Filmes

Notícia

Guardiões da Galáxia 2 | James Gunn promete grandes histórias para as mulheres do filme

Diretor disse que longa vai passar no famoso Teste de Bechdel

13.10.2016, às 12H56.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Em uma postagem em seu Facebook sobre o Dia Internacional da Menina, James Gunn prometeu que Guardiões da Galáxia 2 terá histórias poderosas para as mulheres e disse que a produção vai passar no Teste de Bechdel (que questiona se mulheres em obras de ficção possuem histórias, arcos e diálogos independentes dos homens):

None

“Como pessoa, eu sou um homem; como escritor, preciso ser todo mundo. Somente dessa forma nossa arte e nosso entretenimento vão expressar a vida de forma adequada e pode inspirar a todos. Estou cansado de histórias cheias de homens totalmente realizados e uma personagem feminina, cuja característica primária é ser ‘a garota’ ou alguém com pouca personalidade e objeto de afeição de algum homem. Não estou cansado disso porque sou politicamente correto – quem me conhece sabe que estou longe disso – mas isso é chato. Da mesma forma, também não acho que apenas fazer personagens femininas ‘fortes’ vai resolver – você as vê o tempo todo ultimamente, a guerreira perfeita, que é uma reação às histórias do passado, mas que é igualmente chata e unidimensional.

Fiz o meu melhor, como um homem escritor, com escalas diferentes de sucesso, pra trazer personagens femininas e histórias femininas à tona [...]. Mal posso esperar para ver Guardiões da Galáxia 2 com Gamora, Nebula e Mantis em ação. Não vamos apenas passar pelo Teste de Bechdel, mas vamos voltar e passar de novo, e de novo, em um caminhão de dezoito rodas, onde as histórias delas e as dos homens não dependem uma da outra, mas se entrelaçam de uma forma que vai fortalecer e maximizar as duas”.

Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper Vin Diesel retornaram como os protagonistas da história em Guardiões da Galáxia 2. Entre as novidades do elenco estão Kurt Russell e Sylvester Stallone.

O filme teve um painel na San Diego Comic-Con 2016, onde Michael Rooker apareceu vestido como o personagem Yondu - saiba mais aqui. O lançamento de Guardiões da Galáxia 2 está marcado para 27 de abril de 2017.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.