Filmes

God and Kings | Steven Spielberg negocia para dirigir a volta de Moisés ao cinema [Atualizado]

Épico baseado no Êxodo será uma espécie de cinebiografia do profeta
-

A Warner já estava interessada em convencer Steven Spielberg a dirigir God and Kings, filme que trará o profeta Moisés de volta aos cinemas. Agora o cineasta começou formalmente a negociar com o estúdio.

[ATUALIZADO, 26/1] O cineasta está muito perto de fechar contrato com a WB. Segundo o Deadline, o acordo deve acontecer nos próximos dias, visando início de produção em março ou abril de 2013. Se tudo der certo, Spielberg tem que encerrar Lincoln, que já está filmado, e realizar Robopocalypse antes.

Michael Green (Lanterna Verde) e Stuart Hazeldine (Paradise Lost) são os responsáveis pelo roteiro, baseado no Livro do Êxodo e em outras histórias do Velho Testamento da Bíblia.

O filme contará a história de Moisés do nascimento até a sua morte, narrando acontecimentos célebres como a Libertação dos Hebreus, os Dez Mandamentos e as Dez Pragas do Egito. A vida do profeta israelita já foi tema de diversas produções hollywoodianas, incluindo o clássico de 1956 Os Dez Mandamentos, com Charlton Heston, e o Prícipe do Egito, animação da DreamWorks de 1998.

O filme de 1965 é um dos maiores sucessos cinematográficos de todos os tempos, tendo arrecadado US$ 65 milhões em 1956, o equivalente hoje a US$ 1 bilhão.

Spielberg recentemente lançou As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne e Cavalo de Guerra.

Leia mais sobre Steven Spielberg

 

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus