Filmes

Gods and Kings | Spielberg pode dirigir épico sobre Moisés

Filme mostraria toda a vida do profeta israelita
-
Moisés
Moisés: Moisés

A Warner Bros está tentando convencer Steven Spielberg a dirigir Gods and Kings, filme épico sobre a vida de Moisés.

Segundo o Deadline, não houve reunião alguma ainda para formalizar o projeto, mas Spielberg já leu o roteiro escrito por Michael Green e Stuart Hazeldine.

Caso consiga convencer o cineasta, a Warner teria também de dividir a produção com a DreamWorks, empresa da qual Spielberg é sócio. Nada que o próprio peso de ter o diretor em ação não compense.

Segundo informações do site, o filme mostraria a vida de Moisés desde seu nascimento até sua morte, passando pela sua liderança no antigo Egito no levante dos judeus escravizados, as dez Pragas, a fuga pelo Mar Vermelho e o recebimento das Tábuas com os Dez Mandamentos.

Apesar da semelhança de tema, não se trata de um remake de Os Dez Mandamentos (1956) de Cecile B. DeMille. Gods and Kings é baseado no Livro do Êxodo e outras histórias do Velho Testamento.

Vale lembrar que este é o segundo projeto da Warner Bros sobre um herói judeu. O outro é o filme sobre Judas Macabeu, de Mel Gibson.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus