Filmes

George Romero | Hollywood lamenta a morte do diretor

Stephen King, Eli Roth e James Gunn falam sobre lendário cineasta
-

Celebridades do mundo do cinema lamentaram a morte de George Romero, que faleceu neste domingo (16) aos 77 anos em decorrência de um câncer de pulmão. Confira:

“Acabei de saber da notícia sobre George Romero. Difícil mensurar o quanto ele me inspirou & o que ele fez para o cinema. Condolências para família”, escreveu Eli Roth, ator e diretor. 

RIP George Romero. Você me fez querer fazer filmes e me ajudou a encontrar um significado em monstros. Obrigado. Eu te amo”, escreveu James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia.

“Adeus ao charmoso, legendário rei dos zumbis George Romero. ‘Martin’ é um dos meus filmes de horror favoritos. Uma honra o ter conhecido. RIP”, escreveu Mark Gatiss, roteirista de Doctor Who e Sherlock.

“RIP George Romero #Lenda e #HeróidoHorro”, escreveu Gale Anne Hurd, produtora-executiva de The Walking Dead.

“RIP George Romero. Uma verdadeira lenda. Começou um novo gênero sozinho. Quem mais pode dizer isso?”, disse Kumail Nanjiani, de ator de Silicon Valley.

“Notícias tristes chegando. Existem tantas coisas para se dizer sobre esse homem, meu amigo, meu mentor e minha inspiração. Por tudo que ele nos deu com paixão e fogo, seu espírito implacável vai viver para sempre. Sou abençoado por tido a honra de ter presenteado ele com um prêmio em abril, em Pittsburgh, ONDE TUDO COMEÇOU!!! Um amor sem tamanho com ele e sua família”, escreveu Greg Nicotero, maquiador de efeitos especiais de The Walking Dead. 

“Triste em saber que meu colaborador favorito – e um grande velho amigo- George Romero morreu. George, nunca haverá outra pessoa como você”, Stephen King, escritor e roteirista. 

George A. Romero, diretor de clássicos como A Noite dos Mortos-Vivos, morreu neste domingo (16) aos 77 anos. O cineasta é considerado o pai dos filmes de zumbi modernos e foi um dos nomes que revolucionou o gênero no cinema - leia mais

Leia mais sobre George A. Romero

 

George A. Romero
4 de Fevereiro de 1940 (77 anos), Nova York, Nova York, Estados Unidos
sobre

Eu me lembro de quando vi A Volta dos Mortos Vivos direitinho. Mó impacto. O gênero frutificou e gerou até comédias com zumbis! Tipo aquele de namorado morto-vivo com o Nicholas hoult e c/ o Anton Yelchin (RIP). Caras assim sempre farão falta. Descanse em paz, Romero.

Um cara muito importante para o cinema se foi...uma pena. Minha vida de cinéfilo começou com ele....

Poxa,queria ver como teria ficado o filme do Resident Evil escrito e dirigido por ele...mas ai veio o Paul W Anderson e cagou com tudo =\ R.I.P

Esses dias assisti um filme dele, Martin, de 1976, filme espetacular sobre vampiro...

está eternizado nos filmes e até no black ops 1...

Um dos maiores gênios de Hollywood sem duvidas!

O filme Martin é excelente!

Foi o primeiro filme de terror que eu assisti.

ele praticamente inventou o maior monstro de todos no cinema..o zumbi comedor de carne...com isso ele revolucionou toda a industria do entretenimento. Uma perda mesmo.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus