Filmes

Notícia

Globo de Ouro | Donald Trump critica discurso de Meryl Streep e diz que atriz é superestimada

Atriz atacou presidente dos EUA em discurso de agradecimento

09.01.2017, às 11H12.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Em uma premiação sem grandes surpresas, Meryl Streep tornou o Globo de Ouro 2017 memorável pelo seu discurso de agradecimento do prêmio Cecil B. DeMille. A atriz atacou o comportamento de Donald Trump, o presidente eleito dos EUA, que imitou um repórter com deficiência durante a sua campanha. Streep também celebrou a diversidade presente em Hollywood, terminando o discurso com uma citação a Carrie Fisher: "Pegue seu coração partido e transforme em arte". Veja o discurso completo:

Como esperado, Trump usou o Twitter para rebater a declaração da atriz:

"Meryl Streep, uma das atrizes mais superestimadas em Hollywood, não me conhece, mas me atacou ontem à noite no Globo de ouro. Ela é uma lacaia da Hillary que perdeu de lavada. Pela centésima vez, eu nunca zombei um repórter com deficiência (nunca faria isso), mas simplesmente mostrei para ele que ele mudou completamente uma história de 16 anos para me prejudicar. Apenas mais mídia desonesta", escreveu o presidente. 

Veja o momento a que Streep se referiu em seu discurso:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.