Filmes

Gravity | Sandra Bullock diz que Alfonso Cuarón proibiu maquiagem na ficção científica

"As pessoas vão ver tudo em detalhes", segundo a atriz
-
Sandra Bullock
Sandra Bullock

Gravity, a ficção científica 3-D que Alfonso Cuarón realiza com o diretor de fotografia de A Árvore da Vida, Emmanuel Lubezki, não vai submeter George Clooney e Sandra Bullock apenas à solidão do espaço sideral - vai filmá-los sem retoques.

Em entrevista ao jornal USA Today, Bullock disse que o diretor impôs uma condição aos atores: maquiagem zero. "Deus nos ajude quando minha cara aparecer no close-up sem maquiagem nenhuma. Já peço desculpas adiantadas, mas Alfonso, numa decisão brilhante, disse: 'sem maquiagem'."

"As nossas cabeças vão se transformar em imagens com cinco metros... As pessoas vão ver tudo em detalhes porque [o filme] foi rodado em digital que mostra tudo. É assustador. E graças a Deus, pelo menos não há cenas de nudez", emendou a atriz. Atualmente, Gravity, que já foi rodado, está em pós-produção - então Bullock deve ter visto algum material finalizado do filme antes de comentar.

O roteiro foi escrito por Cuarón e seu filho, Jonás. Bullock interpreta a Dra. Ryan Stone, uma brilhante engenheira médica em sua primeira missão espacial, ao lado do veterano Matt Kowalsky (Clooney) no comando de seu último voo antes da aposentadoria. Em uma operação de rotina, o desastre acontece; a nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky à deriva no espaço, ligados um ao outro apenas por um cabo, sem contato com a Terra. Com pouco oxigênio, o único meio de voltar pra casa talvez seja se jogar de vez na aterrorizante vastidão do espaço.

Lubezki e Cuarón já trabalharam juntos em Filhos da Esperança, E Sua Mãe Também e Grandes Esperanças. Gravity estreia em 23 de novembro no Brasil.

Gravidade
(Gravity) Direção: Alfonso Cuarón Estreia em 11/10/13
sobre o filme

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus