Filmes

Globo de Ouro 2018 | Conheça os vencedores

Três Anúncios Para um Crime e Big Little Lies foram os grandes destaques
-
Globo de Ouro/Divulgação
 - Globo de Ouro/Divulgação

No último domingo (7) ocorreu, em Los Angeles, a 75ª edição do Globo de Ouro, prêmio no qual a Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA) elegeu os melhores da TV e do cinema de 2017. Apresentada por Seth Meyers, a cerimônia teve como grande tema a luta contra o assédio. Este foi o primeiro grande evento desde que as várias denúncias de violência sexual em Hollywood vieram à tona e, como era de se esperar, elas não foram esquecidas.

Já no tapete vermelho a posição dos presentes era clara: apoiando o movimento Time’s Up, todos vestiram preto para demonstrar que não tolerarão mais posturas inadequadas na indústria. Muitas atrizes, inclusive, vieram acompanhadas de ativistas do movimento feminista para reforçar a importância do combate à violência contra a mulher.

Meyers também não poupou piadas e alfinetadas para tratar dos casos que viraram manchete nos jornais. No monólogo de abertura, o comediante fez piada com Kevin Spacey fora de House of Cards (“Christopher Plummer está disponível para substitui-lo também?”) e com o produtor Harvey Weinstein (“ele voltará em 20 anos, tornando-se a única pessoa da história a ser vaiada durante o In Memoriam”).

Durante a premiação, Oprah Winfrey foi homenageada, recebendo o prêmio Cecil B. DeMille por sua contribuição no mundo do entretenimento. Em seu discurso, a apresentadora falou sobre a importância da representatividade, já que é a primeira mulher negra a ganhar este prêmio, e lembrou todas as mulheres que aguentaram anos de abuso para garantir a segurança e o bem-estar dos seus filhos. “Quero dizer a todas as meninas que estão assistindo que um novo dia está nascendo no horizonte”, concluiu.

Entre os vencedores, o grande destaque foi Três Anúncios Para um Crime, que levou para casa quatro Globos de Ouro, incluindo o de Melhor Filme de Drama. Guillermo del Toro e o seu A Forma da Água também foram reconhecidos nas categorias Melhor Diretor em Filme e Melhor Trilha Sonora de Filme. Mas, se Greta Gerwig não foi lembrada na categoria Melhor Diretor, seu filme, Lady Bird, ao menos foi honrado com os prêmios de Melhor Filme de Comédia ou Musical e Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical para Saoirse Ronan.

Na televisão, o grande destaque foi Big Little Lies. A série, produzida por Reese Witherspoon e Nicole Kidman, ganhou os prêmios nas quatro categorias que concorreu, entre eles o de Melhor Série Limitada ou Filme para a TV. The Handmaid’s Tale e The Marvelous Mr. Maisel, duas séries também protagonizadas por mulheres, saíram da cerimônia com dois Globos de Ouro cada.

Confira a seguir a lista de vencedores: 

TV

Melhor Ator em Série Limitada ou Filme para a TV

Melhor Série Limitada ou Filme para a TV

Melhor Ator Coadjuvante de TV

Melhor Atriz em Série Limitada ou Filme para a TV

Melhor Série de Comédia ou Musical

Melhor Série de Drama

Melhor Atriz de TV - Musical ou Comédia

Melhor Ator de TV - Musical ou Comédia

Melhor Atriz Coadjuvante de TV

Melhor Ator de Série de Drama

Melhor Atriz de Série de Drama

Cinema

Melhor Animação

Melhor Filme de Drama

Melhor Filme de Comédia ou Musical

Melhor Filme em Língua Estrangeira

Melhor Ator de Filme de Drama

Melhor Atriz de Filme de Drama

Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical

Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical

Melhor Ator Coadjuvante em Filme

Melhor Atriz Coadjuvante em Filme

Melhor Diretor em Filme

Melhor Trilha Sonora de Filme

Melhor Canção Original

Melhor Roteiro

Leia mais sobre Globo de Ouro

Ama mesmo, principalmente sua futura adversária Oprah Winfrey.

Mexicanos ajudando filmes de Hollywood a faturarem milhões? Trump ama i$$o.

Parabéns Drácula fantástico .

Estou tentando assistir todos para ser justa na torcida do Oscar em março.

"de acordo com a onda"? Na verdade essas "ondas"que você cita, serviram para que esses filmes maravilhosos fossem melhor avaliados, podendo assim, competir de igual para igual, tendo finalmente a chance de se destacarem por MÉRITO!

Muito feliz pelo Del Toro ter ganho em Melhor Direção, e pelos prêmios nas séries de TV. :) Ansioso para ver Lady Bird e Três Anúncios Para Um Crime. :)

Assisti CORRA, e não me lembro de que ele poderia ser incluido em uma categoria de comedia ou musical .

A MArvel vai estragar x-men vai fazer um filme comico!

The Sinner é da Netflix, Stranger Things também. Mas valeu as indicações. Os filmes indicados são ótimos, provavelmente a maioria não competira o Oscar.

Assisti e ainda mantenho a opinião. Muitooo mais cinema... Os 5 minutos iniciais do Forma da Água (tenho que assistir inteiro) é mais cinema kkkk

Vi o Três anúncios.... e ainda mantenho a opinião. O filme é justamente oq pensei antes. É bom mas, não é o tipo de filme que marca o ano. É filme de uma ótima interpretação, um roteiro bacana mas, tipo de filme q ganha e depois de 1, 2 anos nem é lembrado. Como cinema, é bem comum... é um FATO (só pra pegar no pé mesmo) kkkkkkk

Eu acho q ele talento, diversifica bastante, mas seus filmes normalmente são pra um mesmo nicho. Dunkirk acho bom, mas pra mim é um filme q assim como vc acredito q será mais técnico mesmo.

A questão não é levar a sério ou não, mas usar esse prêmio (entre outros), pra nos dar um parâmetro de como pode ser a votação ao indicados no Oscar. Nada mais que isso.

Não cara, mas o funcionamento é diferente em relação a votação. Só pesquisar os escândalos que já ocorreram na premiação, o histórico é bem negativo, ninguém leva GG à sério.

Outro

Normalmente os votantes do GG (jornalistas estrangeiros), e os da Academia do Oscar (aquelas múmias...), tendem a usar o mesmo funil, portanto as indicações aos prêmios são semelhantes, sim. E os favoritos, caso eles sejam esses mesmos, tendem a ser os que citei. Agora, GANHAR o mesmo prêmio no GG e no Oscar, aí já são outros quinhentos... grande abraço.

Cara, Globo de Ouro NÃO é termômetro pra Oscar, nunca foi. A forma como funciona é completamente diferente...

Em 127 Horas ele está bem, mas ainda não acho Franco tãããão bom assim... como não assisti ainda a Artista do Desastre, não posso emitir opinião, portanto, nesse momento, foi ter que confiar nos votantes do GG... hehe... sobre o Oscar, apesar de ter achado Durkink um dos melhores longas do ano, creio que ele só vai se sair bem mesmo nas categorias técnicas... enfim, vamos poder confirmar isso no Oscar. Grande abraço.

Então, vários veículos de comunicação dizem isso, mas, na prática, o GG ainda ajuda muito na hora de saber como "pensa" e "age" os votantes da Academia. Enfim, vamos ter que esperar. E sobre Durkink, acho que é isso mesmo o que escreveu. Grande abraço.

Ainda não vi esse longa do Franco, então não posso opinar, mas ele vem forte pro Oscar. Vou ver se consigo assistir o mais rápido possível. Grande abraço.

Por isso coloquei o termo entre aspas... enfim, como você mesmo completou em seu comentário, basicamente é o que temos pra hoje. Grande abraço.

Hum... não creio que fuja muito disso não... mas se tem outra opinião, devia citar o que acha e não apenas fazer um comentário monossilábico desses... enfim, talvez não seja eu o "inocente", né? Grande abraço.

Realmente. Eu curto demais os dois, mas esperava que pelo menos o Timmy fosse reconhecido! Ele está incrível no filme...

Acho justo até. Call me by your name não tem tanta relevância quanto teve moonlight na minha opinião.

Call me by your name foi esquecido no churrasco :x

Viva - A Vida é uma Festa ganhou de melhor animação...prefiro Com Amor, Van Gogh já que, ao meu ver, se encontra nessa categoria de forma equivocada.

Oscar?

Exato. Amo Viola Davis, mas sempre ficará o gosto de ela ganhou por mérito ou foi a cota para negro em função das brigas raciais nos EUA? No ano seguinte, vamos premiar mulheres porque.... Espero que esse ano tenha alguma confusão com gordos! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tomara que a Marvel aproveite ela em um possível reboot de x-men hahaha.

Na minha opinião você está vendo de forma errada. Não são as premiações que vão de acordo com a onda e sim os filmes. Em tempo que se fala muito sobre representatividade -seja se raça ou gênero- produções nesse enfoque acabam por dar mais lucro, portanto as empresas dão mais foco em produzir obras do genero. O que não é necessariamente algo ruim, sinto que não é apenas porque está sendo um assunto em alta, mas sim de que da-se mais liberdade para esse tipo de criação, pois talvez antes não valesse a pena produzir algo seguindo essas vertentes por dar resultados negativos fazendo com que roteiristas não conseguissem criar suas obras com o orçamento que outros gêneros recebiam.

As premiações estão apenas começando.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vdd

E merecidamente. Pacific Rim e Colina Escarlate não são filmes pra isso.

Filmaço mesmo! Assisti na virada do ano. Melhor que assisti em 2017 todo até aqui.

Devo estar escrevendo alguma palavra proibida, porque já é o 4o comentário que o Disqus não libera. Vou tentar de novo. Você está certo. Curti suas ponderações. É um filme comum, nada além. Duas pessoas se conhecem no verão e ..., nada além disso. Depois o carinha vai embora e liga dizendo que vai se casar. Aí o rapazinho conversa com papai. Pára, né! Aí, a moça aí de cima vem falar de "sentimentos delicados" (clichê que li já na boca de umas 10 pessoas, todas se copiando) pra justificar um filme que não tem nada fora do comum? Por isso o filme não ganhou nada. Citei o politicamente correto pelo destaque que vem tendo junto a um público leigo, que acha que ideologia e temas do momento equivalem a qualidade. Nem sempre. O que mais gostei do filme, na verdade, foi que o garoto é filho de intelectuais liberais, e ele mesmo fala três idiomas no filme: italiano (com o povo local), francês com a ficante dele e inglês com o Hammer. O romance é uma bobagem. Troque o casal male por um homem e uma mulher, e entenderá que é um filme a la sessão da tarde

Três anúncios para um crime é absolutamente espetacular, top 3 do ano até aqui pra mim. Vi logo depois da premiação. Mereceu todos os prêmios. E que venha o Oscar!

No globo de ouro todas as séries e filmes vencedores tinham mulheres protagonistas e temáticas feministas. Big Little Lies, The Handmaid's tale, Lady Bird e Three Billboards Outside Ebbing Missouri. Se isso não é premiação politizada, eu não sei o que é. São ótimas produções, é verdade. Mas não acredito que seja uma coincidência. Só pra citar como exemplo, depois do OscarSoWhite, Viola Davis e Mahershala Ali venceram em suas categorias e 3 filmes com temática anti-racista foram indicados com Moonlight recebendo um anúncio de vencedor no mínimo estranho. São filmes bons com atores muito competentes, mas não tem como perceber que as premiações vão "de acordo com a onda", ao invés de analisar a qualidade das produções.

Assisti o filme, claro, hehe. E isso não é mentira. Posso descrever aqui o filme quadro a quadro. Vai o encontro na praça? Ou o 1o beijo depois que saem do laguinho refúgio do moleque, que é recusado pelo -esqueci o nome do personagem do A.Hammer-? Só tem isso, mano. Vai usar tua fantasia de fantasma que vc ganha mais. Mentioroso é a ...

Valeu,Vi agora a notícia no omelete agora

"consistem em dois caras que toda hora que se encontram vão t r e p a r, sem praticamente trocar palavra." Parece que vc tbm não viu o filme. Já que isso é MENTIRA.

Resposta lá embaixo...

Hah, gabaritei a lista das indicações! :) Não vi nenhum... :(

Um monte de filmes premiados foram supervalorizados inclusive com propagandas de marketing poderosas para ganharem! Quer filme mais medíocre do q a Vida é Bela e olha q ganhou um monte de prêmios, os quais não merecia! Cassino, outro filme supervalorizado, se eu for listar aqui a galeria de filme supervalorizados vou cansar meus dedos rsrsrs! Mas acontece! Concordo q as vezes filmes com temáticas gays caem no lugar comum, mas temos q vê-lo como sendo mais um filme comum!

Nada a ver dizer q um filme é indicado pelo politicamente correto! É um filme bom, porém não tem pretensões maiores! Roteiro é normal! Quantos filmes q são indicados são assim e ninguém fala no politicamente correto. Veja q não estou te criticando logo pq não o conheço mas é uma opinião minha! Nossas mentalidades as vezes nos aprisionam!

Que inclusive foi rejeita pelos produtores de x-men por não ter muitos seguidores em redes sociais e por não ser tão reconhecida, a própia Turner disse q a disputa final ficou entre as 2! Mas como é bom tá um tapa na cara sem as mãos na cara desses produtores toscos!

Obrigado vou tentar aqui

Baixa no gnula (gnula.nu). Tá aqui a página: http://gnula.nu/drama/ver-lady-bird-2017-online/#tab5 É em espanhol, mas tem lá em ótima definição. Quando clicar, escolhe o Fichier. Aí, desce toda a tela e clica e Acess Download. Vai abrir outra tela, clica em Click here to download file. Cuidado pra não clicar em outras opções, porque é tudo vírus e p u t a r i a (pornôs etc). Ferram teu pc.

Até gosto de assistir alguns destes filmes confesso, mas ficar discutindo o "sexo dos anjos" 24hs por dia 7 dias na semana não dá para aturar, são muito chatos, 2 ou 3 comentários a respeito de um destes filmes e deu.

O problema é que o globo de ouro é uma premiação muito exclusivista com suas próprias metodologias. O Ben affleck ganhou o globo de ouro de melhor diretor mas nem foi indicado ao Oscar , isso é comum acontecer. Portanto a vitória do Del toro não quer dizer nada, dificilmente ele ganha o Oscar e talvez nem seja indicado também. James franco também dificilmente sera indicado como melhor ator, Três Anúncios Para um Crime é carta fora do baralho no Oscar e talvez só seja indicado porque serão 9 a 10 filmes como "melhor filme".

Alguém sabe se tem o lady bird em qualidade boa no torrent ? Baixei um em qualidade de dvd mas tava horrível, não consegui ver.

Saoirse Ronan é a próxima Meryl Streep.

Na verdade para muitos o globo de ouro é um prêmio com mais embasamento que o Oscar, que segue uma série de clichês e em sua história deixou de premiar grandes obras primas do cinema, por mera conveniência!!

Gary Oldman, baita ator e a briga foi só com cachorro grande, qualquer um que ganhasse estava bem entregue, mas tenho a sensação que ele ganhou em uma versão de " conjunto da obra" Guilherme Del Toro, mereceu e ainda mandou abaixarem a música para ele falar mais, épico!!!

Satisfeito pelo Del Toro, tô ansioso pelo A forma da água, chega logo.

kkk com certeza

Não entendi a ofensa, mas acho que não entendeu meu comentário!!! Boa tarde !!!

Wleu, Daniel!

Você assistiu o filme, em primeiro lugar? Desculpe, mas não parece. Esse papinho de preconceito, toda vez que alguém foge da opinião comum, isso sim é que é preconceito. O filme é um filme acadêmico -não por acaso o roteirista é James Ivory- e os "lindos sentimentos" consistem em dois caras que toda hora que se encontram vão t r e p a r, sem praticamente trocar palavra. Não há diálogo de nada de nada. O diálogo é o seguinte: o menininho chega na praça, olha pro homem e lhe diz: "Você sabe, né?". Aí o homem diz: "Do que você está falando?". Aí o homem diz "É o que estou pensando, né?" KKKKKKKKK. Ridículo. Se fosse um casal h e t e r o s s e x u a l, duvido que você dissesse diferente do que estou dizendo, nesse filmeco juvenil de férias de verão. Só que como é um filme de temática g a y, basta discordar pra ser acusado de preconceituoso. Sra, vá estudar, beleza? O filme é medíocre, supervalorizado, e pode até cair nas graças do público que hoje tende a louvar esse tipo de trama. Mas é uma bobagem só. Se quer confirmar, basta trocar o casal gay central e botar homem e mulher. Vai parecer filminho bem feito dos anos 70-80. Assiste um filminho famoso dos anos 80, Samy and Rose get laid hehe. É no nível Desculpa, dona, se não falo o que você gostaria de ouvir.

Quis dizer ano retrasado, no caso... Mas Fragmentado não foi melhor do ano passado não, Blade Runner 2049 foi o melhor disparado.

Muito feliz pela vitória da Saoirse Ronan! Uma das melhores atrizes de sua geração, merece muito reconhecimento!

Sou hétero e cristão. Mas, diferentemente de outras séries que empurram a dialética LGBT goela abaixo, Sense8 tinha sim, qualidade e a premissa era válida. Não era só clichê apoiando causa LGBT. E se a pessoa tem afirmação quanto à sua próprias escolhas, vai encarar de boa a série como ela deve ser encarada, uma ficção.

ou boiolismo

Falar que Call Me By Your Name só foi indicado em função do politicamente correto é puro preconceito. Sim, o filme está chamando a atenção e está sendo valorizado, e qual o problema nisso? É um filme indie, que fala sobre sentimentos e descobertas de um maneira linda e ainda conta com uma direção delicada e uma atuação incrível do Timothee Chalamet, que se entregou completamente para o papel. Tudo bem não gostar do filme, é uma questão pessoal, agora ficar falando besteira assim é feio viu.

25 de janeiro, de acordo com o IMDB

Eu me referi aos principais prêmios, ele só havia sido indicado por O Labirinto do Fauno, mas nunca tinha ganhado, sem falar que ele estava sendo bastante esnobado nos últimos anos.

Você assistiu Três anúncios para dizer que Sam Rockwell não mereceu ganhar o prêmio? Não? Então assista primeiro. Atuação fantástica, dele e de Frances Mcdormand.

'Três anúncios para um crime' é genial, não tinha como ser diferente. Assisti na virada do ano, um dia depois de ver o supervalorizado Chama-me por teu nome (romance gay de verão), um filme que entrou em pauta em função do momento politicamente correto que vivemos. Só que é um filme comum, acadêmico, que não chega aos pés de Três anúncios, um filmaço com super-roteiro e grandes atuações de todos os atores. Merecidíssimo! No Brasil, acho que o filme chega em feverereiro, algo assim.

Sim, vi a notícia no site do jovem nerd.

Kkkk

Eita é serio?

Parabéns ao melhor Commissionario Gordon da franquia Batman

Marlon estuprador de *** não merece ser lembrando

Muito puto por Nolan não ter ganhado como melhor diretor. As séries da netflix não competem? Não que alguma supere as vencedoras tho

Escolha do estúdio.

ele merecia....

Foi uma premiação bem justa.

Fargo com 3 indicações e não foi nem lembrada pelo Omelete na lista de melhores séries do ano rsrs

Redação do Omelete depois que viram que NOLAN/Dunkirk não ganho para melhor filme/diretor https://uploads.metropoles.com/wp-content/uploads/2016/08/15083620/130816-FM-Festa-Paradiso-089-840x560.jpg

são 2 comunidades tão toxicas quando a de jogos Online na boa tomara que as 2 se matem . e a briguinha mais idiota que já vi

Graças a deus senão a Galera LGBT/GLS iam a loucura . ia ser pior que o fim de Sense alguma coisa

Kkkkkkkkkkk também

Se entra no site para ver uma determinada notícia sem nenhum caso com a DC e a Marvel, mas sempre tem umas crianças discutindo o assunto em todo o lugar. Já virou palhaçada este coisa.

rapaz, deram nenhum premio pro tão badalado "call me by your name" hhahahahahahahahaa

Bom ver o "Guilhermo DELL toro" reconhecido desde o labirinto del faro ele merecia um globo de ouro / Oscar embora minha torcida era para o Nolan que também merece algo a anos

Porque é uma comédia de humor NEGRO

mas no time que ele joga to fora kkkk

O filme é bom mas não tanto para ganhar esses prêmios...

Kkkkkkkkkkkkkk se for pra ver o número de acusações o Bryan Singer é o maior vencedor.

Isso não é novidade pra ninguém Mesmo que seja acusado não vai acontecer nada pois ele tem amigos em hollywood como o Seth Rogen

Tá atrasado, hein.

o premio e bobagem. o que vale e ter o maior numero de acusações de assedio de todos ate agora o cara manda muito

Diminuiu nada, Globo de Ouro não é termômetro.

COMO ASSIM ASSIM "CORRA!" TÁ COMO MELHOR COMÉDIA!????? ABSURDO!!

Ah, inocente... Haha

Pra uma menininha de 9 anos feito vc acho que seria infantil sim. Rsrsrsrsrs!

Não tenho nada contra filmes lentos, mas simplesmente não achei o filme "intrigante". Há diversas cenas que poderiam ser perfeitamente encurtadas, fica claro que o Villeneuve esticava demais algumas cenas para dar mais "peso" ao filme. Concordo que é uma experiência visual e sonora sofisticada, mas a certa altura da projeção eu simplesmente queria que o filme avançasse e nada. Há uma certa falta de timing no meio do filme, isso para mim ficou evidente, e nem é só isso. Mas sim, o filme tem qualidades, inclusive aquela Ana de Armas, lindíssima e boa atriz.

Ele venceu, mas recebeu um monte de acusações, vai manchar a imagem dele um pouco.

a casa caiu? o cara venceu teve mais acusações e o campeão tamo Junto James

gostei de corra talvez porque gosto Merd@

fico todo molhadinho com essa informação

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus