele nem quer o trono de ferro.

Na verdade, não. Por mais que o Jon tenha ganhado o respeito dos nortenhos e tudo mais, não faz sentido eles terem colocado um bastardo no trono, ao invés da Sansa. No livro ele provavelmente vai ser Rei no Norte também, só que usando a carta do Robb que o legitima como Stark. Ou seja, essa história de o aceitarem como rei sendo bastardo é só um erro grotesco da série. Nos livros ele será Jon Stark.

Sobrinho, né? ^^

Daenerys não vai reinar em Westeros lugar que ela nem conhece. Vai restaurar a gloria da antiga Valiria e reinar em Essos lugar onde ela conheceu cada canto, cada povo, cada língua, cada mazela, desde que a série começou. E vai deixar o sobrinho no trono de ferro depois que vencerem os WW.

"É possível tê-lo, por enquanto, como uma confirmação". Confirmado "por enquanto" é confirmado? É uma contradição em termos.

Como se o povo de westeros apoiaria um bastardo, né? Jon n será Targaryen, aceite isso...

Quem se importa com quem tem direito ao maldito trono de ferro? A verdadeira batalha é entre os vivos e os mortos será que ainda não deu pra sacar isso?

mas tipo, ter duas esposas não era normal nessa época?

Valmor não tem essa de casar escondido mesmo que casa-se é ilegal nas leis de Westeros.

Já foi vazado, custa aceitar isso? lol. Se vai estar nos livros, ou não, é outra coisa. Tô dizendo para efeitos de reinando, a questão dos WW e se ele vai querer trono ou não, são outros 500. Pra mim, ele acaba rei no norte, para além da muralha, ou mesmo se sacrificando, vide Gandalf e Martin não gostar disso. E acho bem possível essa ideia da cidadela, além de Howland Reed poder provar, deve aparecer no final do sexto livro. Há, ainda, Ashara, que muitos afirmam estar viva, o que poderia confirmar outras coisas tb.

Estou dizendo do último livro, que iria se chamar "A hora dos lobos", e o Martin mudou , depois de muito tempo, para Sonhos de Primavera.

João das Neves Targari da Silva

É cada uma kkkkkkkkkkkkkk

Porque ele é bastardo, a dany também não tem direito a nada, vai ter que conquistar o trono ala aegon I. As evidências nos livros se manipuladas corretamente podem apontar pro jon, pra dany, pro jaime, todos eles ganharam destaque, nada está evidente. Sim, o resto do reino liga, mesmo sem fé dos sete,bastardos ainda são bastardos pra não ameaçar a pretensão de filhos legitimos,o norte foi um caso a parte, eles reconhecem muito mais sangue e honra que nome, depois dos WW provavelmente nem reino vai ter mais, ninguém vai ligar pra um trono imbecil durante uma guerra que pode exterminar a humanidade.

EXATAMENTE. Por isso esse ship com a Daenerys me chateia tanto. O jon cresceu sob os costumes Stark, eh a única verdade que ele sempre conheceu e do nada uma enxurrada de fanboys quiserem empurrar o menino não apenas pra ter um caso com a tia como tbm casar e viver com os costumes Targaryen!! Mto pobre se seguirem por esse caminho.

A time for wolves? O 6o livro se chama Winds of Winter.

Ele está pra aprender o que puder sobre os WW e ajudar o jon e se tornar meistre. Se casou ou não, Elya Martell continua sendo a esposa oficial, continua bastardo. O que muda se ele for legitimado e sentar no trono ou não? Com os WW nem vai ter trono, vai ter vivos e mortos, ele pode até ser Azor ahai mas essa ansia de querer que ele seja rei não tem fundamento,sendo que nem ele quer o trono, mal queria o trono do norte.

Que com toda certeza seria o caso de Jon snow, que tem sangue mais pesado que qualquer bastardo de aegon. Ele é filho de lyanna Stark com raeghar targaryen.

Para todos os efeitos: Jaehaerys Snow

Não. A única pessoa viva que sabe o verdadeiro parentesco de Jon Snow é Howland Reed. Não existem provas em livros da Cidadela coisa nenhum, isso é um deus ex machina da série de TV. Jon Snow é o bastardo de Ned Stark para todos os efeitos legais de Westeros. Ele não é nem legitimado (formalmente). Ok, a sucessão de Daenerys poderia ser colocada em questão, devido aos precedentes anteriores da sucessão Targaryen. Porém, considerando que ela vai invadir Westeros, a pretensão dela vai ser muito mais baseada na Conquista do que efetivamente na linhagem. E sim, Targaryens legítimos possuem pretensões maiores que a de bastardos. Vide as Rebeliões Blackfyre. Jon Snow não é o herdeiro legítimo. Mesmo que ele fosse legitimado.

Cara, já foi vazado que Sam descobrirá sobre isso, Raeghar casou sim, não iria estar na cidadela à toa.

tenho o livro dança dos dragões desde 2012 e não o li até hoje. sabe porque? veja que já se passaram 5 anos desde a minha compra e nada do winds of winter sair. Imagina quando que vai sair o ultimo? kkk.Sei que estou sendo clichê: mas será que o véio vive tanto para terminar sua obra?

Jon continua bastardo,não tem direito a nada,e essa história de 2 esposas acabou com o próprio aegon I se convertendo a fé dos sete,Arya só mata por vingança,ela não é tosca nem idiota de fazer isso.

Não, cara, os WW não foram criados para destruir a humanidade, foram criados como escudo pelos filhos, que estavam sendo extintos, tanto é que destruiram o braço de dorne e alagaram o gargalo, e depois do pacto, passaram a dar as adagas para a patrulha, pois sabiam o que tinha acontecido. O problema é que, não se sabe porquê, os Outros invadiram, e depois da guerra, foram repelidos de volta, acontecendo este processo agora, novamente. Digo que pode haver acordo, pois não duvido nada Jon ir para o lado dos WW, e Bran ajudar nisso, combatendo em favor dos humanos, e ajudando no final. Martin criticou tanto Tolkien a ponto de fazer o mesmo? Duvido muito.

Entendo seu ponto de vista, mas os WW não iam aceitar tal acordo, eles foram criados pelo povo da floresta com o único intuito de destruir a humanidade, não iriam barganhar a sua sobrevivência, quem sabe fugir quando derrotados mas um acordo acho "incoerente" uma vez que se tivesse sido realizado esse acordo anteriormente não se fazia necessária a muralha!!!

Como vimos, e deve ser mais ou menos isso, os WW foram criados como proteção, e ficam nas terras de para sempre inverno.Segundo o Martin, é um erro nosso ver os WW como maus, há raças mais ruins em Westeros que os WW, e, segundo ele, o uso excessivo da magia faz com que as terras de sempre inverno derretam, fazendo com que os WW venham como reação disso. Seguindo essa linha, e vendo o que aconteceu anos atrás, é possível pensar em um acordo entre os homens e os WW, depois de muita baixa para os dois lados, talvez, com alguém se sacrificando em prol disso.

Exatamente Andreia e isso ao meu ver tem uma relação com oque o Tywin Lannister disse ao Jofrey " Um rei que precisa afirmar que é um rei, não é um rei de verdade" Talvez o verdadeiro rei seja aquele que nunca pensou em ser rei, e nunca se quer almejou isso!!!

Asha Greyjoy vai morrer antes de ter a chance!!!

Elia estava viva...mas as vésperas da grande batalha contra os WW!!! O próprio trono talvez seja derretido já que é composto de várias espadas de aço valiriano!!! A próxima temporada irá evidenciar que foda-se as antigas leis, o rei ou rainha serão escolhidos por seu valor na batalha contra os WW e não menos disso!!!

Porque vcs se prendem tanto ao fato dele ser bastardo??? Sendo que a fé dos sete já era, deveriam focar nas evidencias de que ele é o Azor Ahai, e pelo visto com a proximidade dos WW e a forma como esse personagem ganha destaque, isso fica evidente!! Ninguém mais liga quem é bastardo ou não...aja visto que um bastardo foi escolhido rei do norte!!! Não duvido nada que ele possa ser o primeiro rei bastardo de westeros ( oque seria foda) Se ele sobreviver a batalha final contra o rei da noite!!!

Na série eles estão focando na versão assassina da Arya, na versão Azor Ahai do Jon e na versão corvo de 3 olhos do Bran, acho que os produtores ao verem a possibilidade dos 3 serem wargs acharam uma salada gigantesca!!! e dividiram os caminhos!!!

Verdade Sandro essa parte do livro que a Arya entra no gato, evidencia que talvez é possível entrar na mente de um dragão, mas talvez seja mais difícil!!! Na série vão focar apenas no Bran fazendo isso!!!

Com certeza o primeiro spin off da HBO vai explorar muito os Targaryens!!!

Meu amigo era um empecilho quando a fé dos sete tinha poder!!! agora não é mais!!! A Cersei tirou a estrela de sete pontas da fé dos sete atrás do trono e botou a porra de um leão no lugar!!! Ninguém mais liga para oque a fé dos sete diz!!!

Também acredito que ele possa ser derretido para a confecção de novas espadas para o embate contra os WW

Como diz o dono deste site?? sou fã quero service porra!!!

Existe lógica nisso..e deve ser uma passagem da profecia sobre as 3 cabeças do dragão!!! Profecia essa que não foi apresentada em sua totalidade e provavelmente será apresentada na próxima temporada!!!

Que fita!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

acordo?? como assim?

Lutar e fazer um acordo, auhauha. Acho muito, muito provável que aconteça.

Parece que ele casou com Lyana.

Morreu, porém, a resposta do borgo foi em contra partida a minha afirmação, por tanto, zumbi também transa.

Já foi vazado que Sam descobre que Jon é filho de Raeghar, ou seja, ou há um pergaminho que mostra o casamento de Raeghar com Lyana e que eles tiveram um filho, ou há um livro que mostra a árvore genealógica dos reis de westeros.

Jon Snow não está nem ai para o trono de ferro!!! Acho que essas evidencias e como sua origem será aprofundada na próxima temporada, com a proximidade dos WW, acho que tudo isso quase que deixa evidente que ele é o príncipe prometido da profecia!! Vai ser muito foda ele lutar com o rei da noite com a Luminifera!!

Targaryens sem casam com duas esposas desde de Aegon o conquistador

Assim como a patrulha da noite e o rei do norte, jon só sentaria no trono de ferro se não houver opção melhor que ele, se ele ficar vivo no final da historia provável que ele suma pra viver uma vida pacata.

O próprio Viserys foi morto por fogo fervente nas mãos do Drogo, e o irmão do meistre Aemon e mais alguns outros Targaryen morreram num incêndio. Isso de resistência ao fogo é só na série. No livro, é um milagre, como disse o próprio Martin.

A descoberta do Sam provavelmente é relacionada aos dragões. Os meistres não gostam muito deles, nem de magia em geral, e se não me engano ajudaram diretamente a fazer com que os dragões sumissem do mapa. Além do mais, o Sam deve encontrar o Jorah Mormont por lá, e nos livros, o meistre Aemon tava falando sobre como ele e o Sam precisavam encontrar a Daenerys porque ela era o Príncipe Prometido (ou Azor Ahai). Então acho que é isso, Sam descobriu o plano da Cidadela de acabar com os dragões de novo.

bom, se Rhaegar Targaryen já era casado com Elia Martel quando teve um filho com lyana, jon continuaria sendo um bastardo, mais agora um bastardo Targaryen e nao um bastardo stark

bastardo tem pretensão ao trono desde quando? Não viaja, pelo amor de R'hllor. Por mais que seja Targaryen ele nem entra na linha de sucessão, já que Rhaegar era casado com Elia Martel e Lyanna era noiva prometida do Robert. Dá uma lidazinha nos livros. :)

É o numero da sua mamãe ou da sua namorada?

Liga nesse número 141 , talvez alguém se importe ;)

Eu tenho 25 anos babaca! eu conheço muito bem o estilo furtivo dos fãs da sonsa e da dany que nem voce,geralmente não assumem ser fã delas,porque tem vergonha de se assumirem fãs daquelas escrotas.Eu sempre prezei pela legitimidade em westeros,Tanto que Ate a sua morte apoiei Stannis Baratheon no trono de ferro,por ele ser o legitimo herdeiro de Robert.mas ja que a casa Baratheon foi extinta,Jon Snow é o unico com direito legitimo ao trono de ferro que sobrou.

Não sei onde eu citei Daenerys e Sansa , bem típico de fanboy defender atacando. Bom , vou perder meu tempo contigo não. Já tô enjoado com tanta babação de ovo da sua parte. Deve ter no máximo 12 anos.

voce que é um fan boy das putinhas de westeros Dany&Sonsa

O nível de alguns fanboys me da ânsia.

Umba, umba, aeeeee kkkkkk

O problema em tu querer apostar isso, é que R + L = J está na intenet por, no mínimo, 10 anos, né, caro amigo. No caso, você teria que apostar em quem leu primeiro heuheueheuheu

Pois é. As pessoas se esquecem do conjunto. São os mais fodas dos livros, querendo ou não aceitarem isso. É quem sofreu, e terá a redenção no fim das contas. O livro não iria chamar "a time for wolves" do nada, né? :)

SE DAENERYS TENTAR USURPAR O DIREITO LEGITIMO DE JON SNOW AO TRONO DE FERRO,ARYA COM CERTEZA VAI MATA-LA PARA GARANTIR OS DIREITOS DE SEU IRMÃO PREFERIDO.

Voce tocou num ponto importante,Arya poderia matar Daenerys se ela tentasse usurpar os direitos de seu irmão preferido

A questão é que ja é um fato que Jon é o legitimo herdeiro do trono de ferro,e os fãs dele tem obrigação de defender seus direitos legitimos. e os sete reinos precisam de um rei que governem a maneira nortenha com a honra acima de tudo,coisa que a Degenerada tirana da Daenerys desconhece.

Livros na cidadela que confirmam o casamento de Raeghar com Lyana, e o nome do filho. Já entregaram isso.

Cara, desculpa, mas, Jon ter um mini exército não é problema nenhum. Falar de direito, tudo bem ( e no caso, há coisa na cidadela que será mostrado sobre Raeghar neste temporada, sobre o casamento dele com Lyana), mas dragões não ajudariam Daenerys em nada, visto que o personagem mais foda do negócio é o irmão do cara.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus