Filmes

Notícia

Guardiões da Galáxia | James Gunn fala sobre a semelhança do filme com Star Wars

Diretor também comenta sobre Rocket Racoon, a escolha dos atores e o envolvimento de Robert Downey Jr. com o longa

18.04.2013, às 21H20.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Na premiere de Homem de Ferro 3, o diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, falou mais sobre o filme da equipe, a semelhança dele com Star Wars e o envolvimento de Robert Downey Jr. no longa.

james-gunn

None

Ao ser perguntado sobre a presença de Tony Stark, Gunn falou que "os boatos acerca disso só confirmam que nossos filmes são criados de forma conectada. Fizemos o filme de uma maneira que estamos muito conectados aos anteriores [da Marvel], mas estamos ainda mais conectados com Os Vingadores 2, que vem depois da gente. Então, sobre isso, o que esperamos é que nossos personagens continuem e que em algum ponto eles se encontrem com outros personagens pela galáxia".

Gunn ainda foi perguntado sobre a semelhança do filme com Star Wars, após os comentários referentes às artes conceituais que vazaram há algum tempo. "Acho que somos muito, muito diferentes de Star Wars. Algumas daquelas artes foram feitas antes do meu envolvimento com o filme. E tem coisas ali que estão apenas em um estágio primário de concepção, como o Rocket Racoon, que hoje já tem um visual bem diferente", disse Gunn, que completou falando sobre a importância do personagem no filme.

"É muito, muito importante para mim que Racoon Rocket, que é o coração do filme, não seja um personagem de desenho animado, um Pernalonga no meio de Os Vingadores. Ele é animal pequeno, real e machucado que está sozinho - não há ninguém mais no universo muito parecido com ele e ele foi criado por esses caras para ser uma máquina de combate". Sobre o sujeito que vai interpretar o personagem, Gunn disse que "o ator perfeito para o papel vai aparecer, porque muitas pessoas querem o interpretar".

O diretor também comentou sobre a possibilidade de Michael Rooker, mais conhecido como o Merle Dixon de The Walking Dead, estar em Guardiões da Galáxia. "Michael já fez dois filmes comigo, é um grande amigo, então não acho que seria muito louco pensar que ele poderia estar no filme", disse sem confirmar nada. O mesmo tom foi usado para as perguntas sobre Dave Bautista (Drax) e Zoe Saldana (Gamora).

A trama do filme se concentrará no arco dramático de Peter Quill (Chris Pratt), filho de mãe terráquea e pai alienígena mais conhecido como o Senhor das Estrelas, líder dos guardiões. Ele lidera a equipe formada ainda por Gamora (Zoe Saldana), pelo guerreiro Drax (Dave Bautista), o alienígena-planta Groot e o guaxinim do espaço Rocket Raccoon. A maior parte do filme se passará no espaço e pode incluir a Tropa Nova - leia mais. O Controlador será o vilão do filme - leia mais.

James Gunn escreveu a nova versão do roteiro de Guardiões da Galáxia e dirigirá o longa, que estreia em agosto de 2014. As filmagens acontecem entre abril e junho deste ano.

Saiba mais sobre os Guardiões da Galáxia no Omelete Hyperdrive:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.