Filmes

Grant Morrison revela dois novos projetos no cinema

HQ Joe the Barbarian será adaptada e quadrinista escreve o surreal Sinatoro
-

Nos últimos momentos de Comic-Con, o escritor escocês Grant Morrison anunciou dois novos projetos no cinema. Um independente, no qual está envolvido mais diretamente. O outro é a adaptação de uma de suas HQs mais recentes.

Morrison disse ao blog Robot 6 que a Thunder Road Pictures liberou-o para falar de Joe The Barbarian, adaptação da minissérie que ainda está publicando pela DC/Vertigo. A história trata de um adolescente que, numa alucinação causada pela diabetes, envolve-se numa aventura fantástica com seus personagens (de gibis, games, filmes) favoritos.

A HQ desenhada por Sean Murphy vem sendo elogiada lá fora. A última edição sai em setembro.

Sinatoro é o projeto indie, do qual Morrison será o roteirista. A produtora ZDONK já divulgou que Adam Egypt Mortimer, diretor de videoclipes em ascensão, será o diretor do longa-metragem. Nas palavras de Morrison, o filme será "uma viagem alucinatória pela psique americana".

"E mais do que apenas um filme. Será uma história de amor, um culto, uma filosofia, uma festa contínua que começa muito antes do filme chegar às telas e vai muito além dos créditos finais. Estou muito entusiasmado em ajudar a criar um novo tipo de filme para o século XXI", sintetizou a seu modo.

Sinatoro já tem site - visite.

O autor aproveitou para falar que a DC está preparando uma versão Absolute de We3, sua minissérie com Frank Quitely que também está a caminho do cinema. A versão de luxo incluirá esboços, roteiros e outros badulaques.

Leia mais sobre Grant Morrison
Leia mais sobre a Comic-Con 2010

Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus