Filmes

Notícia

George Romero culpa The Walking Dead e Guerra Mundial Z por não fazer mais filmes de zumbis

Diretor é conhecido por clássicos do gênero

01.11.2016, às 13H07.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Em entrevista ao IndieWire, George Romero criticou a forma como os filmes e séries de zumbis são feitos hoje em dia e culpo produções como The Walking Dead e Guerra Mundial Z por não fazer mais filmes:

None

“Eu fiz Terra dos Mortos (2005), que foi o maior filme de zumbi que já fiz. E não acho que ele precisava ser tão grande. A maior parte do dinheiro foi para o elenco. Eles são ótimos, mas não acho que precisava gastar todo aquele dinheiro. Os charutos de Dennis Hopper custam mais do que a produção inteira de A Noite dos Mortos-Vivos (1968), essa é a verdade. Agora, por causa de Guerra Mundial Z e The Walking Dead, eu não consigo fazer um filme pequeno e modesto de zumbis, que deveria ser algo sociopolítico. Eu costumava conseguir lançar alguma coisa com base em ação zumbi, e conseguia esconder mensagens dentro disso. Agora não consigo. No momento em que menciono a palavra zumbi, precisa ser algo como ‘olha, Brad Pitt pagou US$ 400 milhões para fazer isso’”.

O diretor ainda afirmou que um longa como A Noite dos Mortos-Vivos não conseguiria financiamento nos dias atuais:

“A única forma de fazer um filme dessa forma é escondendo a mensagem – a não ser que seja uma mensagem aceita. Você não consegue fazer a ideia que eu tive na época. Nunca seria financiado”. 

O filme mais recente do diretor é A Ilha dos Mortos, lançado em 2009.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.