Filmes

Notícia

God and Kings | Steven Spielberg negocia para dirigir a volta de Moisés ao cinema [Atualizado]

Épico baseado no Êxodo será uma espécie de cinebiografia do profeta

26.01.2012, às 00H31.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

A Warner já estava interessada em convencer Steven Spielberg a dirigir God and Kings, filme que trará o profeta Moisés de volta aos cinemas. Agora o cineasta começou formalmente a negociar com o estúdio.

[ATUALIZADO, 26/1] O cineasta está muito perto de fechar contrato com a WB. Segundo o Deadline, o acordo deve acontecer nos próximos dias, visando início de produção em março ou abril de 2013. Se tudo der certo, Spielberg tem que encerrar Lincoln, que já está filmado, e realizar Robopocalypse antes.

moises

None

Michael Green (Lanterna Verde) e Stuart Hazeldine (Paradise Lost) são os responsáveis pelo roteiro, baseado no Livro do Êxodo e em outras histórias do Velho Testamento da Bíblia.

O filme contará a história de Moisés do nascimento até a sua morte, narrando acontecimentos célebres como a Libertação dos Hebreus, os Dez Mandamentos e as Dez Pragas do Egito. A vida do profeta israelita já foi tema de diversas produções hollywoodianas, incluindo o clássico de 1956 Os Dez Mandamentos, com Charlton Heston, e o Prícipe do Egito, animação da DreamWorks de 1998.

O filme de 1965 é um dos maiores sucessos cinematográficos de todos os tempos, tendo arrecadado US$ 65 milhões em 1956, o equivalente hoje a US$ 1 bilhão.

Spielberg recentemente lançou As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne e Cavalo de Guerra.

Leia mais sobre Steven Spielberg

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.